Sopa Rio Branco, Acre

Prefira as sopas feitas em casa e evite as industrializadas dando preferência sempre, aos ingredientes orgânicos. Use a criatividade na hora de criar a sua sopa, pense sempre na cor que vai predominar, pois se consegue uma maior oferta de nutrientes quando se varia as cores e sabores. Veja mais abaixo.

A. Palu Junior
(68) 3224-1998
r Quintino Bocaiúva, 1452, Bsq
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
D. M. S. Borges - Me
(68) 3226-6655
av Nações Unidas, 2123, Estação Experimental
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
J. Felix Ferreira
(68) 3026-1037
r Rio de Janeiro, 1854, Qd D 9 Cs 2, Base
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
F. Junior Vieira de Oliveira
(68) 3026-1046
r Deodoro,Mal, 159, Sl 244, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Cometa Restaurante Ltda
(68) 3224-2115
r Quintino Bocaiúva, 223, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
E. C. Vieira - Me
(68) 3223-3857
r Hugo Carneiro, 227, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
F . Moura Felix - Me
(68) 3227-7182
r Rio de Janeiro, 1564, Floresta
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
I. J. Schaefer -me
(68) 3228-4088
av Getúlio Vargas, 3242, Vl Ivonete
Rio Branco, Acre

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Elcimar F. Ferreira
(68) 3223-3857
etr Usina, 1321, Aviário
Rio Branco, Acre

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D Lago
(68) 3026-2495
r Rubens Carneiro, s/n, Sn, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

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Sopa

Publicidade Nutritiva, reconfortante e econômica, a sopa é um alimento que não pode faltar no seu cardápio.

Com a chegada do inverno, esse tipo de preparação combina bem com o clima frio. Adequada para qualquer ocasião, as sopas podem ser simples, para o dia-a-dia, ou sofisticadas, servidas como entrada de uma refeição mais elaborada.

Como é uma preparação à base de legumes, verduras e carnes magras, a sopa é um "prato cheio" para ser consumido a noite, sendo de fácil digestão, de baixa caloria, simples de preparar e ainda mais, nutritiva - rica em vitaminas, minerais e antioxidantes que só fazem bem à saúde!

Uma sopa simples e deliciosa precisa de poucos ingredientes básicos: cenoura ou abóbora, batata ou mandioquinha ou inhame, brócolis, repolho ou couve e outros legumes da época, cortados em cubinhos cozidos em fogo brando num caldo com um pouco de sal, cebola, alho e ervas aromáticas, lembrando sempre que a opção por ingredientes orgânicos valorizarão e muito o valor nutricional de sua sopa e voce estará consumindo um alimento "limpo", livre de fertilizantes químicos e agrotóxicos.

Pequenas porções de carne e frango podem ser acrescentadas para aumentar o sabor e o valor nutricional. Para quem gosta de acrescentar cubos de caldo de carne industrializado, vale lembrar que são ricos em sais de sódio, como o glutamato monossódico, um ingrediente totalmente dispensável.

Alguns tipos de sopa:
- caldo, como a canja que leva galinha, arroz e legumes, minestrone ou sopa de legumes. São geralmente mais leves e menos calóricas.
- cremosas, a base de vegetais e carne, costumam ser engrossadas com creme ou maizena, leva manteiga e o conteúdo de gordura e calorias é mais alto. Para reduzir substitua por leite desnatado e creme de leite light.
- instantâneas, encontradas em envelopes, variam muito na qualidade e no valor nutricional. Geralmente apresentam altos teores de sódio.

Prefira as sopas feitas em casa e evite as industrializadas dando preferência sempre, aos ingredientes orgânicos.

Use a criatividade na hora de criar a sua sopa, pense sempre na cor que vai predominar, pois se consegue uma maior oferta de nutrientes quando se varia as cores e sabores.

De maneira geral, quanto mais colorida for a refeição, maior a diversidade de nutrientes e melhor o valor nutricional. A aparência visual é uma questão importante para agradar o paladar!

Fonte: Heloísa da Gama Cerqueira Job -Nutricionista - Colaboradora

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