Conheça as vitaminas que fortalecem a memória Cuiabá, Mato Grosso

Compreenda a ação benéfica dos alimentos funcionais. A nutricionista Danira Passos explica como algumas dietas colaboram com o fortalecimento da memória. Saiba também quais alimentos são indicados para retardar o envelhecimento cerebral e prevenir a doença de Alzheimer.

Maria AF Martins
(65) 623-2641
av General Mello, 408, Jardim Paulista
Cuiabá, Mato Grosso
 
Sheila B Ribeiro
(65) 623-4416
r Barão de Melgaço, 3366, a, Boa Esperança
Cuiabá, Mato Grosso
 
Mendonça e Ferreira Ltda
(65) 321-2628
r Treze de Junho, 244, Centro
Cuiabá, Mato Grosso
 
Farmabel Farmácia Manipulação
(65) 624-2070
r Antônio Maria Coelho, 208, Centro
Cuiabá, Mato Grosso
 
Drogaria Pavani
(65) 667-1836
av Nilton Rabelo de Castro, 24, qd 162
Cuiabá, Mato Grosso
 
Drogaze Ltda
(65) 642-3548
av Rubens de Mendonça
Cuiabá, Mato Grosso
 
Drogaria Pascoal
(65) 667-1230
r Benedito Antônio, 64, b, Pascoal Ramos
Cuiabá, Mato Grosso
 
Welinton M Nascimento
(65) 653-7730
av Trab, 1309, Santo Antônio Do Pedregal
Cuiabá, Mato Grosso
 
Sidney M Santos
(65) 800-3900
r Pernambuco, 507
Cuiabá, Mato Grosso
 
Drogaria Pascoal
(65) 667-1230
r Benedito Antônio, 64, Pascoal Ramos
Cuiabá, Mato Grosso
 

Conheça as vitaminas que fortalecem a memória

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A prática de atividades culturais e de raciocínio ao longo de toda a vida é um hábito preventivo na luta contra a Doença de Alzheimer. Na lista de exercícios mentais que criam mais conexões entre os neurônios, mantendo o cérebro ativo, estão leitura, xadrez e palavras cruzadas. A alimentação entra em cena como fortalecedora da memória, ao lado de tais atividades.

É fato que a habilidade de reter informações recém adquiridas declina com a idade. Isso acontece devido às mudanças neuronais, que envolvem acúmulo de substâncias não-essenciais, perda de mielina essencial, regressão geral de neurônios e diminuição do número de conexões entre os neurônios. Tais fatores ocorrem naturalmente, com o decorrer dos anos. Porém, a ação dos nutrientes pode retardar o envelhecimento.

"O consumo de frutas, verduras, legumes, leguminosas, cereais integrais e oleaginosas é recomendado para o fortalecimento da memória. Tais alimentos são fontes de nu...

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