Copiadoras Belém, Pará

Como as opções para a impressão e cópias de documentos ficam cada vez mais variadas, você será desculpado por não saber qual tipo de equipamento seu escritório deve precisar. Este artigo dá uma olhada em algumas das máquinas copiadoras disponíveis no momento e tenta te ajudar através das escolhas que você fará antes de decidir qual copiadora.

Tmc Comercio e Servicos de Refrigeracao Ltda
(91) 3226-8066
r Domingos Marreiros, 1172, Umarizal
Belém, Pará

Dados Divulgados por
J Falcao Comercio de Eletros Ltda
(91) 3226-1253
tr Vileta, 1415, B, Pedreira
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Telelogica Comercio de Equipamentos Eletroeletronicos Ltda
(91) 3224-9448
av José Malcher,Gov, 1006, Sl 8, Nazaré
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Cvm Ar Condicionado e Comercio Ltda
(91) 3241-5500
r Antônio Barreto, 1753, Als, Umarizal
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Maracaja & Soares Ltda
(91) 3225-3787
tr Frutuoso Guimarães, 505, Campina
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Vidasom Comercial Ltda
(91) 3241-3174
tr Frutuoso Guimarães, 355, Campina
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Belpara Comercial Ltda
(91) 3088-2390
av Magalhães Barata,Gov, 1150, Cs 136, São Brás
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Friomaq Com. e Refrigeracao Ltda. Me
(91) 3274-2156
av Perimetral, 117, Marco
Belém, Pará

Dados Divulgados por
R C Comercio e Locacao de Produtos Eletronicos Ltda -me
(91) 3212-1075
r Antônio Barreto, 344, A, Umarizal
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Nova Era Comercio Ltda - Me
(91) 3266-0089
r Ferreira Cantão, 534, Bax, Campina
Belém, Pará

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Copiadoras

Tipos diferentes de cópias

Uma das primeiras questões que você precisa enfrentar é analógica versus digital. Máquinas analógicas tradicionais são certamente simples de usar; e como trabalham em uma tecnologia testada, elas usam o tradicional processo Xerox para fazer cópias. Entretanto, a maioria das empresas está se desfazendo das copiadoras analógicas, e novas máquinas copiadoras analógicas são agora muito poucas ou nenhuma.

Copiadoras digitais oferecem uma variedade de vantagens que está as ajudando a fazer kits padrões para a maioria dos escritórios, grandes ou pequenos. Antes de tudo, elas podem ser conectadas ao seu escritório e podem então serem usadas não só para fazer cópias de impressos existentes, mas também podem ser usadas como impressoras, combinando a facilidade de utilização de uma impressora com a funcionalidade de uma copiadora – e também tendo um custo benefício maior. Estas copiadoras podem também serem usadas como fax – para que você possa criar e mandar um fax da sua mesa sem ter que levantar ou criar uma cópia de papel, ajudando a reduzir os custos, lidar com problemas de estocagem e minimizando desperdícios.

Copiadoras digitais são também mais silenciosas e geralmente mais confiáveis do que as copiadoras analógicas. Por todas estas razões, ao menos que o seu orçamento é de tão forma que você possa achar uma nova copiadora digital muito cara (e custos estão diminuindo o tempo todo), uma máquina analógica deve ser vista como uma segunda opção.

Há também muitas características extras disponíveis para fotocopiadoras, como alimentar automático de documentos, separador de lixo e impressões concluídas, daremos uma olhada nestas características abaixo.

Qual copiadora é melhor para meu negócio?

Quando escolher uma copiadora para seu negócio, como Xerox, copiadora Canon ou outro tipo, você deve ter em mente dois fatores importantes; quais tarefas você requisitará da copiadora, e o desempenho que você vai precisar em termos de volume, velocidade entre outros. Pensando claramente nestes dois aspectos, você terá uma idéia mais clara da quantia de dinheiro que você vai precisar gastar em novas máquinas copiadoras.

Primeiro, para que você vai usar a copiadora? Se suas necessidades são limitadas, e você só irá usá-la para fazer cópias de documentos impressos, uma copiadora básica em preto e branco será provavelmente suficiente. Mesmo assim, a maioria das copiadoras digitais é multifuncional, capazes de copiar, imprimir, enviar e receber fax e mesmo escanear. Em alguns casos, você poderá conseguir estas características adicionais mais tarde, então se você não tem certeza sobre o que você precisa, esta pode ser uma opção útil para explorar.

O outro problema principal a ser considerado quando estiver escolhendo uma nova máquina copiadora é o volume e a velocidade que você precisará dela. A sua empresa imprime uma grande escala de documentos, fichas, cartas e outros impressos? Copiadoras variam significantemente em termos de velocidade de impressão – variando de 15 a 100 páginas por minuto. Se sua empresa imprime regularmente uma grande quantidade de documentos, isto poderia travar uma máquina mais lenta por toda a manhã! Neste caso, você deveria considerar uma copiadora mais potente (ou, é claro, procurar por mais de uma copiadora para poupar tempo).

Não se esqueça de considerar a importância de escolher uma copiadora que possa agüentar o volume de cópias que você vai precisar fazer todo mês. Se sua empresa fizer mais que aproximadamente 750 cópias por mês, você deve pensar sobre a escolha de uma copiadora comercial propriamente dita, que será capaz de fornecer o que você precisa.

Eu deveria escolher uma copiadora colorida?

A tentação obviamente é responder ‘sim’ á esta questão, mas novamente você precisa ser honesto com você mesmo sobre as necessidades do seu escritório. Copiadoras coloridas são muito mais caras do que as copiadoras em preto e branco; máquinas coloridas gastam 20% a mais do que as copiadoras comuns, e os toners coloridos gastam aproximadamente a mesma coisa a mais do que os outros. Por estas razões vale a pena se perguntar se você realmente irá precisar desta funcionalidade adicional.

Se você raramente precisa de cópias coloridas você pode perceber que é melhor escolher uma copiadora preta e branca – pois você sempre poderá ir a uma loja comercial especialista em projetos especiais. Se você irá precisar de várias máquinas copiadoras, leve em consideração a seleção de somente uma copiadora colorida, pois ela pode ser o suficiente para lidar com qualquer necessidade de cópias coloridas que surgir. Você pode então usar as copiadoras em preto e branco para lidar com o grande volume de suas cópias, economizando assim bastante dinheiro.

Copiadoras vs. Impressoras

Como foi citado acima, a maioria das copiadoras digitais é capaz de se conectar a sua rede e servir como aparelhos multifuncionais que além de fazer cópias imprimem, enviam e recebem fax e escaneam. Sendo assim, escritórios têm aumentado o uso de copiadoras que executam tarefas que antes só as impressoras executavam. Elas são não somente mais rápidas que as impressoras, e oferecem também uma boa relação custo benefício quando imprimem uma grande escala de documentos, mas também vêm com uma grande variedade de opções de finalização de impressão: organização e grampeação, e também características mais avançadas como brochuras e aumento do documento original, entre outras.

A outra vantagem principal de copiadoras digitais é a habilidade delas de “escanear uma vez – imprimir muitas”. Com as impressoras tradicionais, imprimir um grande documento é uma tarefa que demanda tempo, e se você precisar de mais de certo número de cópias, uma fotocopiadora antiga não será capaz de organizá-las, o que iria levar a várias viagens a copiadora para re-copiar os documentos.

Com uma copiadora digital, a máquina escanea o documento para sua memória antes de copiar, para que cópias longas e sem paradas possam ser programadas sem a necessidade de o usuário estar perto da copiadora constantemente.

Por todas estas razões, usar uma ou mais máquinas copiadoras como impressoras pode significar uma grande economia de dinheiro e também liberar o tempo funcionários importantes pois elas são capazes de diminuir o trabalho de impressão e cópias.

Comprar ou alugar minhas copiadoras?

Esta decisão dependerá em grande parte do seu orçamento disponível. Muitas empresas, entretanto, irão escolher por alugar suas copiadoras, diretamente da fábrica ou, mais comumente, dos fornecedores locais. As vantagens são óbvias – depois de cinco anos, mesmo uma copiadora com tecnologia de ponta podem se tornar redundante, te deixando uma grande conta para substituí-la. Com um contrato de aluguel, entretanto, você não enfrentará estes problemas, além de ser mais fácil a atualização para novas máquinas quando a necessidade surgir.

Se certifique de ler as entrelinhas de qualquer contrato de aluguel, e que este seja claro no custo total da negociação. Há sempre extras adicionados, então tenha certeza de que você não irá pagar muito a mais por eles!

As copiadoras são caras para manter?

O custo da operação das copiadoras varia de acordo com inúmeros fatores. Se você está alugando sua copiadora, então haverá normalmente um número fixo por cópia disposto no contrato. Todo mês, ou a cada trimestre, o medidor no lado da copiadora será lido para que a quantidade de cópias que você usou possa ser cobrada corretamente. Dependendo do seu contrato, um funcionário pode ter que mandar as leituras de cada máquina ou a empresa da qual você está alugando pode mandar alguém para fazer isto. Copiadoras coloridas são geralmente mais caras.

Suprimentos como o toner da copiadora não estão normalmente inclusos no preço de um contrato de aluguel, ao menos que você tenha escolhido um contrato com tudo incluso. Isto pode facilitar sua vida, mas quase sempre irá custar mais em longo prazo. Tenha em mente também que você não tem obrigação de comprar suprimentos como o toner da copiadora do fornecedor do qual você está alugando suas máquinas copiadoras. Pode ser muito mais barato usar um fornecedor alternativo para estes itens.

Além disso, haverá uma taxa de aluguel fixa normalmente cobrada mensalmente. Todas estas taxas estarão claramente dispostas no seu contrato de aluguel. Saiba que alguns aluguéis estipulam quantidades mínimas de cópias mensais – então tenha certeza de que você não irá se surpreender com o preço das cópias que você não fez.

Manutenção das copiadoras

Isto é simplesmente um dos aspectos mais importantes de qualquer contrato de copiadora. Não há razão para se ter um verdadeiro banco de máquinas copiadoras de ponta se nenhuma delas funciona! Copiadoras, mesmo as modernas copiadoras digitais nas quais a confiabilidade é muito melhor nos modelos antigos, podem ter problemas de vez em quando, desenvolver erros ou simplesmente quebrar. Qualquer pessoa que tenha usado máquinas copiadoras pode garantir isto! Portanto escolher uma copiadora confiável é uma prioridade importante, assim como se certificar de que tem um plano de serviço que irá oferecer suporte barato e eficiente quando houver alguma falha.

Pergunte algumas questões difíceis ao seu fornecedor antes de concordar em assinar qualquer contrato de serviços. Particularmente, estabeleça desde o início o que o seu contrato cobre e o que não cobre. Peças e trabalho para reparações são normalmente cobertos, mas vale à pena checar se há alguns tipos de peças que o contrato não cobre.

Um bom fornecedor será capaz de mandar alguém para reparar uma copiadora dentro de certo tempo estipulado – particularmente importante se um volume pesado de cópias ou um número limitado de máquinas copiadoras. Se você usa freqüentemente a copiadora em fins de semana ou à noite, você deve checar se o seu contrato de serviços cobre chamadas durante estes períodos.

Muitos fornecedores também conseguirão uma copiadora substituta em casos em que maiores reparos forem requisitados. Quaisquer que sejam as especificações do seu contrato de serviço tenha em mente a importância de um contrato que cubra todos os requerimentos de serviços que sua empresa possa vir a precisar. Não há nada mais frustrante do que não ser capaz de imprimir enquanto você espera a tarde toda por um funcionário de reparação.

Quais outras funções eu posso ter em uma copiadora?

Há muitas opções adicionais disponíveis para copiadoras. Algumas vêm como um padrão, enquanto outros podem ser disponíveis somente em máquinas com tecnologia de ponta, ou como opcionais.

A característica principal que a maioria dos usuários procura em uma copiadora é a finalização. Copiadoras analógicas antigas usam organizadores, que tem capacidade entre 10 e 40 compartimentos, então se você precisar de um documento com várias páginas você teria normalmente que remover todos os documentos grampeados, colocar o original dentro do alimentador de documentos e começar novamente. Por contraste, copiadoras digitais tendem a ter “finalizadores” que desempenham funções como deslocamento e empilhamento, separação, grampeamento, encadernação e outros.

A variedade de extras opcionais é quase infinita. Há copiadoras disponíveis que irão aceitar grandes documentos ou cópias finalizadas perfuradas. Muitas copiadoras também têm facilidades de senha que podem ser usadas para impressão segura quando confidencialidade é um fator, ou permitindo que o usuário imprima a copiadora durante o dia e depois imprima todos os documentos completos em um lote depois do fim da tarde. Senhas também podem ser usadas para coletar informação sobre o uso para fins de custo de recuperação, como por exemplo, quando locar o uso para departamentos específicos ou para contas de clientes.

Estas características podem ser extremamente úteis, mas antes de se comprometer com uma característica adicional cara, considere se você vai ou não precisar destas funções. Pense sobre o que você precisará, ao contrário do que você pensa que vai ser bom ter.

As copiadoras são benéficas ao meio ambiente?

Assim como todos os periféricos de escritório, fotocopiadoras são sem dúvida, gastadoras de eletricidade – e todo aquele papel tem que vir de algum lugar. Entretanto, a boa notícia é que as copiadoras vêm se tornando mais benéficas ao meio ambiente o tempo todo, e a eficiência energética é agora uma das principais preocupações de ambos os fabricantes e consumidores.

Copiadoras digitais modernas normalmente têm modos de economia de energia que causam ás máquinas a desligar se não estiverem sendo usadas dentro de certo período de tempo. Elas também são fabricadas usando processos ambientais mais conscientes do que antes. Mas você pode fazer sua parte, também. Copie em papéis frente e verso sempre que puder – isto não salvará somente árvores, mas também faz senso de economia. Recicle papéis usados e de rascunho, ao invés de jogá-los fora. E se certifique de que a máquina está desligada no fim do dia. É estimado que copiadoras usam 10% da eletricidade em média em um escritório – portanto tomando estes cuidados para cortar o uso de energia é bom para o planeta, e também para as contas de sua empresa!