Dados T3 Pouso Alegre, Minas Gerais

Se você tem um em empresa que hospeda websites ou uma empresa que precisa de uma conexão mais rápida do que as linhas T1 podem oferecer, você pode escolher adquirir uma linha T3. A T3 ou Digital Signal 3 (sinal digital 3) está disponível em muitas bandas largas em crescimento. Linhas T3 estão disponíveis em velocidades entre 3Mbps a 45 Mbps. Com uma linha T3 fracionária, seu custo é reduzido, mas você ainda terá canais que poderão ser ativados apenas se você precisar aumentar a disponibilidade da conexão.

Curso de Corte e Costura
(035) 3422-1356
Francisco Sales, nº 695
Pouso Alegre, Minas Gerais
 
riopreve saude e seguranca do trabalho
(32) 3213-0461
centro
juiz de fora, Minas Gerais
 
INEXH - Instituto Nacional de Excelência Humana
035 3622-9726
RUA DOUTOR SILVESTRE FERRAZ, 368 CENTRO
ITAJUBÁ, Minas Gerais
 
Delicia & CIA
(32) 9963-9785
Aguas Santas
São João Del rei, Minas Gerais
 
CURSOS MODULE SOCIEDADE SIMPLES
(38) 9802-4320
Avenida Joaquim da Silva Maia, 130, Centro, Glaucilândia, Minas Gerais
Glaucilândia, Minas Gerais
 
UNIUBE
(34) 3216-5600
AV RONDON PACHECO 2000
UBERLANDIA, Minas Gerais
 
WIN Nutrição Clínica e Esportiva
(33) 3271-2200
Rua Barão do Rio Branco, 480 - SL 801 - Centro
Governador Valadares, Minas Gerais
 
JBV CONSULTORIA EM SEGURANÇA DO TRABALHO
037-3071-2670 ou 9944-7747
Rua Salinas, 176 - Centro
Divinópolis, Minas Gerais
 
WIN Nutrição Clínica e Esportiva
(33) 3271-2200
Rua Barão do Rio Branco, 480 - SL 801 - Centro
Governador Valadares, Minas Gerais
 
Curso de Informática Evolução
03288470360
r BT Oliveira, 519, sl 201
Juiz de Fora, Minas Gerais
 

Dados T3

O que é uma linha de dados T3?

Quando você adquire uma linha DS3, você obterá um circuito dedicado à Internet. Uma empresa de comunicações transmite este circuito tanto por fios de cobre quanto por cabos de fibra óptica. Uma linha T3, ou DS3 completa, equivale a 28 linhas T1 operando em capacidade total, o que significa 1.544 Mbps. Além disso, uma linha T3 pode ser usada por milhares de usuários de uma só vez. Isto é especialmente útil para serviços de provedores de Internet e grandes empresas.

Partindo do princípio que voz e dados não podem viajar pelos mesmos canais ao mesmo tempo, você pode ter sua linha T3 separada para voz e dados, disponibilizando até 672 linhas de telefone. Quando você usa sua linha DS3 completamente para conexão à Internet, você terá até 45Mbpps de conectividade para upload de informações, e outros 45 Mbps para o download de informações da Internet.

Se a sua empresa cresceu além da capacidade da conexão T1, você tem duas opções. Você pode adicionar mais uma linha T1, e, através disso, aumentar sua banda larga. Ou, você pode atualizar uma linha T1 para uma linha T3. Se você escolher atualizar para uma linha T3, você pode aumentar a conexão como for preciso, tendo seu provedor de serviços T3 ligado em um canal adicional, aumentando a velocidade da conexão. Uma vez que linhas T1 sejam expansíveis, a maioria das empresas escolhe atualizar uma linha T1 para uma linha T3.

Usos para uma linha T3

Linha de dados T3 são ideais para uma empresa que forneça tanto hospedagem de websites quanto design, um provedor de serviços de Internet, uma universidade, ou um grande Call Center. Cada um desses tipos de empresas ou instituições educacionais pode precisar de uma conexão T3. Em outros casos, você pode precisar de uma conexão de linha T3 se tiver a necessidade de transmitir dados em tempo real,vídeos, por exemplo, mandados por uma web cam, como aquelas de vigilância de ruas da cidade. Você pode decidir que precisa de banda larga T3, porque está transmitindo grandes quantidades de dados dentro da sua rede interna. Se você é proprietário de uma empresa de desenvolvimento de softwares, ou alguma outra empresa que tenha usuários em localidades remotas que transmitem grandes quantidades de dados, você vai querer uma linha T3. Laboratórios de pesquisa e companhias que fazem uso de vídeo conferências, ou outras empresas de recursos multimídia, também transmitem uma grande quantidade de dados e podem precisar de uma linha T3.

Quando uma grande empresa precisa de redes de comunicação e acesso à Internet, eles podem escolher adquirir uma linha T3. Isto permitirá que ela se conecte com seus empregados na rede, e possibilitará que os funcionários acessem a rede remotamente, se o serviço precisar ser feito da casa do funcionário. Em alguns casos, você pode usar a linha T3 tanto para linhas telefônicas quanto para conexões de Internet.

Conexões de dados T3

Quando você adquirir uma linha DS3, você precisará pagar duas taxas separadas. A primeira é chamada de taxa de transmissão. Esta é para a linha DS3 em si. Ela é a taxa base da linha DS3. Cada provedor de serviços T3 cobra preços diferentes pela taxa de transmissão, de forma que você pode querer comparar diferentes taxas cobradas por todos os provedores de linha T3 na sua região.

O segundo encargo para uma linha DS3, é a taxa pelo circuito local. O encargo de circuito local é uma taxa que o provedor de serviços T3 cobra pela conexão da sua rede até a rede deles. Quanto mais longe você estiver do seu provedor de linha T3, maior será a taxa de circuito local. Além disso, cada provedor de linha T3 tem uma taxa de circuito local diferente, de forma que você pode comparar as taxas dos diferentes provedores de serviço T3 para chegar ao melhor valor para a sua conexão T3.

Se você adquirir uma linha T3 fracionária, pagará apenas pelos canais que estão ativos. Isto significa que você poderá alcançar velocidades mais altas e uma banda larga maior do que uma linha T1, sem pagar pelos custos completos de uma linha DS3. Em alguns casos, especialmente se sua empresa estiver crescendo rapidamente, este pode ser um bom caminho para economizar dinheiro, até que seu negócio precise de serviços completos de linha T3.

Atualizando uma linha T3 fracionária

Uma das grandes vantagens da uma linha DS3 fracionária para a sua empresa é que ela pode ser atualizada rapidamente se você precisar de uma maior conexão T3. Quando você adquirir uma linha DS3 fracionária, alguns canais na linha T3 estarão desligados. Você pode ter canais adicionais ativados em alguns dias se achar que sua conexão chegou ao limite. Embora o circuito local de uma linha T3 ainda seja necessário para uma linha DS3 fracionária, você pagará pelos canais ativos, de forma que seus custos serão mais baixos do que os de uma linha T3 completa. Além disso, uma linha T3 fracionária pode ser atualizada multiplamente, assim como uma linha T1 fracionária.

Desta forma, uma pequena empresa de hospedagem de websites ou de softwares pode competir melhor com as companhias maiores. Você pode aumentar a conexão necessária, e ter uma velocidade de linha T3 sem custos adicionais da conexão que estará gastando quando ela não for necessária. Uma vez que os custos de uma conexão T3 são menores do que os custos de uma conexão T3 completa, você estará economizando o dinheiro que pode ser mais bem usado para expandir sua empresa com publicidade e outros tipos de marketing.

Vantagens de uma linha de dados T3

Quando você contrata os serviços T3 de um provedor de linha DS3, ele fornecerá a você um Acordo de Nível de Serviço. Este acordo garantirá certo nível de tempo de atividade. Ele também garante a velocidade e o desempenho da sua linha T3. Isto significa que seu provedor de serviços T3 garantiu que sua linha DS3 permanecerá conectada à Internet.

Se a qualquer momento, você tiver problemas com sua linha T3, você poderá entrar em contato com um provedor de serviços T3 e eles trabalharão para corrigir qualquer problema o mais rápido possível. Em muitos casos, o sistema ficará fora do ar por apenas algumas horas, se muito. Embora você possa pensar que até mesmo algumas horas farão diferença nos negócios da sua empresa, o Acordo de Nível de Serviço para uma linha T3 garante que o provedor dedicará todos os seus esforços em corrigir o problema o mais rápido possível.

Mantenha em mente, que você poderá notificar seu provedor de serviços T3 sobre quaisquer problemas que tiver com o serviço. Esta é uma verdade para um grande número de provedores desse serviço. Eles podem ter muitos clientes diferentes, e embora cada um seja importante para eles, quanto mais linhas T3 uma empresa precisar usar, maiores são as chances de que haja alguma falha naquela conexão em especial, a não ser que tal falha afete mais do que um cliente.

Os custos de uma linha de dados T3

Se você já atingiu o limite de sua linha T1, pode achar que é menos caro adquirir uma segunda linha T1 ao invés de atualizar para uma linha T3. Você pode fazer algumas pesquisas de mercado para comparar os preços e verificar se é menos caro obter mais uma linha T1 do que uma linha T3 fracionária. No entanto, você pode descobrir que é mais barato adquirir uma linha T3 fracionária, uma vez que seus negócios atingiram o limite da linha T1. Em alguns casos, mesmo sendo mais caro adquirir uma linha T3 ao invés de uma segunda linha T1, você pode escolher uma linha T3, pois é muito mais fácil de atualizar o sistema uma vez que você tenha uma linha T3 fracionária.

Decidindo se você precisa de uma linha de dados T3

Esteja você começando um negócio ou expandindo o que você já tem, você pode estar incerto se precisa de uma linha de dados T3. A banda larga combinada à velocidade de 28 linhas T1 pode parecer uma conexão muito grande para a sua empresa. Então, novamente, alguém da área de tecnologia da informação pode dizer a você que quanto maior a velocidade da conexão da sua empresa, melhor, independente do quanto dela você está realmente utilizando.

A verdade é que a quantidade de banda larga que você precisa para a sua empresa variará em muitos fatores. Primeiro, você precisará decidir o que será transmitido na sua linha T3. Por exemplo, uma empresa de hospedagem de websites pode ter muitos arquivos pesados que precisem ser baixados, ou pode ter um grande número de websites com arquivos multimídia, como páginas de introdução em Adobe Flash. Neste caso, o hospedeiro do site vai querer considerar uma linha T3 para a sua empresa. Um desenvolvedor de softwares que mandará partes de códigos pode também precisar de uma linha T3, simplesmente para possibilitar aos funcionários a transferência de dados sem um longo tempo de download. Se a sua empresa tem um grande número de funcionários acessando a Internet, você vai querer uma linha T3. Quanto mais você expande seus negócios, mais você precisará expandir sua conexão.

Encontrando um provedor de serviços de dados T3

Quando você procura na Internet, há muitas empresas que prometem a você o mais barato serviço de conexão T3 para a sua região. Embora isto possa parecer extremamente útil quando você adquire uma linha T3 pela primeira vez, você precisará analisar por si próprio o suplemento de informações que essa empresa oferece. Estas companhias concedem um serviço muito valioso, no entanto, há algumas preocupação para que elas favoreçam um serviço T3 ao invés de outro. Talvez o provedor de serviços T3 tenha pagado por publicidade.

Por outro lado, embora você possa estar sendo cauteloso em trabalhar com empresas que oferecem informações sobre os serviços de conexão T3 mais baratos, você pode descobrir que tais empresas podem ajudá-lo a economizar. Elas podem ajudá-lo a analisar mais do que sua conexão T3. Elas podem ajudá-lo a reduzir outros custos de telecomunicação, incluindo preços para uma tecnologia que permite transmissão de dados em longa distância, ou se uma linha T1 é necessária além da linha T3. Embora seja fácil encontrar diversos provedores de serviços T3, é mais difícil escolher um.

Escolhendo um provedor de serviços T3

Quando você escolhe um provedor de serviços T3, há muitas questões que devem ser consideradas. A primeira coisa que você precisa perguntar a você mesmo é se você está feliz com o serviço do seu provedor de linha T1 atual. Se você estiver feliz com o serviço dele, você poderá considerá-lo para fornecer-lhe um serviço T3 antes de procurar por outras empresas. Isto não significa que você deve parar de pesquisar.

Além disso, quando você está procurando por um servidor de linha T3, você precisará questionar algumas coisas. A mais importante delas é quantos “níveis” isto levará, ou quantos roteadores você precisará usar para alcançar a conexão quando estiver usando sua linha T3. Por exemplo, você pode adquirir uma linha T3 pelo telefone de uma empresa, e você pode somente ter de passar por um nível para alcançar a Internet. Outro exemplo é, se você escolhesse adquirir sua linha T3 através de outro provedor de Internet; se este provedor aluga sua conexão de outro provedor, então você terá dois níveis até à Internet, ao invés de apenas um.

Freqüentemente, um provedor de serviços T3 venderá mais banda larga do que pode oferecer. Algumas vezes, isto não causa problemas. Não são todas as pessoas que usarão a conexão ao mesmo tempo. No entanto, se você está adquirindo certa quantidade de conectividade, é errado se você não obtiver a banda larga pela qual você está pagando.