Conheça a função da Eletroterapia Transcerebral Cuiabá, Mato Grosso

Entenda os benefícios da Eletroterapia Transcerebral. O autor descreve a metodologia dessa terapia. Ele destaca que o relaxamento é a base para esse tratamento.

Canavarros, Cristina M M
(65) 3623-4428
r 24 Outubro, 324, Centro Norte
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Carla Cristina
(65) 3642-2480
av Hist Rubens Mendonça, 1856 s 203, Bosque da Saúde
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Renata Moron Garcia Pirota
(65) 3626-5626
av Miguel Sutil, 8000 Edif. Santa Rosa Tower - Sala 1606
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Psicoclínica
(65) 3321-8717
av Gal Vale, 293, Bandeirantes
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Consultório Tedilamar Arfox
(65) 3642-5066
av Hist Rubens Mendonça, 1836 s 108 an 3, Jardim Aclimação
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Keli Virginia Ebert
(65) 3626-5626
av Miguel Sutil, s/n Santa Rosa Tower Sala 1606, Santa Rosa
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Novais, Nilma G
(65) 3322-5291
r Manoel Garcia Velho, 232, Bandeirantes
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Susej Clínica de Pscicologia
(65) 3642-1082
av Hist Rubens Mendonça, 1836 s 101, Jardim Aclimação
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Revivere Clínica de Psicologia
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496, Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Clínica Psicológica
(65) 3623-0375
r Ten Cel Thogo S Pereira, 255 an 3 s 302, Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Conheça a função da Eletroterapia Transcerebral

A ELETROTERAPIA TRANSCEREBRAL

(Eletrossonoterapia)

Dr.Wagner Paulon

1972 - 2008

A falta quase completa de literatura accessível e de divulgação de noticias relativas a Eletroterapia Transcerebral, fazem com que esse método, mais que atraente, continue praticamente desconhecido pela maioria dos psicanalistas, psiquiatras, psicólogos e psicoterapeutas.

Somente os poucos que dispõem de bastante tempo e recursos financeiros para poderem participar dos congressos internacionais especializados conseguem ficar atualizado com relação a esse sistema um pouco fora da rotina.

Quando se trata de remédios novos, por exemplo, os laboratórios encarregam-se da divulgação, mas quando surge um método tal como a "Eletrossonoterapia", que em principio, prejudica um pouco o interesse financeiro dos laboratórios, a divulgação é morosa, senão inexistente.

Movidos pelo desejo de fazer justiça a um método que visa, antes de tudo, a recuperação eficiente e sem riscos do paciente, nós pretendemos assumir o papel, talvez um pouco ingrato, de divulgadores do sistema.

O que é exatamente a Eletroterapia Transcerebral (popularmente chamada de "Eletrossonoterapia", ou ainda, simplesmente "Eletrossono")?

O tratamento em si consiste na aplicação de uma espécie de óculos (porta eletrodos) na cabeça do paciente, ao qual está ligado um gerador de pulsos eletrônicos específicos.

Esse gerador, que no nosso caso denominamos "Sonotron". Ele provoca um relaxamento geral no paciente, o qual, sob a influência quase imperceptível das correntes, perde a noção de tempo e tem seus sentidos atenuados.

Após duas ou três aplicações, normalmente esse estado se transforma num sono semelhante ao sono fisiológico, repousante. Por causa desse fenômeno, o processo é chamado "Eletrossono". Além dos sinais de sonolência, ou sono propriamente dito, a Eletrossonoterapia providencia efeitos bem mais profundos.

Para completar a descrição do método, mencionamos ainda que o tratamento consiste em geral de 20 a 30 aplicações de aproximadamente uma hora, de preferência em dias seguidos.

A grande vantagem do método é permitir, praticamente desde as primeiras aplicações, na maioria dos casos, a supressão total de um grande número de drogas utilizadas na quimioterapia, e por isto, podemos dizer que o Eletrossono é um "despoluidor" da medicina psicossomática.

O tratamento é absolutamente inofensivo, pois as correntes fraquíssimas que passam pelo Córtex cerebral são da ordem de microampères, que são apenas percebidos pelo paciente sob forma de leve formigamento, que em geral e considerado agradável, pois após os primeiros minutos induz nos mesmos uma espécie de torpor relaxante.

A altíssima eficiência da Eletrossonoterapia, que chega a registrar até 87% de resultados positivos, faz com que os psicanalistas, psiquiatras, psicólogos e psicoterapeutas que começaram a usar o método ou os pacientes que seguem o tratamento domiciliar, tornem-se seus adeptos fervorosos.

Wagner Paulon

FORMAÇÃO EM PSICANÁLISE (ESCOLA PAULISTA), MESTRE EM PSICOPATOLOGIA (ESCOLA PAULISTA), PSICOLOGIA (SAINT MEINRAD COLLEGE) USA, PEDAGOGIA (FEC ABC), MBA (UNIVERSITY ABET) USA, CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM ENTORPECENTES (USP), PSICANALISTA POR MUITOS ANOS DE VÁRIOS HOSPITAIS DE SÃO PAULO (35 anos).

Clique aqui para ler este artigo na Artigonal.Com