Elevadores Aéreos Rio Branco, Acre

No mundo da construção e manutenção, quando a escala humana não é grande o suficiente, torna-se difícil alcançar as coisas que precisam de ser reparadas. Quando as criações humanas são muito grandes para um acesso fácil, é preciso recorrer a outras ferramentas para chegar onde pretendemos. A melhor solução é um poderoso elevador aéreo.

Zortton Construcoes e Comercio Ltda
(68) 3226-7621
r Isaura Parente, 782, Pis 1, Izaura Parente
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Sotreq S/A
(68) 3227-7590
av Nações Unidas, 1320, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Cia HAbitação Acre Cohab AC
(68) 3224-3497
r Valério Magalhães, 178, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
H & D Comercio e Representacoes Ltda-me
(68) 3226-1578
av Nações Unidas, 3497, Estação Experimental
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Amazonia Construcoes e Comercio Ltda
(68) 3226-4656
r Valdomiro Lopes, s/n, Sn, Vl Ivonete
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dry Wall Forros e Divisorias Ltda
(68) 3228-1135
av Getúlio Vargas, 3342, A, Vl Ivonete
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Interativa Construcoes, Comercio e Servicos Ltda
(68) 3228-0492
r Valdomiro Lopes, 481, Sl 2, Vl Ivonete
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Cawel Cabero Werklaenhg Cia Ltda
(68) 3221-1218
tr Guaporé, 15, A, Cerâmica
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Solemar Construcoes Ltda
(68) 3224-5874
r Peru, 638, Cerâmica
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
J Simoes
(68) 3223-7636
av Nações Unidas, 132, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Elevadores Aéreos

Tipos Básicos de Elevadores Aéreos

Existem vários tipos de elevadores aéreos, cada um para uma utilidade. Eles operam para permitir o acesso a uma variedade de situações e condições, como cabos elétricos, edifícios e estruturas de obras. Para escolher o melhor elevador aéreo, pense no trabalho que precisa executar.

Um tipo de elevador aéreo é o elevador de grua. Usa um único braço hidráulico para levantar uma plataforma até ao nível que escolher. Pode ser utilizado para várias aplicações, incluindo coisas simples como a poda de árvores; verificação dos cabos elétricos ou para alcançar a determinadas alturas em prédios. O alcance do braço do elevador depende do tamanho do veículo. Quando não está levantado, o braço é horizontal. Por isso, quanto maior o alcance, maior o veículo.

Um modelo mais avançado de elevador de grua é o articulado, que resolve o problema do tamanho do braço, através da sua articulação. Provavelmente, você já viu elevadores articulares antes, reparando postes de luz ou realizando tarefas similares. Existe uma variedade de elevadores de grua articulados, que desempenham diferentes funções dependendo das altura que precisam alcançar.

Variedades de elevadores de grua articulados

O modelo padrão do elevador de grua articulado consiste num único braço articulado e têm vantagem dupla. Consegue alcançar duas vezes o limite de um elevador de grua normal, já que o veículo dispõe do dobro da altura do braço.E, o que o torna popular é o fato do segundo braço poder ser extendido tanto na horizontal como na vertical – ou seja, a plataforma do braço contorna grandes obstáculos para alcançar os lugares difíceis.

Elevadores de grua elétricos são mais populares em instalações interiores como armazéns e pisos de fábricas. Por que podem ser carregadas a 110 V, são fáceis de usar e economicos para uso interno. Também, é possível ser conduzido ao máximo da sua capacidade de elevação. Por exemplo, para a inspeção de grades num segundo ou terceiro piso dentro de um armazém, manipula o braço articulado (embora não tenha um alcance tão longo ou de manobra como o modelo principal) para chegar ao máximo de áreas.

Um elevador de grua articulado em estilo de mastro é, muitas vezes, a melhor escolha para aqueles espaços verdadeiramente estreitos – armazéns com corredores apertados ou pisos de lojas, por exemplo. Ele opera com um mastro telescópico principal para alcançar as alturas. Este mastro pode ser rodado até à máxima extensão para permitir uma volta de 360 graus de acesso ao segundo braço articulado. Permite operar em um espaço restrito, como um corredor e, em seguida manobrar acima dos obstáculos para facilitar o desempenho de suas tarefas.

Os elevadores de grua rebocáveis são mais versáteis em operaço?s externas, especialmente em lugares onde pode ser difícil ou mesmo impossível de conduzir os elevadores aéreos padrão. Construídos num reboque com um suporte de base extensível, este tipo de elevador pode ser deslocado por uma carrinha ou outro tipo de veículo para um local de trabalho e depois descarregado para executar a operação. Aqui, os elevadores rebocáveis trabalham exatamente como um elevador padrão. É a solução perfeita para locais de construção.

Elevadores de Tesoura

Elevadores de tesoura são especialmente úteis em situações onde não há o espaço necessário para expandir o braço dos elevadores de grua ou articulados. Um elevador de tesoura trabalha basicamente no mesmo princípio de um par de tesouras – uma estrutura de cruzamento, com partes interligadas para estender uma plataforma em linha reta.

Uma vantagem do elevador de tesoura é que nunca ocupa mais espaço do que a própria base. E a base pode ser mais leve do que a de um elevador de grua. O seu centro de gravidade está diretamente sobre a base e não têm de compensar a ação de alavanca de um elevador de grua.

A desvantagem é que requer uma estrutura mais complexa. Muitas vezes, não são capazes de alcançar tão alto como o elevador mais simples de grua. No entanto, isso não significa que não consigam alcançar alturas elevadas. Alguns elevadores de tesoura conseguem atingir 40 ou 50 pés de altura, o que é o suficiente em muitos casos.

.

Com um elevador de tesoura, a plataforma nunca pode ser deslocada, a não ser sobre a sua base. Pode funcionar para algumas situações e não para outras.

Um elevador de grua é provavelmente a melhor opção, para entrar ou subir em algo, como uma árvore para podar ou um cabo de energia para reparar. Caso precise de ascender numa superfície vertical como um edifício para pintar ou para manutenção, um elevador de tesoura é provavelmente o melhor. Tudo depende do que procura para um trabalho específico.

Para Adquirir um Equipamento de Elevador Aéreo

Quando necessitar de um elevador aéreo para construir, reparar ou trabalhos de manutenção, precisa saber como adquirir um. Comece por pensar exatamente para o que vai usar, quantas vezes e para quais funções? Por exemplo, se trabalha em construções rurais talvez precise de um elevador articulado instalado num atrelado para assentar em terra macia e alcançar áreas altas inacessíveis pelos meios normais. Se, por outro lado, trabalha do lado externo com aplicação de tapumes e está interessado em alcançar a totalidade da superfície de dois ou três edifícios, um elevador de tesoura é o que precisa.

Decida por quanto tempo vai precisar do elevador. Se precisar apenas por poucos dias, a melhor escolha é provavelmente encontrar um serviço de aluguel. Esta será a escolha certa para a maioria das pessoas. Se quiser aparar uma árvore, por exemplo, o aluguel será a solução mais lógica para temporariamente dispor de um bom elevador aéreo. O melhor é procurar serviços de aluguel na sua área. Caso gerencie um negócio onde precisa de alcançar lugares altos com frequência, talvez prefira investir na compra de um bom elevador aéreo. Considere as suas opções e decida entre comprar ou alugar.

Alugar um Elevador Aéreo

Há vários lugares onde procurar quando estiver interessado em alugar um elevador aéreo. Seja um elevador de grua articulado, um elevador de tesoura ou qualquer outro tipo de maquinaria pesada de ascensão. Pode simplesmente procurar nas páginas amarelas. Outra aliado poderoso das novas tecnologias é a Internet. Usando uma ferramenta de procura como o Google, pode procurar digitando alguns termos e conseguir um mapa de localização. Por exemplo, “Alugar elevador aéreo em Chicago” irá resultar num mapa (no Google Maps) que mostra uma lista com números de telefone, endereços e direções desde a sua casa ou trabalho. Pode fazer isto para encontrar informação sobre todas as agências de aluguel de elevadores aéreos perto de sua casa.

Outra forma de encontrar boas empresas de aluguel é simplesmente perguntar. Especialmente se trabalha com muitas pessoas da área de construção e manutenção que podem conhecer e saber lhe informar. Perguntando pode encontrar a melhor qualidade ao melhor preço na sua área. Não esqueça de se informar sobre a qualidade dos elevadores que a companhia possui.

Preços para o Aluguel de Elevadores Aéreos

O preço vai depender da onde alugar e do tipo de equipamento. Como regra geral, para saber quanto custa terá de ligar ou contactar o serviço de aluguel. Também, pode perguntar sobre descontos e outras promoço?s que as companhias de aluguel possam oferecer. Por exemplo, a maioria dos serviços de aluguel sabem que os elevadores aéreos são muito requesitados por empresários que podem precisar deles por semanas ou meses, até que o trabalho esteja concluído.

Alguns oferecem uma taxa diária por uma peça de equipamento específica tarifada de acordo com o número de dias do aluguel. Digamos, para a primeira semana um elevador aéreo custa um valor. Depois dessa semana, a taxa diária pode diminuir para uma décima do original e depois de um mês para uma trigésima parte.

Comprar um Elevador Aéreo

Um elevador aéreo contrário ao que se acredita , pode não ser muito caro – sendo que o termo “muito caro” é ambíguo, dependendo da sua capacidade financeira. Pode esperar pagar tanto por um bom elevador aéreo, quanto paga por um bom carro novo.

Encontrar o negociante faz parte do jogo, obviamente. Pesquise as páginas amarelas para encontrar uma seleção de revendedores de equipamentos. Mais uma vez, a Internet pode ser extremamente útil para este fim. Basta escrever num site de procura o termo “vendedor de elevador aéreo” e o nome da sua cidade para ter acesso a um mapa e lista de vendedores na sua área.

Operar um Elevador Aéreo

Se vai trabalhar com um elevador aéreo e não têm ninguém que conheça o modo de operação, leia as instruções cuidadosamente e todas as informações pertinentes para uma operação com segurança. Um elevador aéreo, seja de grua articulado ou em estilo tesoura, não é uma peça de maquinaria muito complexa, mas é muito poderosa e potencialmente destrutiva. Não há nada pior do que alugar um bom elevador e depois atirar o cesto contra uma casa, arruinando as duas coisas.

Segurança dos Elevadores Aéreos

Um aspecto que não pode ser descuidado na utilização dos elevadores aéreos é a segurança. Caso não estiver seguro, não está coisa alguma – sempre que trabalhar com maquinaria, elevador aéreo ou outro qualquer, têm de ter certeza de saber o que está fazendo.

Se não se sentir confortável manobrando o seu novo elevador aéreo, peça a empresa de aluguel ou ao vendedor para lhe mostrar exatamente como a máquina funciona.

Elevadores aéreos, como toda a maquinaria pesada, são grandes, poderosos e devem ser utilizados com segurança e com responsabilidade. Um pequeno descuido pode resultar na perda da propriedade, saúde ou até da própria vida. Por isso, saiba exatamente o que está fazendo antes de começar a operar o painel de controle. Em geral, se estiver seguro, souber onde procurar e conhecer o mercado pode conseguir o melhor preço possível para a tarefa que precisa executar. Reveja as nossas opções e decida quão alto quer chegar.