Empréstimo Para Construção Criciúma, Santa Catarina

Os empréstimos para a construção são bem-vindos para financiar a casa dos seus sonhos. Se você está no processo de construir sua casa, pode precisar de uma ajuda financeira para uma parte significativa do projeto. Um empréstimo para a construção é uma fonte ideal para patrocinar sua obras e para os trabalhos fluírem sem importúnios.

Banco do Estado do Rio Grande do Sul S/A
(80) 0541-8855
r Arcipreste Paiva, 135, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Banco Safra S/A
8001-51234
r Arcipreste Paiva, 187, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Crediveleiro Fomento Mercantil Ltda.
(48) 3225-0020
r Silva Jardim, 1050, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Banco BMG S/A
(48) 3223-6098
r Cristóvão Nunes Pires, 110, An 10 Sl 1001, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Banco Citibank S/A
8009-92484
r Bocaiúva, 1600, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Fininvest Negócios de Varejo Ltda
(48) 2106-2950
r Felipe Schmidt, 399, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Banco do Estado de Santa Catarina S/A
(48) 3216-6500
pça Quinze de Novembro, 329, An 3, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Cooperativa de Economia e Credito Mutuo dos Militares Estaduais de Santa Catarina-credpom
(48) 3223-3646
av Rio Branco, 1064, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Costa Cash
(48) 3224-1261
r Ten Silveira, 200 S 305 Ed Atlas, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Financeira Alfa S/A Crédito Financiamento e Investimentos
(48) 3225-6570
av Mauro Ramos, 1450, Lj 1, Centro
Florianópolis, Santa Catarina

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Empréstimo Para Construção

Visão Geral

Os empréstimos para a construção são bem-vindos para financiar a casa dos seus sonhos. Se você está no processo de construir sua casa, pode precisar de uma ajuda financeira para uma parte significativa do projeto. Um empréstimo para a construção é uma fonte ideal para patrocinar sua obras e para os trabalhos fluírem sem importúnios.

Um empréstimo para a construção pode ou não compreender o custo do terreno. Estes empréstimos financiados ajudam a pagar os fornecedores e a mão-de-obra durante todo o projeto. O que é positivo para os trabalhadores da construção. Eles não precisam esperar até o final para serem compensados pelos seus serviços.

Pense sob este ponto de vista: suas obras estão indo bem, num rítmo normal e derrepente você se depara com a falta de dinheiro. Em conseqüência, limita ou suspende as atividades. Com uma interrupção, o custo da construção aumenta. Numa situação destas, você precisa de uma fonte financeira para dar continuidade. O melhor caminho para conseguir ajuda pode ser através de um empréstimo.

Como um empréstimo para obras difere de uma hipoteca?

Um empréstimo para construção é a curto prazo, ao contrário dos empréstimos para a casa própria e das hipotecas que têm longa duração e reembolso prolongado. A hipoteca têm um termo de 15, 30 ou 40 anos para pagamento. Geralmente, a duração do empréstimo para obras varia de seis meses à um ano. O dinheiro é utilizado para financiar a construção. O agente oferece os empréstimos e espera até o devedor recuperar o direito da ocupação da casa. Uma vez que as obras terminem e o prédio esteja pronto para moradia o pagamento da dívida começa.

Diferente dos financiamentos onde as ofertas são baseadas em determinadas regras, não há uma regra padrão para os empréstimos para construção. Quem precisa pode conseguir através de diferentes termos. Vai depender de caso para caso e o grau de consideração existente entre ambas as partes envolvidas. Já que é a curto prazo, o devedor deve estar pronto para pagar uma taxa de juros e interesse mais elevada do que uma hipoteca ou empréstimo para a casa própria. A taxa de juros é calculada em uma base fixa ou váriavel.

Outro aspecto interessante sobre os empréstimos para a construção é que, geralmente, os pagamentos são com juros baixos. O que facilita para os devedores uma vez que a dívida é menor. Na maioria das hipotecas se paga uma parte do valor do empréstimo através de pagamentos mensais. Com o da construção, o balanço total ou principal, vence no final do termo com a conclusão da obra. É duro para aqueles que encontram dificuldades de pagar tudo de uma vez.

Exigências da Financiadora

O financiador têm todo direito de saber os detalhes por detrás do empréstimo para as obras, antes de oferecer o empréstimo para a casa própria. Devem saber as razões exatas pelas quais as obras foram paradas e porque a necessidade de um outro empréstimo.

Um empréstimo para a construção de uma casa exige durante as obras somente os pagamentos dos juros da dívida. O pagamento principal é realizado depois que as obras estiveren completas e o proprietário receber um certificado de ocupação. A financiadora estabelece uma taxa de juros que é variável e é baseada no nível da construção da casa.

Outro ponto a ser considerado, é o quanto do projeto a financiadora esta disposta a patrocinar. A financiadora pode utilizar o terreno de suas obras como uma eqüidade ou uma garantia. Comparare as taxas de diferentes financiadoras que oferecem o empréstimo. Embora uma taxa de juros mais baixa é um fator tentador, é importante revêr aquelas letras minúsculas do contrato e saber exatamente o que a oferta envolve.

Empréstimo para a Construção: O que fazer antes de submeter sua aplicação?

Antes de decidir em construir uma casa, pense no quanto vai custar. Analise o custo para financiar um empréstimo. Leve em consideração o valor do terreno onde você vai construir. Garanta que o custo inclui a cotação de venda e os custos envolvidos para expandir. Haverão gastos associados com o projeto arquitetônico e com as obras. Também, faça o orçamento dos prestadores de serviço que vão trabalhar na sua casa. Como por exemplo, o eletricista, o marceneiro, o hidráulico, etc. Tudo isto entra em jogo quando você avalia o custo total para construir a casa dos seus sonhos.

Quando você procurar um empréstimo é uma boa idéia se pré-qualificar antes. Assim têm mais chances de ser aprovado. O procedimento avalia sua linha de crédito, o quanto você pode dar de entrada, o tipo de empréstimo e a situação do mercado imobiliário na sua região. Se você se pré-qualificar saberá exatamente o valor necessário para financiar sua casa.

Empréstimo comercial para construção e os riscos de um novo negócio

Para um empresa, obras geralmente exigem o investimento de capital. O empresário pode enfrentar problemas de fundos escassos quando quiser expandir o local do seu negócio ou renovar seu escritório. A falta de fundos para o desenvolver seus negócios pode ser resolvida por um empréstimo comercial para a construção.

Este pode ser fixo (onde você tem que submeter uma garantia como segurança) ou variável. O fixo é conhecido como hipoteca comercial. Com ele você pode fazer um melhor negócio no empréstimo. As taxas de juros e correção são menores com um programa de pagamento da dívida mais fácil se comparado ao variável.

A taxa fixa é uma boa escolha se estiver interessado em pagar uma tarifa única nas suas mensalidades. Com uma variável, as taxas flutuam de acordo com as oscilações do mercado. Antes de aprovar o seu pedido, além da garantia e da sua linha de crédito, a financiadora considera outros fatores como investimentos, as razões para seu pedido, o tempo de existência e a estabilidade de sua empresa. Exige, também, um formulário preenchido com o valor solicitado, os motivos e uma declaração do capital de giro.

Outros documentos podem ser exigidos. No caso daqueles pensando em abrir uma empresa, deve-se apresentar um plano de negócios ou um perfil da companhia com detalhes do fluxo de caixa estimado para os dois primeiros anos.

Maximizando suas Economias com um Empréstimo Combinado

Para aumentar suas economias é recomendável procurar uma financiadora que ofereça empréstimos combinados. Comece com um empréstimo para a construção. Durante a fase da construção, a financiadora cobre os gastos com a mão-de-obra e dos prestadores de serviço. Quando sua casa estiver quase pronta, a financiadora transfere a dívida para uma hipoteca tradicional.

A nova hipoteca cobre o empréstimo para construção e transfere o balanço da dívida para o valor avaliado da nova propriedade. O empréstimo combinado poupa gastos porque elimina um segundo jogo de custos no fechamento. Na maioria dos bancos, o atendimento à pessoa física cuida dos empréstimos pessoais, como o da casa própria, enquanto o atendimento a pessoa jurídica lida com os empréstimos comerciais para a construção. Assim, o melhor maneira de encontrar o melhor empréstimo é ir numa das filiais de seu banco e conversar com o gerente.

A hipoteca do empréstimo combinado exige uma pesquisa maior. Somente a internet e os telefonemas não são suficientes. O banco comercial que controla o seu empréstimo para a construção, certamente, gostará de expandir os negócios com você oferencendo um orçamento razoável pela hipoteca. O empréstimo combinado economiza tempo e dinheiro para ambas as partes envolvidas.

A financiadora do empréstimo para a construção cobra uma taxa mais elevada para administrar e supervisionar todas as etapas das obras. O que é excelente, considerando que eles cuidarão do pagamento dos seus empregados e prestadores de serviços. Como incentivo para mantêr você como cliente, alguns bancos oferecem um desconto ou retorno de todas as taxas administrativas quando chegar a hora de renegociar a hipoteca. Você pode receber pontos aplicados a sua dívida principal ou até um empréstimo pessoal.