Empresas de transportes aéreos Rio Branco, Acre

Os transportes aéreos, responsáveis por aproximadamente 4% das emissões globais de dióxido de carbono na atmosfera. Para mensurar as emissões de carbono das viagens aéreas é preciso fazer uma avaliação por meio de uma ferramenta científica. Entenda mais abaixo.

Imobiliaria El Elyon Ltda
(68) 3226-1900
etr Dias Martins, 259, Estação Experimental
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Agencia Reguladora dos Servicos Publicos do Estado do Acre
(68) 3211-1800
r Valério Magalhães, 172, Prd, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Cardoso & Rodrigues Ltda
(68) 3227-6200
av Nações Unidas, 1538, Sl B, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Wolstein & Wolstein Ltda
(68) 3223-3303
cj Xavier Maia, s/n, Qd 23 Lt 7, Vl Ivonete
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Alves Informatica Ltda
(68) 3026-5074
r Bosco,Dom, 290, Tr Ed Lilian Deise, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Amazon Empreendimentos Imobiliarios
(68) 3026-2792
r Quintino Bocaiúva, 238, Cs, Bsq
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Data Control Instituto de Pesquisa Ltda
(68) 3223-9063
tr Antimary, 273, Aviário
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Ipe Construtora Moura Leite Imp. e Exp. Ltda
(68) 3026-2737
av Nações Unidas, 840, Fds, Bosque
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
I C Maciel
(68) 3224-2307
r João Donato, 93, Ipase
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
A C B Diogenes Me
(68) 3224-3887
r Rui Barbosa, 112, Sl 2, Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Empresas de transportes aéreos

Editoria: Vininha F. Carvalho4/12/2008

Neutralização de carbono em viagens aéreas de intercâmbios

Os transportes aéreos, responsáveis por aproximadamente 4% das emissões globais de dióxido de carbono na atmosfera o que contribui para o aumento do aquecimento global e das mudanças climáticas.

De acordo com dados divulgados no início do ano pela Empresa de Pesquisa Energética (EPE), o Brasil emitiu o equivalente a 1,84 tonelada de dióxido de carbono por habitante em 2007.
Visando a preservação do meio ambiente e melhoria da qualidade de vida das futuras gerações, a Intercâmbio Global, empresa especializada em Educação Internacional, e a MaxAmbiental fecharam uma parceria pioneira e exclusiva para a Neutralização de Carbono das viagens aéreas de intercâmbio por meio do programa CarbonoNeutro®.

A operadora é a primeira empresa do gênero a oferecer este serviço para os clientes que querem neutralizar 100% das emissões de carbono na parte aérea da viagem. A ação pretende estimular a conscientização de um público jovem, e formador de opinião, sobre a importância do combate ao aquecimento global.

“Sabemos que a tendência de anular emissões de carbono é crescente em todo o mundo em função da Economia Verde. Em nossa atividade o transporte aéreo é parte indissociável, mas é um agente emissor de grande proporção. Preocupados com isso fomos em busca de um parceiro que desenvolvesse uma solução para oferecer a nossos clientes a opção dessa prática de consumo consciente por meio de um processo sério e sustentável em neutralização de emissões de carbono, pois tínhamos consciência de que essa é uma área onde diversas empresas, sem o expertise adequado, aventuram-se com resultados pouco confiáveis”, comenta Rafael Villas Bôas, diretor de marketing e vendas da Intercâmbio Global.

Para Villas Bôas, a parceria estimula a consciência ecológica, além de contribuir para a preservação do meio ambiente e permite a introdução de práticas sustentáveis neste segmento de negócios. Ele conta que o próximo passo é anular as emissões de carbono das demais atividades relativas à permanência dos grupos no decorrer dos períodos de intercâmbio organizados pela operadora.

“Trabalhamos com os jovens e as novas gerações são críticas e sensíveis às questões ambientais. É impressionante perceber como os intercambistas estão cientes da importância da sustentabilidade e dispostos a investir para apagar seus rastros de carbono em atividades diversas”.

Como mensurar as emissões de Carbono?

Para mensurar as emissões de carbono das viagens aéreas é preciso fazer uma avaliação por meio de uma ferramenta científica, pré-avaliada e certificada internacionalmente, com base em metodologia desenvolvida a partir dos fatores de emissão definidos pelo Intergovernamental Panel for Climate Change (IPCC), que faz um levantamento completo das atividades selecionadas pela empresa.

Depois que todas as emissões são detectadas e quantificadas, a neutralização é feita por meio da compensação em projetos ambientais que poderão estar no Brasil ou em qualquer parte do mundo.

Numa viagem para Londres, por exemplo, as emissões correspondem a 2,09 toneladas de dióxido de carbono, com a neutralização das emissões do vôo (ida e volta) o estudante contribuirá com o plantio de 12 árvores em áreas de preservação permanente.

Toda emissão é certificada e o viajante, em seu retorno, terá documentado a neutralização de sua viagem.

Sobre a Intercâmbio Global:

A Intercâmbio Global está há mais de 30 anos no mercado e é uma operadora brasileira especializada em Educação Internacional e prestação de serviços voltados ao Turismo de Estudos e Intercâmbio.

Sobre a MaxAmbiental:

A MaxAmbiental é uma empresa especializada no desenvolvimento de projetos de combate ao Aquecimento Global. Preocupa-se com as crescentes mudanças climáticas globais. Seu objetivo é investir em iniciativas que promovam o desenvolvimento sustentável.

Sobre CarbonoNeutro®:

O programa CarbonoNeutro® foi desenvolvido pela MaxAmbiental a fim de identificar atividades, eventos, empreendimentos e empresas quanto à suas atitudes de neutralização da emissão de Gases de Efeito Estufa (GEE), responsáveis pelas mudanças climáticas em nosso planeta, em especial pelo aquecimento global.

O efeito estufa é uns fenômenos universais crescente e, até então, considerado irreversível. Por ser originário na vida humana sobre a Terra, é conhecido como um fenômeno ligado ao gás carbônico (CO2), ou simplesmente, ao carbono.

Em termos simplificados, neutralizar os níveis de carbono significa reduzir suas emissões de GEE e compensar as remanescentes com programas ambientais.

Fonte: Jayme Borges / Intercâmbio Global

Clique aqui para ler este artigo na Ecotour