Descubra o vendedor que há em você! Criciúma, Santa Catarina

Todos nós somos vendedores natos. E ao percebermos isso, podemos desenvolver melhor esta característica através de estudos e treinamentos específicos para a área de vendas.

Elétrica Oliveira
(48) 3433-8763
Rua Bom Retiro 163
Criciúma, Santa Catarina
 
Edson Rodrigues da Silva
(48) 3432-5520
Rodovia SC-444 342 km 5
Içara, Santa Catarina
 
Eletricista Luiz Fernando
(47) 3437-9952
Rua Víctor Konder 1295
Joinville, Santa Catarina
 
Eletricista João F. Bukowitz
(47) 9191-4900
Rua Divinópolis, 445
Blumenau, Santa Catarina
 
Pinheiro Oliveira
(48) 3244-4694
Avenida Governador Ivo Silveira 2732
Florianópolis, Santa Catarina
 
Autoelétrica André
(48) 3432-4217
Rua Egílio Borges 63
Içara, Santa Catarina
 
Wm Serviços Elétricos e Automação
(48) 3034-0097
Rua Francisco Jacinto de Melo 1570 ap 211
São José, Santa Catarina
 
Fator Elétron - Instaladora Elétrica
(47) 3454-1259
Rua Antônio Alves, 710
Joinville, Santa Catarina
 
Eletro Potencial
(48) 3296-0470
Rua João Pessoa 97
Biguaçu, Santa Catarina
 
Daniel Eletricista
(48) 3346-8259
Rua Francisco Nappi 2007
São José, Santa Catarina
 

Descubra o vendedor que há em você!

Vender não é para qualquer um. Esta é uma frase que em muitos momentos escutamos. Mas será que ela realmente faz sentido? Você é capaz de vender algo?

Bom, para responder estas indagações devemos analisar alguns pontos.

Em primeiro lugar vamos voltar um pouco no tempo. Quando nascemos, acredita-se que possuímos o mesmo potencial de desenvolvimento. Isso quer dizer que temos a mesma capacidade de desenvolver características semelhantes e com o mesmo nível de desenvolvimento, mas durante o passar dos anos somos submetidos a ambientes e estímulos diferentes, tendo como resultado características e qualidades profissionais desiguais. Sofremos inúmeros estímulos, na família, na escola, no círculo de amigos, nas equipes esportivas, enfim, por onde passamos somos estimulados a colocar em prática o nosso potencial, desenvolvendo assim as nossas características individuais.

Outro ponto que devemos analisar é perceber que mesmo não sabendo o que é vender, praticamos esta atividade sem sentir. Mas como isso acontece? Se analisarmos bem, desde que nascemos procuramos negociar coisas e situações. Um bebê ao chorar na busca de pegar um brinquedo, está ao seu modo negociando uma situação para satisfazer a sua vontade. Quando crescemos mais, começamos a negociar argumentando com palavras para realizar nossos desejos e os desejos dos outros. Podemos então dizer que negociar é vender? Claro que sim. Como vender sem negociar?

Alguns defendem que vender é uma arte. Partindo deste princípio podemos afirmar então que nem todos vendem, pois nem todos são artistas. Seria então um privilégio de poucos. Mas analisando o que já vimos anteriormente podemos perceber que vender é uma necessidade vital, isso significa dizer, literalmente, que para vivermos precisamos vender para obter a satisfação de nossas necessidades, sejam elas vitais ou não.

Para que se possa entender melhor, podemos exemplificar da seguinte forma: quando nos candidatamos a um emprego, estamos vendendo nossas qualidades como profissionais para quem pretende nos contratar. Assim buscamos satisfazer uma necessidade, que para muitos é vital.

Desta forma podemos afirmar que somos vendedores natos. E ao percebermos isso, podemos desenvolver melhor esta característica através de estudos e treinamentos específicos para a área de vendas. Sendo assim, acreditemos, nós sabemos vender, porque fazemos isso todos os dias, a todo o momento.

Sobre o Autor
Consultor Empresarial. Geriu algumas empresas nas áreas Administrativa, Operacional, Comercial e Financeira.

Artigos.com