Decoração do Lar Serra, Espírito Santo

Agora que o ” Faça Você Mesmo” da decoração de interiores se tornou popular, não será o momento de atualizar a sua casa? A internet é uma ferramenta essencial para idéias de decoração, por isso jogue fora as cortinas dos anos sessenta, tire o chão de vinil e tente algumas destas idéias!

Bernardete Lima Decoração Design
(27) 3227-0615
pc Martin, 84 s 509, Praia do Canto
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Design de Interiores em Geral
(27) 3325-5545
av Anísio Fernandes Coelho, 1245, Jardim da Penha
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Aline Decorações
(27) 3347-1897
r Fortunato Abreu Gagno, 181 lj 1, Jardim Camburi
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Bassini Decorações
(27) 3345-9317
r Aleixo Netto, 492 Lj 1 e 2, Praia do Canto
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Arte.Com Comércio e Decorações
(27) 3225-3972
r Constante Sodré, 929 lj, Praia Do Canto
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Divigil Divisórias e Forros
(27) 3317-1950
r Mário Bodart,Prof, 12, Maria Ortiz
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Arquitetura Design Interiores Sérgio Rabello
(27) 2123-1975
av NS Navegantes, 451 s 403,Enseada do Suá
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Três Projetos e Decorações Ltda
(27) 3314-2911
r Ferreira Coelho, 330, An 3 Sl 315, Pr do Suá
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Arte Assinada
(27) 3345-6888
av Carlos Moreira Lima, 200, Bento Ferreira
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Divitória Comércio e Decorações Ltda
(27) 3323-4702
r Dr Américo Oliveira, 205, Gurigica
Vitória, Espírito Santo

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Decoração do Lar

Tempo de Mudança?

Quer queira mudar a decoração de toda a sua casa ou somente fazer algumas pequenas mudanças, há algumas coisas a considerar antes de começar. Poderá ser aconselhável procurar um profissional se você considera, por exemplo, demolir paredes ou alterar de outra forma a estrutura da sua casa. Faça as coisas com cuidado e, se você não tem experiência, arranje um profissional para tratar da parte elétrica ou dos canos do gás. Algumas alterações não exigem muito tempo ou esforço e podem aprimorar o seu lar em menos de um dia!

Comece sempre por planejar quaisquer alterações que queira fazer. Um plano simples, com os detalhes do que pretende fazer e os materiais que quer usar será muito útil. Ao pôr em prática o seu plano de decoração, vão surgir mais idéias e alterações, o que é natural: acrescente-as ao plano e atualize-o sempre que necessário. Também é uma boa idéia fazer um orçamento do custo aproximado dos itens que pretende utilizar, guardando algum dinheiro para quaisquer problemas que surjam.

Procure inspiração; as idéias estão à sua volta, por isso não há qualquer desculpa para não ter um bom plano. A inspiração surge naturalmente, a partir do momento em que se dispõe a reconhecê-la. Por exemplo, uma viagem à praia pode ajudá-lo a decidir usar o tema náutico no seu banheiro; um artigo sobre agricultura pode oferecer o tema campestre para a sua cozinha. A inspiração está realmente à nossa volta.

O Banheiro

O banheiro pode ser uma das dependências mais interessantes de decorar. Se o fizer com sucesso, o seu banheiro pode tornar-se muito mais do que um mero local para tratar das funções naturais do corpo e tomar banho! Pode tornar-se uma área relaxante e romântica, onde você se pode se divertir. Pode também transformá-la com um tema marítimo – ideal para conseguir pôr as crianças no banho!

É melhor começar pelas paredes e azulejos. Estas são as áreas que costumam tornar o banheiro chato e ultrapassado. Os azulejos são a opção mais popular para os banheiros, uma vez que proporcionam isolamento contra a umidade nas paredes e, em última instância, na sua casa. A variedade de azulejos para as paredes e chão é infindável, por isso não há qualquer desculpa para a escolha de azulejos sem graça. Tente escolher aqueles que combinem com o tema geral do seu banheiro e que complementem o mobiliário que escolheu. Os azulejos de travertino, por exemplo, apesar de bastante caros, são uma escolha excelente num banheiro de estilo mediterrânico. O travertino é criado por movimentos da crosta terrestre que permitem a mistura de vapor a alta pressão com pedra calcária desfeita, criando-se assim este material de cor terracota. Se você pretende um aspecto mais discreto, porque não escolher a cor negra, que combina de forma excelente com torneiras cromadas e louças brancas?

A escolha de banheiras e bases de chuveiros também é ilimitada. Uma banheira de formato diferente pode criar um banheiro interessante e existem muitas com jacuzzi, o que vai, indubitavelmente, tornar o seu banho mais confortável. Caso viva com uma pessoa mais velha, ou com problemas de mobilidade, deve considerar a compra de uma das novas banheiras que permitem que se entre e se sente enquanto toma banho. As bases também são de muitas variedades, existindo até as que oferecem um dispositivo de massagem.

Os acessórios para a sua casa de banho devem combinar com o tema. Toalheiros cromados combinam bem com torneiras cromadas, por exemplo, e um tapete colorido pode complementar os azulejos. Você também deve pensar num armário para arrumações, por isso certifique-se que reserva espaço suficiente no seu plano. Um banheiro entulhado pode parecer sujo, por isso mantenha os ornamentos, frascos, escovas de dentes e outros acessórios de beleza guardados.

Decoração da Sala de Jantar

A sala de jantar pode ser o lugar central numa casa moderna. Num mundo em que as famílias passam pouco tempo juntas, uma refeição em família na sua sala recém decorada pode ser uma bênção. Tal como para outros cômodos, você pode escolher um tema para a sua sala de jantar que torne as coisas mais interessantes. Por exemplo, o tema oriental é ideal se você pretende uma decoração minimalista, optando pelo design japonês, de linhas simples e retas. Tente tirar partido das características naturais da sua sala – compartimentos com formas diferentes e com nichos podem ficar muito confortáveis e salas com muita luz natural são sempre as preferidas da família. Se a sua tem uma lareira, então esta é uma ótima oportunidade para lhe dar mais personalidade – não há nada mais reconfortante do que olhar para as chamas a arder enquanto aproveita o seu jantar.

Em vez de comprar o seu mobiliário numa loja, porque não ir a uma feira de entulhos ou a uma loja que venda mobília de segunda mão? A mobília em segunda mão pode ser adaptada, pintada ou usada para dar um ar mais autêntico à sua sala, além de ser mais barata! Em vez de colocar um carpete, porque não descobrir o seu chão de madeira e envernizá-lo? Isso cria um ambiente muito autêntico e contemporâneo e, além disso, poupa dinheiro!

Design da Sala de Estar

O centro do lar, a sala de estar é, tradicionalmente, o lugar para relaxar com os entes queridos, depois um dia duro. Pense em cores quentes e profundas para o transformar num espaço agradável. Vários estudos mostram que os ambientes “uterinos” nos ajudam a relaxar e a sentir segurança – lembre-se disto ao escolher o mobiliário. Os vermelhos escuros e as almofadas e tapetes fofos criam um espaço acolhedor. Se a sua sala de estar é grande, talvez seja preferível dividi-la em “zonas”, o que ajuda a torná-la mais confortável. Você pode, por exemplo, criar uma “zona acolhedora”, com algumas poltronas confortáveis à frente da lareira e também uma área de entretenimento com a televisão e mais alguns sofás.

Pode escolher um papel de parede que combine com os seus tapetes e mobiliário ou, se preferir pintar, hoje em dia é possível misturar qualquer cor que queira, com base numa amostra que você leve para a loja. Isto é ideal se você decidiu seguir um tema: se encontrar inspiração numa outra sala, é boa idéia arranjar amostras das cores ou até mesmo uma fotografia. Uma ótima maneira de dar foco e cor à sua sala é pintando uma das paredes de cor diferente, chamando a atenção para a parede e dando à sala um toque mais moderno. Considere pendurar um espelho grande numa das paredes – reflete a luz e a cor e faz com que a sua sala pareça maior! A luz é muito importante e isto é algo que você deve ter em mente enquanto transforma o resto do espaço.

Jardim e Design

Algumas pessoas podem não incluir o jardim na “decoração do lar”, mas este pode ser uma parte central da sua casa. O jardim é uma área onde se podem usar diferentes temas para aproveitar o espaço ao máximo. Existem muitos lugares de onde retirar inspiração para um belo jardim: desde as serenas regiões rurais da Inglaterra às praias do Mediterrâneo, ou o Oriente.

Espaços com água destacam-se em qualquer jardim. Porque não considerar um jardim Japonês, criando um lago e acrescentando plantas e mobiliário orientais? A água não só dá personalidade ao seu jardim como também encoraja espécies diferentes de animais a visitá-lo. Pode acrescentar um caminho em pedra à volta do lago ou até criar um jardim de rochas. Uma churrasqueira exterior pode ser uma adição bem-vinda para toda a família – não só cria um aspecto extraordinário mas pode oferecer-lhe uma desculpa para mostrar o seu novo jardim aos seus amigos e familiares.

Um aquecedor de exterior também é uma boa aquisição porque lhe permite usufruir do seu jardim durante todo o ano. Ao possibilitar que você se sente lá fora nas noites de inverno sem ficar gelado, estes aquecedores pagam bem o investimento feito. Ao escolher o aquecedor, certifique-se que compra uma marca de confiança num fornecedor de confiança, porque muitos aquecedores de exterior mais baratos oferecem níveis baixos de calor.

Quartos para Adultos

Qualquer pessoa que sofra de insônias lhe dirá que o seu quarto pode fazer a diferença entre dormir bem a noite toda ou ficar acordado. A escolha da cor é muito importante e, como já foi mencionado antes, queremos criar um espaço “uterino”, com cores quentes e reconfortantes.

Há uma enorme variedade de mobiliário para quartos e isso faz com que seja importante considerar todas as opções antes de encomendar qualquer peça.