Descubra o vendedor que há em você! Rio Branco, Acre

Todos nós somos vendedores natos. E ao percebermos isso, podemos desenvolver melhor esta característica através de estudos e treinamentos específicos para a área de vendas.

Kennedy Eletricista
(68) 322-9505
r Pinheiros ,352, Quadra 46,casa19 ,Cj Universitario
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gloria Cardoso
(68) 3224-4237
tv Capitana,40,Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gr Eletrico
(68) 3026-4943
rod Br 364, 7835 Distrito Industrial
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Sol Engenharia e Serviços De Eletricidades
(68) 3227-1572
r Felicidade, 63 ,c25 Rio Branco
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
James Eletricista
(68) 9281-1700
r Alvaro Cezar, 220, João Eduardo II
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Ferraz & Moraes Ltda
(68) 3227-8257
av Nações Unidas, 1507, Sl 102, Izaura Parente
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Chagas Assitencia Eletrica Hidraulica
(68) 3227-9002
tv Raimundo Melo,20 Quadra 04 Conjunto Esperança
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Elienes Eletricista
(68) 9975-6561
r Da Laranja, 867,Mocinha Magalhaes
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Raimundo Eletricista
(68) 9998-0692
tv Jose Barbosa, 18 Vila da Amizade
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Nova Comercial Elétrica
(68) 3223-5053
r Rubens Carneiro, 47, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Descubra o vendedor que há em você!

Vender não é para qualquer um. Esta é uma frase que em muitos momentos escutamos. Mas será que ela realmente faz sentido? Você é capaz de vender algo?

Bom, para responder estas indagações devemos analisar alguns pontos.

Em primeiro lugar vamos voltar um pouco no tempo. Quando nascemos, acredita-se que possuímos o mesmo potencial de desenvolvimento. Isso quer dizer que temos a mesma capacidade de desenvolver características semelhantes e com o mesmo nível de desenvolvimento, mas durante o passar dos anos somos submetidos a ambientes e estímulos diferentes, tendo como resultado características e qualidades profissionais desiguais. Sofremos inúmeros estímulos, na família, na escola, no círculo de amigos, nas equipes esportivas, enfim, por onde passamos somos estimulados a colocar em prática o nosso potencial, desenvolvendo assim as nossas características individuais.

Outro ponto que devemos analisar é perceber que mesmo não sabendo o que é vender, praticamos esta atividade sem sentir. Mas como isso acontece? Se analisarmos bem, desde que nascemos procuramos negociar coisas e situações. Um bebê ao chorar na busca de pegar um brinquedo, está ao seu modo negociando uma situação para satisfazer a sua vontade. Quando crescemos mais, começamos a negociar argumentando com palavras para realizar nossos desejos e os desejos dos outros. Podemos então dizer que negociar é vender? Claro que sim. Como vender sem negociar?

Alguns defendem que vender é uma arte. Partindo deste princípio podemos afirmar então que nem todos vendem, pois nem todos são artistas. Seria então um privilégio de poucos. Mas analisando o que já vimos anteriormente podemos perceber que vender é uma necessidade vital, isso significa dizer, literalmente, que para vivermos precisamos vender para obter a satisfação de nossas necessidades, sejam elas vitais ou não.

Para que se possa entender melhor, podemos exemplificar da seguinte forma: quando nos candidatamos a um emprego, estamos vendendo nossas qualidades como profissionais para quem pretende nos contratar. Assim buscamos satisfazer uma necessidade, que para muitos é vital.

Desta forma podemos afirmar que somos vendedores natos. E ao percebermos isso, podemos desenvolver melhor esta característica através de estudos e treinamentos específicos para a área de vendas. Sendo assim, acreditemos, nós sabemos vender, porque fazemos isso todos os dias, a todo o momento.

Sobre o Autor
Consultor Empresarial. Geriu algumas empresas nas áreas Administrativa, Operacional, Comercial e Financeira.

Artigos.com