Compressores de Ar Cuiabá, Mato Grosso

Os compressores de ar podem ser usados num negócio caseiro ou industrial. Há três tipos principais de compressores de ar: alternativo, rotativo de parafuso, e compressores de ar centrífugos.

Conservadora e Limpadora Centro Oeste Ltda
(65) 3625-1616
r Luzia,Sta, 191, Cid Verde
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Premier Industria de Produtos de Limpeza Ltda.
(65) 3023-3225
r V, 900, Prq Atalaia
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Conserlimp - Professional Service Ltda
(65) 3637-4246
r Estevão de Mendonça, 2139, Morada do Sol
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Suniex Produtos Industriais de Limpeza Ltda
(65) 3661-3430
rdv Palmiro Paes de Barros, 267, Jd N S Aparecida
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Limpamat Serviços Gerais Ltda
(65) 3322-0258
r Joaquim,S, 974, Jd Independência
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Equippe Sistema de Higiênização Ltda
(65) 3622-1045
pça João Bueno,Maj, 114, Porto
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Kcms Prestadora de Servicos e Limpeza Ltda
(65) 3622-0245
av Ipiranga, 1140, Jd Independência
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Recol Representações e Comércio Ltda
(65) 3661-6977
av Fernando Corrêa da Costa, 6020, Jd Alencastro
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Top Service Administração e Serviços Ltda
(65) 3901-4444
r Diogo Domingos Ferreira, 536, Bandeirantes
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Excelencia Comercio e Prestacao de Servicos Ltda - Me
(65) 3665-9242
r Jurumirim, 225, Bsq da Saúde II
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Compressores de Ar

Usos dos Compressores de Ar

Os compressores de ar utilizam um gás, normalmente ar, e comprimem-no para um espaço mais pequeno. A compressão é normalmente feita pelo arrefecimento rápido do ar, usando água, óleo ou ventiladores. Quanto mais arrefecido o ar, menor se torna o seu volume. Uma vez que o ar é comprimido, pode ser fornecido mais facilmente, tal como o caso de compressores de ar na engrenagem de mergulho, ou pode ser direccionado num tubo ou mangueira ou expelido a uma alta velocidade. Há diversos dos compressores de ar.

Os compressores de ar são encontrados no equipamento de mergulho. Os tanques de ar nas traseiras dos mergulhadores estão cheios de ar comprimido. Isto permite ao mergulhador ter um equipamento menor, mas com mais ar dentro dos tanques do que seria possível.

Muitos negócios relacionados com automotores utilizam os compressores de ar. Estes fornecem o ar para limpar partes e bombear pneus. Os compressores de ar industriais são encontrados na maioria, se não em todas, das fábricas e centros de produção. Eles ajudam a funcionar as máquinas com eficiência e também ajudam nas tarefas de limpeza. Você também pode encontrar compressores de ar nos consultórios médicos e hospitais onde são usados para potenciar equipamento importante.

Finalmente, os compressores de ar são úteis no seio doméstico. Podem potenciar outros instrumentos, tais como pistolas de pregos. Ainda, a pintura de spray com uma pistola de spray é feita com o uso de um compressor de ar. As chaves de par de ar são potenciadas com o compressor de ar. Muitas famílias julgam que comprar um compressor de ar é um bom modo de aumentar o conteúdo da caixa de ferramentas. Há três tipos principais de compressores de ar. Estes tipos são os compressores de ar alternativos, compressores de ar rotativos de parafuso e compressores de ar centrífugo.

Tanques de Reserva de Compressor de Ar

Antes de discutir os diferentes tipos de compressores de ar, é útil saber as principais considerações que são comuns a todos os tipos. A maioria dos compressores de ar vem com um tanque de reserva. Quando comprar um compressor de ar, o tanque de reserva é algo que precisa considerar para ajudá-lo a determinar qual o modelo certo para as suas necessidades.

Primeiro, precisa de compreender que a capacidade do tanque de reserva do compressor de ar é lida em galões. Quanto maior o tanque de reserva, mais pés cúbicos por minuto de ar o tanque pode fornecer. No entanto, o tamanho do tanque de reserva não afecta directamente o número de libras por polegada quadrada de ar que o tanque pode fornecer. Só porque um compressor tem um tanque grande de armazenamento não significa que forneça uma corrente de alta pressão.

Se você vai usar o seu compressor de ar para gerir ferramentas na sua casa, verifique o manual de ferramentas antes de começar a sua compra. Quase todos os instrumentos accionados de ar têm requisitos específicos, tais como o volume de ar que suportam ou a pressão. Assegure-se que não compra um tanque de reserva demasiado pequeno no seu compressor de ar. Se você pretende trabalhar diferentes ferramentas com o seu compressor de ar, escolha a capacidade de reserva do tanque baseada na ferramenta de maior necessidade. Você pode adicionar um pouco mais à capacidade de reserva do tanque, para estar seguro com todas as suas ferramentas. Uma ferramenta sem ar suficiente não irá trabalhar correctamente.

Energia para Compressores de Ar

Os compressores de ar são medidos em unidades horsepower ou HP. A maioria dos compressores caseiros tem motores que estão numa variedade de 1.5 a 6.5 HP. Os compressores de ar industriais são geralmente mais potentes que isto.

A energia é fornecida aos compressores de ar em duas formas diferentes. Alguns compressores de ar são electricamente accionados. Este é o tipo mais comum de compressor de ar, particularmente para uso doméstico. Os compressores de ar electricamente accionados podem ligar-se a uma extensão ou serem accionados por baterias, dependendo do tamanho do compressor.

O outro tipo de fornecimento de energia dos compressores de ar é a gasolina. Os compressores de ar accionados a gás são usados em áreas onde é difícil encontrar uma tomada de electricidade. Há escolhas populares para compressores de ar industriais, particularmente para a construção em sítios onde a energia nem sempre está disponível. Os compressores de ar accionados a gás precisam de ser usados em áreas bem ventiladas.

Quando escolher um compressor de ar para a sua casa ou negócio, considere que tipo de energia será mais facilmente acessível. Na maioria dos casos, a resposta será energia eléctrica. Lembre-se que se comprar um compressor de ar a gás, irá precisar de gasolina disponível para que funcione.

Compressores de Ar Alternativos

Compressores de ar alternativos têm ar e aumentam a sua pressão reduzindo o volume de ar. Estes compressores de ar tomam um grande montante de ar e basicamente comprimem-no num pequeno espaço usando o vácuo criado por pistões e válvulas. Isto cria pressão no ar e não requer a refrigeração do ar. Estes compressores de ar são às vezes chamados de compressores pistão e cilindro, por ser o tipo de motor usado para receber e comprimir o ar.

Há dois tipos de compressores de ar alternativos no mercado: fase única e duas fases. A principal diferença entre os dois é a quantidade de pressão que eles criam. A pressão é medida em PSI, ou pounds-per-square-inch. Num compressor de fase única, a pontuação está entre 70 e 100. Os compressores de duas fases podem criar uma pressão mais alta entre 100 a 250 PSI.

Um compressor de ar alternativo irá manter o ar dentro do cilindro numa medida PSI predeterminada. Estes compressores de ar têm motores que se irão ligar automaticamente se o PSI começar a cair no cilindro. Por exemplo, se usa um compressor de ar alternativo para bombear um pneu, o motor pode não funcionar à primeira, porque o PSI dentro do cilindro está no nível certo. Contudo, à medida que você se move à volta do carro para bombear os pneus, o motor pode queixar-se ao trazer o PSI a um nível aceitável.

Compressores de Ar Rotativos de Parafuso

Num compressor de ar rotativo de parafuso, dois rotores comprimem o ar dentro de uma cobertura. Estes compressores de ar não têm válvulas no mecanismo de compressão, como têm os compressores de ar recíprocos. Em vez disso, o compressor de ar rotativo de parafuso comprime o ar ao arrefecê-lo com óleo. O óleo também sela o interior da cobertura. Usar óleo para arrefecer e comprimir o ar mantém o funcionamento da máquina na sua melhor capacidade. Estes compressores de ar podem funcionar constantemente sem sobreaquecimento.

Muitos compressores de ar industriais são compressores de parafuso, porque podem funcionar por longos períodos de tempo, e são muito fáceis de manter. Além disso, a saída do ar de um compressor de parafuso é suave e livre de batidas que se podem encontrar noutros modelos de compressor de ar. Estes modelos são pequenos, máquinas compactas que são capazes de extrair um grande volume de ar a uma alta potência. Têm uma longa duração e não tendem a desgastar-se rapidamente.

Há um modelo de compressor de ar rotativo de parafuso livre de óleo. Este tipo de compressor de ar usa os finais de ar em vez do óleo para refrigerar e comprimir o ar. Isto é perfeito para situações que necessitam de ar livre de óleo, tal como quando se usa um compressor de ar com uma pistola de spray. Também pode comprar compressores de ar de água refrigerada que usam o design de parafuso, sem o óleo.

Compressores de Ar Centrífugos

Os compressores centrífugos também libertam ar a uma alta pressão, mas fazem-no usando um centrífugo. Uma lâmina rotatória conduz o ar à máquina e converte o deslocamento do ar, criando uma descarga de alta pressão. O ar flui continuamente através do compressor de ar centrífugo, tornando-o um modelo popular de compressor industrial, devido à alta capacidade associada ao uso do compressor de ar industrial. Um compressor de ar centrífugo não usa óleo para refrigerar o ar. Contudo, o funcionamento do engenho da máquina usa óleo para lubrificação. Estes compressores rodam a uma velocidade muito alta, o que provoca preocupações de segurança, tornando-o mais um modelo de tipo industrial do que caseiro.

Compressores de Ar Industriais

Um compressor de ar industrial é uma ferramenta obrigatória para muitos negócios. Os compressores de ar são usados para accionar muitas ferramentas diferentes, incluindo pistolas de prego, chaves, pistolas de spray, entre outras. Se tem um negócio que usa ferramentas regularmente, quer trabalhe em construção, mecânica automóvel, ou dirija uma fábrica, vai ver que o seu negócio precisa de compressores de ar industriais.

Os compressores de ar industriais também têm três tipos principais, que são os alternativos, rotativos de parafuso e centrífugos. A principal diferença entre um compressor de ar industrial e um de uso doméstico é o tamanho, potência e duração. Os compressores de ar industriais são geralmente maiores e mais potentes que um de uso doméstico. Também são desenhados para trabalhar por longos períodos de tempo e aguentam mais do que um doméstico.

Se procura comprar um compressor de ar industrial para o seu negócio, pode esperar pagar entre trezentos e três mil dólares. Antes de comprar o seu compressor, decida quais os usos que ele vai ter. Isto vai ajudá-lo a escolher o melhor tipo. Por exemplo, se precisa de utilizar o seu compressor por um longo período de tempo todos os dias, poderá comprar um compressor de parafuso, porque estas máquinas não sobreaquecem. Por outro lado, se procura uma fonte de ar contínua, o compressor de ar centrífugo será melhor.

Compressores de Ar para Uso Doméstico

Os compressores de ar também têm um lugar em casa. Muitas ferramentas domésticas accionadas, incluindo pistolas de cola, pistolas de prego, entre outras pequenas ferramentas usam os compressores de ar. De facto, pode já ter um compressor de ar e nem sequer saber! Pode estar inserido na sua ferramenta favorita accionada!

Muitas casas usam compressores de ar compactos. Estes são os compressores mais pequenos no mercado, e são desenhados para funcionarem pequenas ferramentas. Não trazem tanques, o que significa que têm de funcionar a toda a hora de modo a fornecer ar à ferramenta que accionam. Também pode usar compressores compactos para encher bolas e pneus.

Também pode comprar pequenas versões do compressor recíproco. Estes não têm a potência de um compressor industrial, mas são ideais para trabalhar em casa no seu carro. Uma vantagem dos compressores de ar recíprocos é a energia que o utilizador tem de orientar para controlar a pressão.

Muitos compressores são compressores de uma única fase. Significa que só usam um pistão. São mais do que suficientes para as necessidades domésticas, e são mais acessíveis do que os de duas fases.

Manutenção do Compressor de Ar

Cuidar do seu compressor de ar correctamente irá prolongar-lhe a duração. Muitas pessoas esquecem-se de manter os seus compressores de ar. Os compressores sem óleo irão ter um apoio já selado. Isto significa que não precisam de tanta manutenção, pois não precisam de lubrificação ou de óleo. Os compressores de ar com óleo precisam de o mudar regularmente. Lembre-se de verificar o guia do usuário do seu compressor para ver com que frequência precisa de mudar o óleo. Se tem um compressor de ar industrial, é mais uma variedade de óleo lubrificado.

É muito importante para os compressores de ar não aquecerem demasiado. Os engenhos podem sobreaquecer com o uso prolongado, provocando sérios danos. Se acha que o seu compressor está a ficar muito quente, limpe a secção de refrigeração. Assegure-se que não há lá nada que impeça a passagem do ar. Se é um compressor de óleo lubrificado, assegure-se que tem óleo suficiente na máquina. Deixe a máquina arrefecer antes de continuar a usá-la.

Muitos motores de compressores de ar têm filtros. Irá precisar de mudar o filtro de tempos a tempos. Verifique o filtro regularmente para ver se está cheio. Quando estiver cheio, precisa de o mudar. Verifique também as linhas de ar regularmente. Os compressores de ar a água refrigerada podem condensar nas linhas do ar. Quando isto acontece, precisa de substituir o secador do ar, porque não funciona correctamente. O mesmo pode acontecer com um compressor de óleo lubrificado e ar refrigerado.

Um compressor de ar é necessário numa caixa de ferramentas. Com três tipos e tamanhos diferentes, há um compressor para cada necessidade. Uma manutenção adequada irá fazer um compressor funcionar durante muitos anos.