Como tornar-se um profissional eficiente Brasília, DF

Existem pessoas que culpam chefes e clientes pelo número de coisas que precisam entregar todos os dias. Um profissional que não consegue entregar grandes quantidades de tarefas está sempre procurando a solução no escritório para um problema que está nele mesmo.

S.o.s Pague Menos Elétricos e Hidráulicos
(61) 3347-2002
SCLRN 704 BL C lj 20
Brasília, DF
 
Alencar Instalações
(61) 3245-2104
CRS 513 BL B s 203 en 9
Brasília, DF
 
Circuitu´s Instalações e Reformas
(61) 9333-2430
CLN 406 BL A lj 8
Brasília, DF
 
Francisco Bombeiro Hidráulico Eletricista
(61) 3233-3684
SHCES Q 303 BL C Comércio lj 47
Brasília, DF
 
Elétrica e Hidráulica Sadan
(61) 3399-5976
QS 14 c 3 cj 10B
Brasília, DF
 
Altaide Eletricista
(61) 3274-1603
SCLRN 708 BL C ap 101 en 16
Brasília, DF
 
Elétrica Hidrowat
(61) 3340-1841
SCLRN 716 BL A lj 21
Brasília, DF
 
Apoio Telecom
(61) 3223-2331
SDS BL Q s 307
Brasília, DF
 
Divino Instalações Elétricas
(61) 9998-1466
QI 8 cj D
Brasília, DF
 
Marcelo Eletricista
(61) 3355-6395
QN 3 CJ 5 c 22
Brasília, DF
 

Como tornar-se um profissional eficiente

A maioria das pessoas passa o dia tentando fazer mil coisas enquanto que outras fazem. É muito comum em ambiente de escritório você se deparar com dois tipos de profissionais, um que está sempre bagunçado e tentando dar conta de suas tarefas e outro, organizado e calmo que consegue fazer tudo a que se dispôs.

Existem pessoas que culpam chefes e clientes pelo número de coisas que precisam entregar todos os dias. Um profissional que não consegue entregar grandes quantidades de tarefas está sempre procurando a solução no escritório para um problema que está nele mesmo. A questão é que esse profissional não consegue pensar em algo muito simples: Fazer uma coisa de cada vez!

Enquanto uma pessoa está correndo tentando entregar algumas poucas tarefas, a outra está entregando vários relatórios, pesquisas, orçamentos e ainda arrumando tempo pra um cafézinho com os colegas de trabalho ou até para ajudar um outro em seus afazeres. Essa pessoa é o senhor do seu tempo, ela controla cada minuto e sabe que a maneira certa de fazer algo é fazer só aquilo.

Outra grande diferença do profissional eficiênte para o atrapalhado é que ele se dedica totalmente a cada tarefa e faz todos os seus compromissos com qualidade. Para ele cada tarefa é primordial. Um simples e-mail é feito com qualidade e cuidado.

Para tarefas importantes, tente fechar a porta da sua sala, fechar outros programas e deixar aberto apenas o editor de textos. Quando for fazer uma pesquisa, fecha o programa de e-mails. Quando for planejar algo, feche todos os navegadores. Você verá a diferença.

Um profissional eficiente escreve bem, tem bom raciocínio para colocar suas idéias. Um profissional escreve bem porque lê bem. Ele é o tipo de pessoa que quando pára para ler algo, pára mesmo!

Quando você pratica a leitura, você conhece as acentuações, regras gramaticais e de expressão muito melhor do que nos tempos da sua professora chata de primeiro grau. O maior aprendizado de escrita e leitura é na prática. Se você quer escrever bem, escreva. Se quer saber escrever, saiba ler!

Resumindo, não se esqueça:

- Quando tiver muitas tarefas no dia, lembre-se de fazer uma de cada vez.

- Quando decidir fazer algo faça com qualidade.

- Defina suas tarefas e quando começar uma, pare tudo.

- Faça várias coisas ao dia. Mas nunca faça várias coisas ao mesmo tempo.

- Para escrever bem, é preciso ler bem!

- Exercite a escrita com seu próprio raciocínio. Treine sem usar cópias, pense e coloque no seu texto.

- Para ter certeza de que escreveu bem se coloque a prova. Peça a opinião de seus colegas.

- Sempre que terminar um texto leia-o com calma.

( Por Reinaldo Luz Santos }

Sobre o Autor
Sou desenhista, designer, publicitário, gerente de projetos web, empreendedor. Amante da vida, das pessoas, dos amigos e da família. Gosto de mato, trilha, praia, natureza e adoro cachorros.

Artigos.com