Dermatologista Manaus, Amazonas

Um dermatologista é muito importante para o diagnóstico e tratamento de doenças de pele. Existem algumas doenças de pele que requerem a especialização do dermatologista já que possui métodos diversos de tratamento e prevenção

Rosa Maria Liborio de Oliveira
(92) 3234-0385
Av Av Constantinoery 1607
Manaus, Amazonas
Especialidade
Dermatologia

Dados Divulgados por
Maria Aparecida Ribeiro de Mattos
(92) 3233-4167
Rua Rio Ica 520 - Conj. Vieiralves
Manaus, Amazonas
Especialidade
Dermatologia

Dados Divulgados por
Marco Antonio de Oliveira Ferreira
(92) 3234-7609
Av Japura 504 - Sala 2022ºAndar
Manaus, Amazonas
Especialidade
Dermatologia

Dados Divulgados por
Sandra Regina Sales de Menezes Aquino
923-6226
R 24 - de Maio220 Sl 801 Ed. Rio Negro Center
Manaus, Amazonas
Especialidade
Dermatologia

Dados Divulgados por
Luiz Claudio Dias
(92) 3622-8986
Rua 24 - de Maio 220 7 Andarsala 717
Manaus, Amazonas
Especialidade
Dermatologia

Dados Divulgados por
Ana Tereza Orsi de Souza
923-6331
R Recife 1039 - Clinimagem
Manaus, Amazonas
Especialidade
Dermatologia

Dados Divulgados por
Ageu Silva
(92) 3233-8515
Av. Eduardo Ribeiro 620 (sl 203)
Manaus, Amazonas
Especialidade
Dermatologia

Dados Divulgados por
Maria da Conceicao Almeida Schettini
(92) 3659-3161
Av Djalma Batistasl. 309 - 3ºAndarshopping Milleniun(Medical Tower)
Manaus, Amazonas
Especialidade
Dermatologia

Dados Divulgados por
Nadya Fernandes Picanco Lopes
(92) 3233-4994
R Manicore 87
Manaus, Amazonas
Especialidade
Dermatologia

Dados Divulgados por
Jonas Ribas
(92) 3234-5019
Rua 24 - de Maio 220 5º Andar / Sala 510
Manaus, Amazonas
Especialidade
Dermatologia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Dermatologista

Dermatologia

Dermatologia é conhecida como o estudo especializado na investigação e diagnóstico de doenças de pele de tipos diferentes. A dermatologia define um tratamento para a doença de pele, além de determinar medidas preventivas. Um dermatologista é um médico que possui um diploma em dermatologia. O dermatologista pode ser denominado um médico especialista no cuidado da pele, ou um especialista em pele. Esses profissionais descobrem os problemas que nós temos com a nossa pele. Eles se especializam em cuidar da nossa pele, assim como prevenir e tratar uma variedade de outras condições que podemos ter em nossas peles. Algumas das doenças de pele que eles tratam são o câncer de pele, acne, erupções cutâneas, verrugas, infecções fúngicas, psoríase, dermatites, e eczemas. Todas essas doenças de pele requerem cuidados apropriados, medicações e procedimentos. Dermatologia é muito importante no tratamento de doenças de pele que podem afetar pessoas de todas idades. Um dermatologista não somente faz o diagnóstico das doenças de pele, mas ele também pode solucionar problemas com as unhas e cabelos. Independente do motivo que o leve a visitar um dermatologista, ele pode ajudá-lo a diagnosticar o problema e prescrever o tratamento apropriado.

Acne

Acne é uma condição da pele que a maioria das pessoas terá em algum momento na vida. Ela pode afetar pessoas de todas as idades, mas normalmente começa a afetar as pessoas durante a adolescência. A acne pode ser cauda por condições diferentes. Os hormônios podem ter um papel importante no aparecimento da acne. Androgênios estimulam as glândulas hormonais que, por sua vez, produzem um óleo também conhecido como sebo. Esse sebo causa acne que produz espinhas e cravos. Pessoas podem ter espinhas em todas as partes do corpo, embora elas apareçam com mais freqüência no rosto. Se você tem acne em um estado intermediário, essa condição pode provavelmente ser tratada com lavagens do rosto com sabão neutro, e com a utilização de medicamentos que não precisam de prescrição como o peróxido de benzoíla. Algumas pessoas terminarão tendo mais acne do que outras por uma série de motivos. Quando pessoas têm um caso severo de acne, elas devem visitar um dermatologista. Se você está acumulando cicatrizes em conseqüência da acne e se vê brigando contra ela sem sucesso, você deve ir a um dermatologista. Dermatologistas possuem uma série de medicamentos que eles podem oferecê-lo. Um dermatologista também terá alguns procedimentos médicos disponíveis caso você precise, ajudando-o a ter uma pele normal de novo.

Câncer de pele

Existem três tipos de câncer de pele que representam a maioria dos casos diagnosticados atualmente. Esses são divididos em duas classes diferentes – com melanoma ou sem melanoma. Melanoma é considerado o tipo mais fatal de câncer de pele. Os três tipos mais comuns de câncer que a maioria das pessoas adquire são o carcinoma basocelular, carcinoma espino-celular, e melanoma. O carcinoma basocelular é o tipo mais comum de câncer de pele e é normalmente causado por exposição exagerada ao sol. Dermatologistas preferem que as pessoas tenham um diagnóstico e tratamento o mais cedo possível para que assim possam prevenir danos maiores na região ao redor do problema. Doenças de pele podem ser sérias às vezes, e pode ser uma boa idéia visitar o seu médico se você tem algum tipo de problema na pele. Não ficar no sol é a melhor prevenção contra câncer de pele, assim como a utilização de filtros solares e roupas protetoras quando estiver ao ar-livre. Dermatologistas encorajam as pessoas a aprenderem como reconhecer os sinais do câncer de pele, e também a ter revisões regulares. Câncer de pele pode ser curado se for diagnosticado cedo o bastante e o tratamento adequando for implementado.

Erupções cutâneas

Uma erupção cutânea normalmente é algo difícil de ser diagnosticado por uma pessoa, mas, se você for a um dermatologista, ele provavelmente saberá o que está causando essa condição. Algumas erupções são inofensivas, mas algumas outras erupções cutâneas podem ser causadas por alguma doença. Se você tiver com uma erupção cutânea, você tem um bom motivo para fazer uma visita a um dermatologista logo. Desse modo, os procedimentos apropriados podem ser efetuados contra essa erupção para que o tratamento comece imediatamente. Existem erupções cutâneas que são causadas por bactérias responsáveis pela meningite, febre tifóide, doença de Lyme, entre outras. Erupções cutâneas normalmente se desenvolvem durante a infância e podem se originar da rubéola, sarampo, catapora e difteria, só para mencionar alguns. Outros tipos de erupção podem ser causados pelo contato com a hera venenosa (em inglês, poison ivy), produtos químicos domésticos, ou até mesmo um sabão de mão. Algumas erupções são causadas por alergias e pele ressecada. Se você tem uma erupção que não vai embora após alguns dias ou se tem alguns sintomas associados à erupção, você deve visitar o seu médico. A melhor opção é sempre saber que tipo de erupção você tem para que ela possa ser tratada adequadamente.

Verrugas

Verrugas são consideradas um tipo de infecção que é normalmente causada por um vírus no seu corpo. Verrugas podem crescer em todas as partes do corpo, e são quase sempre inofensivas. Verrugas têm a aparência de uma elevação arredondada que normalmente aparecem em suas mãos, dedos, cotovelos, braços, rosto, pescoço, e joelhos. Elas também podem aparecer em qualquer outro lugar do corpo. Algumas pessoas têm verrugas com freqüência enquanto outras nunca. Verrugas podem ser transmitidas de uma pessoa para outra. Algumas verrugas podem desaparecer sozinhas enquanto outras precisam ser removidas. Verrugas devem ser tratadas já que elas podem ser inconvenientes e motivo de embaraço para algumas pessoas. Se a verruga está em lugar visível como a mão ou rosto, normalmente a verruga é removida pela pessoa. Você pode ir a um dermatologista a fim de ter a sua verruga removida, ou você pode comprar algum remédio que não precisa de prescrição e tentar removê-la sozinho. Obviamente, um dermatologista estará mais capacitado a retirar a verruga sem deixar uma cicatriz. Uma vez que a verruga foi removida, elas normalmente não voltam. Se as suas verrugas surgem novamente, visite o seu dermatologista e pergunte sobre outros métodos de tratamento.

Eczemas

Um eczema é uma região seca, que coça em sua pele e pode estar associado com um inchaço, vermelhidão e bolha. Essa é uma condição de pele comum que pode aparecer como áreas isoladas avermelhadas que podem ser grandes ou pequenas sobre a sua pele. Eczema afeta pessoas de todas as idades incluindo crianças. A causa de um eczema não é totalmente conhecida já que pode ser uma mistura de causas. O eczema pode ser um problema inerente a uma família. Então se os seus pais têm eczema, existe uma boa chance que você terá também. Tratamentos médicos estão disponíveis através do seu dermatologista. Um eczema pode ser uma condição embaraçosa para uma pessoa. Em algumas pessoas, os sintomas aparecem sobre o rosto e causa vermelhidão associada com coceira em áreas isoladas. Existem tratamentos externos para o eczema através de loções, cremes, hidratantes e pomadas. Esses podem hidratar a sua pele e evitar que a sua pele fique seca e rache. Você pode também receber tratamento oral para eczema através de antibióticos, antagonistas histamínicos, e corticóides. Esses tratamentos são utilizados contra os casos mais severos de eczemas. Você pode tentar mudar a sua dieta a fim de observar se o seu eczema melhora ou piora. O eczema é uma doença de pele que irá provavelmente requerer a avaliação de um especialista que depois poderá recomendar um tratamento.

Dermatites

Dermatite é uma doença de pele causada por uma reação a elementos e certos químicos encontrados em muitos objetos. Esses podem fazer com que a pele fique irritada e inflamada, além de criar condições onde a pele fica coçando, vermelha, seca e descascando. Algumas vezes, coisas que tocam a pele irão iniciar uma reação alérgica. Químicos, tintas para o cabelo, desodorantes, tinturas em roupas, detergentes, cosméticos, perfumes, solventes, e hera venenosa podem causar alguma reação em sua pele. Tente determinar o que poderia estar iniciando as reações e as dermatites através da eliminação sistemática de produtos que você normalmente utiliza. Diz-se que o banho em água salgada tem um efeito curativo sobre a pele. Imergir os pés em uma banheira com óleos naturais de ervas pode ser um bom método para acalmar a sua pele e melhorar a dermatite. Você deve consultar o seu dermatologista se você não consegue sozinho controlar a dermatite. O seu dermatologista irá diagnosticar o problema e prescrever um tratamento. Outro método para se evitar à dermatite é evitar todas as coisas que poderiam causar uma erupção cutânea. Se assegure da limpeza em áreas que possam entrar em contato com substâncias alérgicas. Use um sabão neutro para suas mãos. Utilize luvas para certas tarefas e use loções e cremes para a mão. Essas coisas irão ajudá-lo a combater a dermatite.

Psoríase

A psoríase é conhecida como uma inflamação da pele – uma condição que causa pele avermelhada e inflamada com escamações e erupções logo em seguida. Psoríase irá causar desconforto. A pele normalmente coça, e em alguns casos pode rachar e sangrar. Quando você tem psoríase, a sua pele nova crescerá mais rápido do que o tempo necessário para a sua pele antiga cair. Essa pele velha aparecerá como cascas isoladas em áreas como o peito, costas, nádegas, cotovelos, joelhos, couro cabeludo e até mesmo em outras partes do corpo. Você pode ter reações como essa se estiver sob estresse. Se você pode reduzir o estresse, você poderá diminuir os sintomas. Tomar um bom banho de banheira também pode ajudar. Isso fará com que a sua pele fique mais macia e se sinta melhor. Hereditariedade pode ter um papel na psoríase. Outras coisas que podem desencadear uma psoríase são infecções, drogas, queimaduras de sol, viroses, e doenças. Tomar algumas vitaminas, como a vitamina A, D, e E que são boas para a pele, pode ajudar no tratamento de algumas doenças de pele. Compre shampoos que contenham óleos como a hortelã, jojoba, e alecrim que são bons para o seu couro cabeludo caso você tenha psoríase nessa região. Ir a um dermatologista pode ajudá-lo a conseguir o tratamento adequado para você.

Infecção Fúngica

Infecções fúngicas podem estar em sua pele. Uma infecção fúngica é uma doença de pele que pode viver sobre as camadas superiores da pele no seu corpo, em áreas entre os seus dedos do pé, na virilha, e abaixo dos peitos da mulher. Essas infecções fúngicas podem causar uma pequena irritação em nossa pele. Algumas infecções fúngicas irão penetrar mais fundo, causando coceira, inchaço, escamação, e bolhas. A maioria das infecções fúngicas requer que você visite um dermatologista para um tratamento da área afetada. Algumas das infecções fúngicas que podemos ter são o pé-de-atleta, infecções nas unhas, infecções no cabelo, fungos no rosto, infecções na virilha, só para mencionar alguns. Algumas vezes, essas infecções podem doer bastante, mas existem tratamentos para todas essas condições. Como norma geral, a pessoa deve manter a área afetada limpa e seca. Lave e desinfete diariamente as partes de sua casa onde você toma banho. Use água quente quando for lavar as roupas que estão sobre as partes do seu corpo que estão infectadas. Não empreste suas roupas. Lave as suas toalhas, roupa de cama e outros itens diariamente. Utilize sapatos que deixem os seus dedos do pé ao ar-livre. Utilize algum talco anti-séptico. Evite vestir a mesma roupa por um período longo. Além de sua visita ao dermatologista, todos esses procedimentos irão te ajudar durante uma infecção fúngica.