Como vencer as dificuldades Rio Branco, Acre

O segredo de vencer as dificuldades esta na atitude,na quebra da zona de conforto.Neste artigo vamos exemplificar como alcançar o suceso profissional e pessoal através de atitude,entusiasmo,alegria e investimento em conhecimentos.

Faculdade da Amazônia Ocidental
(68) 2106-8200
etr Dias Martins, 894, Ch Ipê
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Instituto de Ensino Superior do Acre
(68) 3244-1282
tr Ponta Pora, 100, Capoeira
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
A F Carneiro
(68) 3224-1946
r Bartolomeu Bueno, 163, Cs, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
SESI - Serviço Social da Indústria - AC
(68) 3212-4200
av Nações Unidas, 3727, Estação Experimental
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
SENAI - Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial
(68) 3223-3678
av Epaminondas Jacome, 1260, Base
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Sociedade Educativa Acreana Ltda
(68) 3026-1717
av Getúlio Vargas, 1268, An 2 Sl 202, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
UFAC
(68) 3901-2571
rdv BR-364, 4000, Km 4, Dis Industrial
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
R. L. P. dos Santos - Me
(68) 3221-2301
r Deodoro,Mal, 236, 2 An, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Faculdade Barão do Rio Branco
(68) 3213-7070
rdv BR-364, 2000, Km 2, Dis Industrial
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
M. S. Pre-vestibular Ltda
(68) 3224-0726
r Venezuela, 658, Cerâmica
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Como vencer as dificuldades

Certa vez em minha casa eu disse: - Basta! Hoje eu aprenderei fazer um nó de gravata.

Imaginava que era muito difícil e desistia rapidamente. Às vezes nos sentimos incapazes, incompetentes para executar tarefas que parecem difícil.

Desistir antes de tentar é um equívoco que nunca devemos cometer. Quando não se sabe fazer algo, a nossa mente muitas vezes cria barreiras para que aquele algo seja difícil de ser alcançado. Você diz que prestará um concurso público ou um vestibular de uma universidade federal, por exemplo, logo vem em sua mente, "é muito difícil" "será que eu consigo" "é muita gente para uma vaga".

Eu digo que você consegue sim e para te ajudar siga estas dicas:

1º Acreditar: É preciso acreditar. Pensamento positivo, fé. Se você não acreditar em si mesmo, quem acreditará?

2º Atitude: Do que adianta acreditar se você fica parado? É muito importante se mexer, ou seja, ir atrás, sair da zona de conforto.

3º Entusiasmo: É você se apaixonar por uma causa ou um sonho. É você vibrar com cada conquista. A pessoa entusiasmada consegue fazer muito, até mesmo sem preparo.

4º Alegria: Acredito que a alegria é uma união das dicas anteriores. Seja uma pessoa alegre, aproveite a vida a cada dia. Muitas pessoas buscam a felicidade e, esquece muitas vezes que a felicidade está também ou somente no caminho. Mas como ser feliz em meio a fatos de desgraça, problemas? "Fatos sempre existirão, mas é você que controla estar feliz ou triste!"

5º Conhecimento: Você já deve ter ouvido dizer que conhecimento nunca é demais. Podem tirar tudo de você, mas o seu conhecimento permanecerá. Como disse Benjamin Franklin "Investir em conhecimentos rende sempre melhores juros."

E foram estas dicas que usei para aprender a dar um nó de gravata. Aprimore parecia difícil, mas depois que acreditei e tive a atitude de pegar a gravata, fiquei me sentindo forte. E é aí que está o segredo. Fiquei super entusiasmado e me dediquei a aprender. E com apenas alguns cliques entrei em um site especializado em gravatas. E o que parecia complexo, em poucos minutos se tornou simples.

Nem tudo é o que parece ser. Usei um exemplo comum, mas é o que acontece na realidade. Coisas simples, fáceis são deixadas de lado por acharmos complicado, complexo ou difícil sem ao menos termos tentado.

Acredite! Você é capaz... Não seja você o empecilho para alcançar seus sonhos. Mas sim, seja você o meio facilitador, o maior guerreiro e agente conquistador de seus sonhos!

Sobre o Autor

Graduando em Administração pela Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB)-SP, Practitioner - Formação em Programação Neurolinguística (PNL), Técnico em Gestão Empresarial. Palestrante - é um ótimo comunicador, ama falar em público e ensinar sobre o que domina. Atua principalmente nos seguintes temas: Desenvolvimento Humano, Comunicação, Liderança, Criatividade, Motivação, Empreendedorismo, Qualidade, Sucesso. E-mail: lucassantospalestrante@yahoo.com.br  Contato: (35) 3722-6719 e (35) 9936-9325


Artigos.com