Como valorizar o cliente Barbacena, Minas Gerais

Neste artigo daremos dicas de como aperfeiçoar sua qualidade profissional,e de como valorizar seu cliente.O atendimento com excelência é a garantia de sucesso para qualquer empresa e a estratégia mais eficaz de conseguir-se fidelização.

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Como valorizar o cliente

Vamos fazer uma reflexão: Porquê dois irmãos que cresceram num mesmo lar, com a mesma educação, estudando na mesma escola, tendo as mesmas oportunidades e com trajetórias profissionais diferentes, um consegue se destacar e o outro passa desapercebido?

Porquê isso ocorre?

A resposta está na atitude, nas escolhas que cada um fizeram ao longo da vida, eles escolheram "dar certo".

- Hoje é um dia de fazer escolhas.

- Você hoje pode escolher, entre sair daqui como entrou, ou escolher mudar de atitude, pode escolher entre, ser como sempre foi, fazer as coisas como sempre fez...falando nisso, você sabe o que é insanidade...é fazer as coisas como sempre fez e esperar resultados diferentes? A vida vai respeitar suas escolhas.

Escolhas que aperfeiçoarão sua QUALIDADE PROFISSIONAL.

- 1º ESCOLHA - A partir de hoje eu escolho me importar com os detalhes.

CUIDO SEMPRE DOS DETALHES.

JAMAIS ESQUEÇO O CLIENTE. JAMAIS DEIXO QUE ELE ME ESQUEÇA

O QUE IMPORTA NÃO É SOMENTE A 1ª IMPRESSÃO, MAS A 2ª, 3ª, 4ª...

TREINO E VALORIZO AS RECEPCIONISTAS, SECRETÁRIAS, TELEFONISTAS, PORQUE ELAS PODEM, NUM ÚNICO CONTATO, MELHORAR OU DESTRUIR TODA A IMAGEM DO MEU ESCRITÓRIO.

SORRIO QUANDO FALO ALGO: ISTO FAZ COM QUE MEUS CLIENTES SE SINTAM ESPECIAIS.

NENHUM DETALHE É PEQUENO DEMAIS.


- Eu escolho valorizar as pessoas. Para isso nós precisamos.

Entender e gostar de gente.

Fazer as pessoas se sentirem especiais.

Ouvir as necessidades dos seus clientes E funcionários,

parar para analisar: QUANTO VALE UM CLIENTE ?

ENTENDER QUE O CLIENTE SEMPRE TEM RAZÃO, MESMO QUANDO ACHAMOS QUE ELE NÃO TEM RAZÃO.

EU ESCOLHO VALORIZAR MEUS CLIENTES, AFINAL, SE ELE NÃO ME FIZER RICO, QUEM ME FARÁ?

PARÁBOLA: UM PROFESSOR , CERTA VEZ ENTREGOU UM QUESTIONARIO PARA SEUS ALUNOS, TODOS ESTUDANTES DE ADMINISTRAÇÃO DE EMPRESAS, TODOS RESPONDERAM RAPIDAMENTE ATÉ CHEGAREM NA ULTIMA QUESTÃO, QUE ERA: QUAL O NOME DA MULHER QUE FAZ A LIMPEZA DA ESCOLA? OS ALUNOS JÁ HAVIAM ESTUDADO QUE ADMINISTRAR UMA EMPRESA, NA VERDADE É ADMINISTRAR 10% DE NÚMEROS E 90% DE PESSOAS, MAS NINGUÉM SABIA O NOME DELA. UM DOS ALUNOS AO ENTREGAR O QUESTIONARIO PERGUNTOU PARA O PROFESSOR SE AQUELA QUESTÃO IRIA INFLUENCIAR NA NOTA. MAS É CLARO, RESPONDEU ELE, COMPLETANDO: NA SUA CARREIRA VOCÊ VAI ENCONTRAR MUITAS PESSOAS, E TODAS ELAS TEM SEU GRAU DE IMPORTANCIA, TODAS MEREÇEM A SUA ATENÇÃO, MESMO QUE SEJA COM UM SIMPLES "BOM DIA, COMO VAI"?

UMA DAS LIÇÕES MAIS PRECIOSAS QUE TIVE, ME FOI ENSINADA PELO DIRETOR DE UMA DAS EMPRESAS EM QUE TRABALHEI: ELE ME DISSE: "ANDERSON, O SEGREDO DE SE ADMINISTRAR BEM UMA EMPRESA, ESTAVA EM SABER ADMINISTRAR PESSOAS, ATÉ PORQUÊ NÚMEROS SÃO FACEIS DE ADMINISTRAR, ELES NÃO FALAM E NEM ANDAM, MAS SE VOCÊ NÃO SOUBER ADMINISTRAR PESSOAS VOCÊ NUNCA ALCANÇARÁ BONS RESULTADOS".

Sobre o Autor

- Contando com uma experiência de quase 10 anos no comércio de eletrodomésticos, eletroeletrônicos e móveis. 

- Formando em Bacharel de Direito pela Faculdade de Direito de Campos em 2008 e formado pela Consultoria Sucesso em Vendas.

- Inicíou suas atividades aos 20 anos, como vendedor de eletrodomésticos e eletrônicos no Grupo Pão de açucar.

- Aos 24 anos, já em 2002, no grupo Sendas, foi transferido para Campos dos Goytacazes/RJ, como Gerente Trainner, tendo sido promovido após 1 ano a gerente de vendas. 

- Em 2004, ingressou na aréa de vendas das Casas Bahia, sendo promovido a Encarregado de Vendas.

- Durante 2 anos ministrou o treinamento de vendas A PONTE, pela Consultoria Sucesso em Vendas, em conjunto com treinamento de produtos, tendo sido convidado a ocupar a gerencia de uma das lojas do grupo.

- Palestras proferidas em 2007,sobre motivação e técnicas de vendas: 

- I SEMINÁRIO DE QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE 

 ** Associação Industrial e Comercial de Campos dos Goytazes - A.C.I.C. **

- A PREPARANDO-SE PARA O FUTURO - 

                  ___ OS DESAFIOS DOS NOVOS PROFISSIONAIS __

      ***  Faculdade de Administração - ISECENSA ***

Ministrou ainda treinamentos nas lojas das Casas Bahia, das principais marcas do ramos, dentre as quais: Philips; Sansung, LG, Sony, Kodak, Brastemp/Cônsul, Dako/G.E, Bosch, Electolux, Itatiaia.


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