Sopa Brasília, DF

Prefira as sopas feitas em casa e evite as industrializadas dando preferência sempre, aos ingredientes orgânicos. Use a criatividade na hora de criar a sua sopa, pense sempre na cor que vai predominar, pois se consegue uma maior oferta de nutrientes quando se varia as cores e sabores. Veja mais abaixo.

Haná Japanese Food
(61) 3242-7331
CLS 408 BL B, Lj 35
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Cantina Da Massa
(61) 3226-8374
CLS 302 BL A, Lj 4
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Le Français Restaurant
(61) 3225-4583
CLS 404 BL B, Lj 27
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Centro de Treinamento Esgrima Brasília
(61) 3242-5497
Sces Tr 1, s/n, lt 3
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Brasília Clube de Xadrez
(61) 3274-5375
Scrn 706/707 Bl D, s/n, en 12, s 301
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Dragon King
(61) 3328-4030
SCN Q 5 BL A, Brasília Shopp Lj 223
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Aero Clube de Brasília
(61) 3225-9811
Sgas 903, Lt 77
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Aabb-associação Atlética Banco do Brasil
(61) 3223-0078
Sces Tr 2, s/n, lt 16
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Cafe Cancun
(61) 3327-1451
SCN Qd 2 BL D, s/n Lj 52; Liberty Mall
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Fuji sushi
(61) 3224-6255
SCS Q 7 BL A, Lj 64
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
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Sopa

Publicidade Nutritiva, reconfortante e econômica, a sopa é um alimento que não pode faltar no seu cardápio.

Com a chegada do inverno, esse tipo de preparação combina bem com o clima frio. Adequada para qualquer ocasião, as sopas podem ser simples, para o dia-a-dia, ou sofisticadas, servidas como entrada de uma refeição mais elaborada.

Como é uma preparação à base de legumes, verduras e carnes magras, a sopa é um "prato cheio" para ser consumido a noite, sendo de fácil digestão, de baixa caloria, simples de preparar e ainda mais, nutritiva - rica em vitaminas, minerais e antioxidantes que só fazem bem à saúde!

Uma sopa simples e deliciosa precisa de poucos ingredientes básicos: cenoura ou abóbora, batata ou mandioquinha ou inhame, brócolis, repolho ou couve e outros legumes da época, cortados em cubinhos cozidos em fogo brando num caldo com um pouco de sal, cebola, alho e ervas aromáticas, lembrando sempre que a opção por ingredientes orgânicos valorizarão e muito o valor nutricional de sua sopa e voce estará consumindo um alimento "limpo", livre de fertilizantes químicos e agrotóxicos.

Pequenas porções de carne e frango podem ser acrescentadas para aumentar o sabor e o valor nutricional. Para quem gosta de acrescentar cubos de caldo de carne industrializado, vale lembrar que são ricos em sais de sódio, como o glutamato monossódico, um ingrediente totalmente dispensável.

Alguns tipos de sopa:
- caldo, como a canja que leva galinha, arroz e legumes, minestrone ou sopa de legumes. São geralmente mais leves e menos calóricas.
- cremosas, a base de vegetais e carne, costumam ser engrossadas com creme ou maizena, leva manteiga e o conteúdo de gordura e calorias é mais alto. Para reduzir substitua por leite desnatado e creme de leite light.
- instantâneas, encontradas em envelopes, variam muito na qualidade e no valor nutricional. Geralmente apresentam altos teores de sódio.

Prefira as sopas feitas em casa e evite as industrializadas dando preferência sempre, aos ingredientes orgânicos.

Use a criatividade na hora de criar a sua sopa, pense sempre na cor que vai predominar, pois se consegue uma maior oferta de nutrientes quando se varia as cores e sabores.

De maneira geral, quanto mais colorida for a refeição, maior a diversidade de nutrientes e melhor o valor nutricional. A aparência visual é uma questão importante para agradar o paladar!

Fonte: Heloísa da Gama Cerqueira Job -Nutricionista - Colaboradora

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