Adoção de animais Cabo Frio, Rio de Janeiro

Conheça o projeto feito para o dia nacional de adoção de animais. Para que cada vez mais pessoas se envolvam com a causa dos animais, no dia 4 de outubro , será comemorado com muito entusiasmo o Dia Nacional de Adotar um Animal. Uma campanha que promove ações positivas em favor dos animais.

Veterinária Vila Progresso
(21) 2616-4352
etr Caetano Monteiro, 267, Lj 2, Badu
Niteroi, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
adestramento de caes (especializado em comportamento canino)
(21) 3769-3401
rua ivo pimenta casa 6
queimados, Rio de Janeiro
 
Jorge Fernandes Moreira
(21) 2671-1716
r Silva Jardim, 1473, Vl São Luís
Duque de Caxias, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Centauros Club Pet Ltda
(21) 2767-7043
rAlfredo Soares,Cel, 216, Centro
Nova Iguaçu, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Kika Rações Ltda
(21) 2761-2288
v Joaquim Costa Lima, 1158 lj B Belford Roxo
Belford roxo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Trevinho Pet Shop
(21) 2715-1230
r Noronha Torrezão, 142, Lj 105, Santa rosa
Niteroi, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Veterinária São Gonçalo
(21) 2701-5098
r Nilo Peçanha,Dr, 1080, Centro
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Veterinária Santa Luzia
(21) 3713-7363
av Alzira Vargas, 155, Cs 4, Pacheco
São Gonçalo, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Clínica Veterinária Zetti Amigos
(21) 2609-2991
r Ulisses de Oliveira Madruga, 28, A, Itaipu
Niteroi, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Belly Pet Shop
(21) 2578-1938
r Teodoro da Silva, 737, Vl Isabel
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Adoção de animais

Editoria: Vininha F. Carvalho8/9/2005

4 de outubro - Dia Nacional de Adotar um Animal

Ao mencionarmos os direito dos animais, e qual a importância de preservá-los , faz-se necessário pensarmos sobre o papel da sociedade na regulamentação de nosso convívio e na contribuição para o relacionamento harmonioso e o bem-estar social, através das leis e das campanhas de conscientização.

O debate sobre a valorização e o respeito ao direito dos animais teve seu crescimento acentuado na segunda metade do século XX, fruto da conscientização de parte da humanidade em relação a necessidade de garantir a eles uma condição de vida digna. Deve-se ter em mente que, além de uma simples preocupação ecológica, a proteção dos animais também incide fortemente no equilíbrio da comunidade.

Para que cada vez mais pessoas se envolvam com a causa dos animais, no dia 4 de outubro , será comemorado com muito entusiasmo o Dia Nacional de Adotar um Animal, uma campanha que promove ações positivas em favor dos animais.

A minha proposta, de criar o Dia Nacional de Adotar um Animal, surgiu após eu constatar, que existem muitos animais abandonados, à espera da oportunidade de serem adotados . Uma chance de encontrar comida, um teto, saúde e carinho. Enfim, de encontrar uma família, que possa tratá-los com respeito e dignidade.

Neste dia , haverá a possibilidade de ressaltar a importância da posse responsável e da castração , como uma maneira de garantirmos aos animais uma condição digna de vida, através de eventos que poderão ser realizados em todas cidades.

Como participar:

Divulgando esta proposta para os amigos, nas escolas, nas igrejas, nas empresas, enfim ecoando no coração das pessoas.

Através de cartazes confeccionados com muito carinho e criatividade, a pessoa podera divulgar em vários locais públicos, clinicas veterinárias e pet shops.

Cada aliado que se disponha ajudar , será sempre uma grande conquista e aumentará a possibilidade de diminuirmos o número de animais abandonados.

A sua entidade poderá realizar eventos de manifestação de apoio e assim, fortalecer a sua participação neste processo de valorização e respeito ao animal na sociedade, demonstrando alto grau de civilidade.

Tudo será válido e a cada ação individual somada, estará sendo despertada a responsabilidade social , que permitira o equilíbrio necessário para a convivência harmoniosa com os animais.

O objetivo é somar AÇÃO, isto é a receber a DOAÇÃO mais valiosa, porque vem do CORAÇÃO!

Este projeto social, que está sendo comemorado pelo quarto ano consecutivo, tem o apoio da Sociedade Brasileira de Medicina Veterinária, também visa ressaltar a importância da posse responsável e da esterilização.

Neste ano, através de uma iniciativa pioneira, foi confeccionado um importante material educativo, cartilhas, patrocinadas pelas Rações Dal Pet. A prática da responsabilidade social será incentivada ,em todos os pontos de venda da ração, através da distribuição gratuita das cartilhas.

A campanha estará sendo apresentada , também , na Pet South América 2005, a Feira Internacional de Produtos e Serviços da linha Pet e Veterinária, a ser realizada em São Paulo, no Transamérica Expo Center, onde no estande da Ração Dalpet estarão sendo distribuídas as cartilhas educativas.

Todas as sugestões que possam contribuir para que a data seja comemorada com muito entusiasmo e dinamismo , devem ser enviadas para: vininha@animalivre.com.br

Fonte: Del Valle Editoria

Clique aqui para ler este artigo na Ecotour