Sopa Joinville, Santa Catarina

Prefira as sopas feitas em casa e evite as industrializadas dando preferência sempre, aos ingredientes orgânicos. Use a criatividade na hora de criar a sua sopa, pense sempre na cor que vai predominar, pois se consegue uma maior oferta de nutrientes quando se varia as cores e sabores. Veja mais abaixo.

Boca a Boca Restaurante
(48) 3234-4718
av Das Rendeiras, 1184, Lagoa Da Conceição
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Salad Creations Florianópolis (Shopping Iguatemi)
(48) 3239-8960
Av. Madre Benvenuta 687
Florianópolis, Santa Catarina
 
Bar e Restaurante Maryjo
(48) 3249-1116
r Orlando Chaplim, 17, Barra Da Lagoa
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Bar e Restaurante Casa Velha
(48) 3223-0238
r Fernando Machado, 46, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Ala Vip Restaurante Pizza Bar Ltda
(48) 3242-2204
av Md Benvenuta, 1145, Trindade
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Bem a Jeito Bar e Restaurante
(48) 3333-9979
r João Motta Espezim, 612, Saco Dos Limões
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Na báia sabor e arte
(48) 9925-8362
praia da pinheira
palhoça, Santa Catarina
 
Ancoradouro Restaurante
(48) 3369-6060
Bc Stefani Becker, 335, B Balneario
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Ancoradouro Ingleses Restaurante
(48) 3249-5695
Estr D João Becker, 355, Ingleses
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Estação 261 Gastronomia, Eventos e festas - Catering
(48) 3282-9944
av das raias 261 Jurere internacional
florianopolis, Santa Catarina
 
Dados Divulgados por

Sopa

Publicidade Nutritiva, reconfortante e econômica, a sopa é um alimento que não pode faltar no seu cardápio.

Com a chegada do inverno, esse tipo de preparação combina bem com o clima frio. Adequada para qualquer ocasião, as sopas podem ser simples, para o dia-a-dia, ou sofisticadas, servidas como entrada de uma refeição mais elaborada.

Como é uma preparação à base de legumes, verduras e carnes magras, a sopa é um "prato cheio" para ser consumido a noite, sendo de fácil digestão, de baixa caloria, simples de preparar e ainda mais, nutritiva - rica em vitaminas, minerais e antioxidantes que só fazem bem à saúde!

Uma sopa simples e deliciosa precisa de poucos ingredientes básicos: cenoura ou abóbora, batata ou mandioquinha ou inhame, brócolis, repolho ou couve e outros legumes da época, cortados em cubinhos cozidos em fogo brando num caldo com um pouco de sal, cebola, alho e ervas aromáticas, lembrando sempre que a opção por ingredientes orgânicos valorizarão e muito o valor nutricional de sua sopa e voce estará consumindo um alimento "limpo", livre de fertilizantes químicos e agrotóxicos.

Pequenas porções de carne e frango podem ser acrescentadas para aumentar o sabor e o valor nutricional. Para quem gosta de acrescentar cubos de caldo de carne industrializado, vale lembrar que são ricos em sais de sódio, como o glutamato monossódico, um ingrediente totalmente dispensável.

Alguns tipos de sopa:
- caldo, como a canja que leva galinha, arroz e legumes, minestrone ou sopa de legumes. São geralmente mais leves e menos calóricas.
- cremosas, a base de vegetais e carne, costumam ser engrossadas com creme ou maizena, leva manteiga e o conteúdo de gordura e calorias é mais alto. Para reduzir substitua por leite desnatado e creme de leite light.
- instantâneas, encontradas em envelopes, variam muito na qualidade e no valor nutricional. Geralmente apresentam altos teores de sódio.

Prefira as sopas feitas em casa e evite as industrializadas dando preferência sempre, aos ingredientes orgânicos.

Use a criatividade na hora de criar a sua sopa, pense sempre na cor que vai predominar, pois se consegue uma maior oferta de nutrientes quando se varia as cores e sabores.

De maneira geral, quanto mais colorida for a refeição, maior a diversidade de nutrientes e melhor o valor nutricional. A aparência visual é uma questão importante para agradar o paladar!

Fonte: Heloísa da Gama Cerqueira Job -Nutricionista - Colaboradora

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