Como tornar-se um profissional de sucesso Rio Branco, Acre

Para tornar-se um profissional de sucesso há a necessidade de investir nos relacionamentos interpessoais.Um grande profissional, administrador, colaborador, será o que conseguir relacionar-se bem com os demais.

Chagas Assitencia Eletrica Hidraulica
(68) 3227-9002
tv Raimundo Melo,20 Quadra 04 Conjunto Esperança
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Kennedy Eletricista
(68) 322-9505
r Pinheiros ,352, Quadra 46,casa19 ,Cj Universitario
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Elienes Eletricista
(68) 9975-6561
r Da Laranja, 867,Mocinha Magalhaes
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Ferraz & Moraes Ltda
(68) 3227-8257
av Nações Unidas, 1507, Sl 102, Izaura Parente
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
James Eletricista
(68) 9281-1700
r Alvaro Cezar, 220, João Eduardo II
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Nova Comercial Elétrica
(68) 3223-5053
r Rubens Carneiro, 47, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Raimundo Eletricista
(68) 9998-0692
tv Jose Barbosa, 18 Vila da Amizade
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Sol Engenharia e Serviços De Eletricidades
(68) 3227-1572
r Felicidade, 63 ,c25 Rio Branco
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gloria Cardoso
(68) 3224-4237
tv Capitana,40,Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gr Eletrico
(68) 3026-4943
rod Br 364, 7835 Distrito Industrial
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como tornar-se um profissional de sucesso

Atualmente há um frenesi para se chegar a um diferencial perceptivo no mercado: "o profissional de sucesso" com aquele algo a mais que o faz respeitado.

Infelizmente a maioria dos profissionais correm atrás somente de estudos e técnicas para capacitá-los a ser um excelente profissional, o que é muito certo e louvável. Mas, há outra questão: esquecem-se de um outro estudo e prática, o do "ser interior". O estudo para o intelecto é de suma importância, porém não basta. O diferencial que falta vem da inteligência espiritual de cada um, de sua espiritualização. Portanto, quando dizemos espiritualização não estamos falando sobre religião, dogmas... e, sim, da essência do ser.

É a Inteligência Espiritual de cada um que faz com que o ser saiba se relacionar bem com todos, sair-se bem em todas as situações e, principalmente, respeitar o próximo, através de uma aproximação com o transcendental. Quando nos referimos a ter um bom relacionamento, não queremos dizer ter amizades e companheiros por interesse ou puxar o saco do patrão. Porque quando isto ocorre o receptor sente imediatamente as energias negativas, a repulsa e aos pouco se distancia, ou se tiver o mesmo pensamento, age igualmente, o que é muito prejudicial a ambos, a longo prazo.

Comumente tornamos nosso trabalho desgastante por vários fatores, principalmente por querermos o que é do outro, por orgulho, inveja, prepotência... Assim sendo não colocamos amor e respeito em nosso trabalho, não nos relacionamos bem com as pessoas, tornamo-nos antipáticos, depressivos, chatos... É claro que ninguém mais passa a nos suportar e quanto mais conhecimentos adquirirmos nesta situação, mais seremos arrogantes, inconvenientes... distanciamo-nos da humildade,e, conseqüentemente, da luz.

Devemos parar e pensar porque estamos fazendo do nosso trabalho um tédio, porque estamos de mal com a vida, uma vez que ela não fica de mal com ninguém, somente nos dá alguns toques que chamamos de "problemas e dor" que são, na verdade, oportunidades de melhoria.

Todo trabalho deve ser visto como uma benção de Deus e sem vontades exacerbadas, pois estas não somam, somente subtraem. Trocar de emprego e melhorar é um direito de todos. Entretanto, também temos o dever perante Deus e de nossos companheiros de trabalho pelo que devemos agradecer, pois cada situação guarda sua importância.

A benção do trabalho passa pelas nossas mãos e podemos torná-lo o melhor ou imediatamente o pior, isto dependerá de como atuarmos e agirmos. É natural nos afinizarmos mais com algumas tarefas do que com outras, todavia, não sabemos se Deus quer ver como nós nos comportamos perante uma para que possamos merecer a outra. Paremos e pensemos: será que estou vivendo esta situação?

Em todas as atividades que desempenhamos nossas energias ficam impregnadas e são repassadas a outros da mesma forma através da atividade processada. Por que não sermos pessoas amáveis, respeitar e cultivar o bom entendimento, o carinho? Dar um sorriso, um olhar de alegria, simpatia...? Há quem faça um trabalho ruim para que o outro que ficar em seu lugar se saia mal!Você gostaria disto para você? Essa indagação devemos nos fazer sempre, porque conseguiremos nortear e aclarar nossa visão para que acertemos mais.

Já sabemos que colhemos exatamente o que plantamos, é conta de mais e menos. Se não temos nada a oferecer, como podemos exigir dos outros? Será que já não passa da hora de revermos nossos atos e atitudes?

O maior diferencial hoje do profissional, do administrador, do colaborador, enfim, do ser, é predominantemente espiritual e, conforme grandes estudiosos do capitalismo, em termos de escala, será o maior diferencial do milênio.


Um grande profissional, administrador, colaborador, será o que conseguirá relacionar-se bem com os demais. Por isso não devemos jamais manter relacionamentos por interesse, somente quando colocamos amor, respeito, parceria e alteridade é que os relacionamentos se estruturam beneficamente.

Quando estamos de bem com a vida emanamos fluídos positivos, o contrário também é verdadeiro. As pessoas que estão ao nosso lado mesmo sem enxergar recebem estes fluidos bons ou ruins, e com isto a imagem da pessoa, do profissional vai se formando. Tudo o que falamos, pensamos e agimos também traz a sua energia, por isso é que não gostamos de chegar perto de algumas pessoas, no entanto, com outras temos um grande prazer em revê-las e com elas nos se relacionarmos.

Este já é o grande diferencial do futuro, muitos ainda não perceberam, pois a preparação profissional, no sentido de aperfeiçoamento intelectual e técnico, já deve ser inerente. Pessoas que realmente tem o intuito de ajudar, unir, formar grupos de ideais; humanizar-se, espiritualizar-se, galgarão valores incomensuráveis. Porém, estes valores somente são adquiridos através de nossas ações e atitudes que, por sua vez, são conseguidas através do entendimento espiritual, justamente porque nos faz entender as conexões da vida e os seus porquês.

Desta forma aos pouco o prestígio, o sucesso, a satisfação vão sendo sedimentados e estruturados - assim, o sucesso é adquirido e firmado.

Devemos sim querer nos dar bem na vida, sem utilizar os outros como degraus, isso nos complicará imensamente. Estes devem ser sedimentados no amor ao trabalho, dedicação, perseverança, parceria, compreensão... Afinal, fazer ao outro exatamente o que queremos que o mesmo nos faça.

Muitos devem até estar pensando: assim agirei como um tolo!

Reflitam: isto nada tem a ver com tolice ou coisa parecida, muito pelo contrário, é inteligência pura, porque assim seremos pessoas amadas, queridas, teremos amigos sinceros que nos ajudarão nas horas difíceis e reciprocamente. É o maior bem adquirido e o mundo conspirará a nosso favor, trazendo-nos o que merecemos e, sobretudo, o que queremos.

Somente quando internalizamos o bem, é que conseguimos externar reações de equilíbrio, humanismo, compreensão e sabedoria...

Por que relacionar-se bem na empresa?

Isso demonstrara que existe inteligência não somente intelectual, mas a que completa e leva o ser ao sucesso sustentável e não momentâneo: a Inteligência Espiritual, aquela que completa todas as demais.

Os bens intangíveis nos permitirão ter o devido valor e respeito, adquirindo prestígio e toda ordem de satisfação e sucesso.

No amor e na luz

Leontina Rita Acorinti Trentin

www.institutoatlantida.com.br

Sobre o Autor

Leontina R. A. Trentin


Bacharel em Administração, licencianda em Filosofia, atuando há tempo na área de Administração de Empresas, com um vasto currículo em pesquisas e estudos no campo espiritual e filosófico. Escritora e palestrante, dedica sua empresa, Instituto Atlântida, ao ensino da Inteligência Espiritual. Diretora da Editora Atlante que publica livros comprometidos com o auxilio à educação, ao equilíbrio e a evolução dos seres.


 


 


Artigos.com