Dicas para Poupar Dinheiro e evoluir os negócios Barbacena, Minas Gerais

No atual clima econômico, todo mundo está "apertando o cinto" e economizando dinheiro. Para as pequenas empresas, não é apenas uma questão de redução de gastos, mas uma real sobrevivência.

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Dicas para Poupar Dinheiro e evoluir os negócios

Estas dicas para poupar dinheiro podem ser aplicadas em qualquer tamanho de negócios e algumas podem até mesmo ajudá-lo em casa também:

1. Computadores portáteis: é mais vantajoso às usar computadores portáteis em vez do padrão desktop, que consomem cerca de 90 por cento menos energia. Sempre que possível, faça os seus colaboradores utilizam laptops.

2. Revisão do uso do telefone: é uma das formas necessárias de reduzir gastos. Se você reduzir o número de linhas de telefone, alterar o seu plano ou substituir o atual serviço por um serviço baseado na Internet, tais como VoIP e outros, há uma variedade de maneiras para diminuir os custos com telefone sem que isso afete a sua clientela.

3. Economize na forma como paga as taxas mensais: você pode pagar suas contas e encargos em um serviço on-line como o PayPal. Esses planos têm em linha específica e cobram honorários "por transação" honorários. Analise suas atividades de contas e encargos antes de fazer a troca.

4. Tinta da impressora: Pode muitas vezes ser um item de custo extremamente elevado em seu orçamento. Revise maneiras diferentes para salvar e imprimir documentos, e procure reciclar seus cartuchos da impressora.

5. Compartilhe impressoras: como afirmado anteriormente, as tintas são a parte mais cara das impressoras. Tenha em seu computador impressoras compartilhadas entre os seus funcionários, reduzindo a sua utilidade, ao mesmo tempo, utilizando menos tinta.

6. Lembre-se que seus pais sempre lhe disseram para apagarem as luzes ao sair de qualquer ambiente: Ao apagar as luzes em áreas não utilizadas ou utilizar luzes com sensores instalados de movimento, você pode ver drásticas reduções em sua conta de luz,

7. Utilizar a internet, sempre que possível: sempre que possível entre em contato por e-mail, conferências de negócios on-line, Skype, etc, Há uma variedade destes softwares para Internet baseados em tecnologias. que pode fornecer um baixo custo nas formas de negociar com os clientes. Além disso, existem ferramentas web grátis para conferência, como Zoho Meeting, o que pode levar a uma enorme produtividade sem custo.

8. Reveja as suas despesas semanais: tem que comprar material de escritório uma vez por semana? Tente comprar a granel ou uma vez por mês.

9. Você tem espaço em sua empresa que não utilizada: se assim for, veja a possibilidade de subarrendamento do espaço. Compartilhe as despesas ou alugue, isso irá lhe baixar os custos.

10. Quando precisar de pessoas para serviços gerais para o pessoal de escritório: contrate estudantes ou estagiários de universidades ou colégios técnicos. Enquanto eles trabalham em seu escritório, ajudam seu pessoal, aprendem e ainda reduzem a sua folha de pagamento e aumenta a sua produtividade.

11. Embora muitos pensem que é antiquado, o sistema de trocas ainda está viva e bem e pode economizar uma quantidade significativa de dinheiro: existem vários sites e outros meios semelhantes que podem mostrar-lhe como você pode trocar bens e serviços com outras organizações. Isso é ótimo para seu netwok e ainda alavanca o número de clientes das empresas que estão fazendo estas trocas.

12. Você está desperdiçando valioso tempo e dinheiro re-inventando a roda?: encontrar formas pré-fabricadas de negócio on-line gratuitamente em vez de ter o seu formato pessoal com novas formas.

13. Tudo que puder se enviado por e-mail, envie no período da manhã para que eles cheguem mais cedo e possam ser resolvidos mais rapidamente, ao invés de enviar por sedex ou correio,

14. A melhor e menos dispendiosa forma de propaganda é o boca-a-boca: Encoraje os seus clientes a fazerem referências e incluir depoimentos em seu site.

15. Utilizar a internet para expandir seu alcance publicitário sem aumentar o seu orçamento: Através de e-mail envie boletins de notícias, você pode manter a sua clientela informada de novos itens ou serviços em promoção. O retorno sobre o investimento (ROI) pode ser mais elevado do que outras formas de publicidade, principalmente se seu público-alvo for jovem que vive conectado a internet.

16. Envolva-se em sua comunidade: Ao aderir associações comerciais, órgãos de classe (CRA, CRECI, CREA, OAB, etc.) bem como interagir com os seus vizinhos, você pode às vezes fazer joint ventures, saiba as últimas notícias específicas da indústria e descobrir novas oportunidades de vendas.

17. Promova outras empresas não concorrentes: é um elemento fundamental para qualquer negócio. Você pode fazer propaganda e publicidade de um item e mencionar um outro serviço ou acessório que trabalha com esse item, assim como eles podem também te promover.

17. Antes da contratação de um produto ou serviço com alguém, peça no mínimo três orçamentos. Muitas vezes, um vendedor irá cobrir o preço dos concorrentes para concluir a venda e lhe fornecer poupanças adicionais.

18. Reveja a sua cobertura de seguro: quer se trate de seu seguro médico ou seguro de responsabilidade civil ou qualquer outro tipo de seguro, discuta a política com o seu agente para ver se existem maneiras que você pode obter mais vantagens ou descontos. Talvez haja descontos para as associações comerciais ou um plano estilo guarda-chuva que pode ser mais rentável.

19. Quando viajar, procure por tarifas reduzidas: Investigue se existem promoções especiais das principais companhias aéreas, através de sites da internet ou agentes de viagem.

20. Quando seus colaboradores precisam viajar pela empresa: faça com que compartilham quartos do hotel, aluguel de carros, tudo o que puderem fazer juntos, significa reduzir seus gastos.

21. Procure aconselhamento junto de pessoas que conheçam do assunto: se você tem amigos consultores, peça aconselhamento sobre os assuntos que eles são especialistas, peça para que revisem seus hábitos de trabalho. Com estas recomendações, você pode economizar tempo e dinheiro.

A partir da redução de utilitários, utilização de produtos reciclados e as dicas acima, tudo isso vai com certeza reduzir seus custos sem fazer com que seu negócio deixe de ser muito profissional.

Quando pensar em fazer alterações, sempre se lembre de procurar formas de melhorar o seu negócio e otimizar a produtividade da sua equipe. Depois de ter aplicado estes conselhos, você ficará surpreso como irá diminuir as despesas.

Sobre o Autor
•PhD em Administração de Empresas pela Flórida Christian University (EUA)
•PhD em Psicologia Clínica pela Flórida Christian University (EUA)
•Psicanalista e Diretora de Assessoria Geral da Sociedade de Psicanálise Transcendental.
•Mestre em Administração de Empresas pela USP.
•Especialista em Estratégias de Marketing em Turismo e Hotelaria pela USP, MBA em Gestão de Pessoas e Especialista em Informática Gerencial.
•Psicanalista voluntária na Casa de Apoio à Criança Carente com Câncer e na Universidade da Terceira Idade.
•Professora da FGV do Rio de Janeiro e de mais 03 universidades.
•Empresária no ramo moveleiro
•Responsável e Membro do Conselho Editorial da Revista Empresa Familiar.
•Coordenadora do grupo de Excelência de Empresa Familiar do Conselho Regional de Administração de São Paulo - CRA.
•Diretora da DS Consultoria S/S Ltda, especializada em Empresas Familiares.
•Conciliadora, Mediadora e Árbitra Empresarial.
•Membro do Conselho Editorial e responsável pela Revista Empresa Familiar.
•Autora do livro O Perfil do Empreendedor e co-autora do livro Empresa Familiar: Conflitos e Soluções, juntamente com Domingos Ricca, Roberto Gonzalez e José Bernardo Enéas Oliveira.
•Vários artigos publicados na área de Administração, Tecnologia da Informação e Psicanálise em revistas especializadas.

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