Conheça as vitaminas que fortalecem a memória Cuiabá, Mato Grosso

Compreenda a ação benéfica dos alimentos funcionais. A nutricionista Danira Passos explica como algumas dietas colaboram com o fortalecimento da memória. Saiba também quais alimentos são indicados para retardar o envelhecimento cerebral e prevenir a doença de Alzheimer.

Farmácia Manipulação Phioraceae
(65) 624-3075
av Isaac Povoas, 1336, Goiabeira
Cuiabá, Mato Grosso
 
Drogafarma
(65) 623-5454
av Lenine Povoas, 451
Cuiabá, Mato Grosso
 
Biologica Farmácia Manipulação
(65) 321-8520
r Presidente Marques, 215, Quilombo
Cuiabá, Mato Grosso
 
Antônio R Alves
(65) 800-3530
av Oito de Abril, Goiabeira
Cuiabá, Mato Grosso
 
Dental Centro Oeste
(65) 624-5225
av Tte CEL Duarte, 1164
Cuiabá, Mato Grosso
 
Farmácia Farmaoeste
(65) 667-3368
av Newton Rabelo de Castro, 1, Pedra 90
Cuiabá, Mato Grosso
 
Drogafarma
(65) 321-5001
av Isaac Povoas, 451, Centro
Cuiabá, Mato Grosso
 
Valdevino Santos
(65) 622-0100
pc Alencastro, 12, Centro
Cuiabá, Mato Grosso
 
Drogaria Coxipo
(65) 661-3060
av Fernando Correa da Costa, 4502, Coxipo Da Ponte
Cuiabá, Mato Grosso
 
Hilton C Costa
(65) 321-5383
pc General Mallet, 94, Centro
Cuiabá, Mato Grosso
 

Conheça as vitaminas que fortalecem a memória

Fornecido por:

A prática de atividades culturais e de raciocínio ao longo de toda a vida é um hábito preventivo na luta contra a Doença de Alzheimer. Na lista de exercícios mentais que criam mais conexões entre os neurônios, mantendo o cérebro ativo, estão leitura, xadrez e palavras cruzadas. A alimentação entra em cena como fortalecedora da memória, ao lado de tais atividades.

É fato que a habilidade de reter informações recém adquiridas declina com a idade. Isso acontece devido às mudanças neuronais, que envolvem acúmulo de substâncias não-essenciais, perda de mielina essencial, regressão geral de neurônios e diminuição do número de conexões entre os neurônios. Tais fatores ocorrem naturalmente, com o decorrer dos anos. Porém, a ação dos nutrientes pode retardar o envelhecimento.

"O consumo de frutas, verduras, legumes, leguminosas, cereais integrais e oleaginosas é recomendado para o fortalecimento da memória. Tais alimentos são fontes de nu...

Clique aqui para ler este artigo na Minha Vida