Dicas para uma alimentação saudável Cuiabá, Mato Grosso

Confira algumas dicas importantíssimas para uma aliementação saudável!Ela tem um impacto direto na sua vida,podendo evitar queda de cabelo, celulite e muitas outras doenças.

Eliane Solange de Souza Pires
(65) 3617-1688
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Medicina de Família e Comunidade

Dados Divulgados por
Audimet Auditoria em Saúde e Medicina do Trabalho
(65) 3321-8725
r Des José Mesquita, 303 Araés
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Cardioclin
(65) 3027-3040
r Joaquim Murtinho, 551
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Center Med
(65) 3023-6666
r Gago Coutinho, 359
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Ângela Cristina Fanzeres Monteiro Fortes
(65) 3621-1806
r Dr Clóvis Corrêa Costa, s/n c 201
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Naíra Domingos Sé
(65) 3322-2504
Rua Rua dos Líriosº 525
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Castro, Maria C D
(65) 3321-5658
r Br Melgaço, 2403
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Clínica Genus Ltda
(65) 3642-4742
av Aclimação, 508, Bsq da Saúde
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Cecan
(65) 3623-7032
Pc Do Seminário, 141
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Center Clin
(65) 3321-5658
r Br de Melgaço, 2403
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
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Dicas para uma alimentação saudável

Algumas dicas para uma alimentação saudável:

Devemos dividir a alimentação em 6 refeições. Isso evita que o indivíduo fique comendo porcaria entre as refeições, já que irá consumir pequenos lanches, aumenta o trabalho intestinal, pois haverá estímulo constante do trato digestivo e aumenta o gasto de energia para o metabolismo dos alimentos. Além disso, pequenos volumes ingeridos várias vezes ao dia fazem com que um estômago dilatado volte aos poucos ao normal.

Deve-se mastigar no mínimo 30 vezes cada garfada. Esta ação proporciona uma melhor digestão e um melhor aproveitamento dos alimentos, maior gasto de energia e uma menor ingestão alimentar, pois comendo devagar, uma menor quantidade de alimentos fará com o indivíduo se sinta saciado.

Deve-se ingerir muito líquido, principalmente água (2 a 3 litros) para a manutenção das funções normais do organismo, mas sempre no intervalo das refeições.

O açúcar deve ser diminuido ou substituído por algum outro adoçante. É muito calórico e não traz benefícios à saúde.

As fibras precisam fazer parte da ingestão diária para assegurar um bom funcionamento intestinal e para auxiliar na prevenção e tratamento de doenças como o aumento do colesterol e câncer de cólon. Além disso, comidas abundantes em fibras reduzem a sensação de fome. É recomendado o consumo de 20 a 30g de fibras por dia.

O exercício físico, quando praticado de maneira correta e orientado por profissional especializado, queima a gordura armazenada, auxiliando na redução de peso.

Fazer as refeições em lugar tranquilo e sem pressa. Jamais se deve comer andando, olhando televisão ou discutindo com alguém. O ambiente precisa ser calmo para que as frustações não sejam descontadas no prato de comida. Com pressa, você come com exagero sem perceber, pois demora mais tempo para sentir saciedade.

Não ir para a cama logo após as refeições e não comer comidas pesados à noite, pois nesse período a digestão é mais lenta e difícil.

A alimentação tem um impacto direto na sua vida. Pode se evitar a queda de cabelo, a celulite e muitas doenças com uma alimentação saudável.

Sobre o Autor
Estudante universitário, tenho diversos interesses sobre os quais gosto de escrever.

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