Escada para Deque Brasília, DF

Para as pessoas que estão interessadas em construir um deque, ou que querem aprender alguns métodos de remodelação, existem algumas técnicas que podem ser implementadas a fim de fazer a construção de uma escada para o seu deque uma tarefa bem mais fácil.

Tania ML G Ferreira
(61) 556-7900
r 37, 1
Brasília, DF
 
Caixa Econômica Federal CEF Agência Corporate
(61) 327-1264
r Scn, 2, bl a tr
Brasília, DF
 
Detroit Ferragens e Utilidades
(61) 344-5594
r Clsw, 103, bl c lj 36
Brasília, DF
 
BRB Agência Taguatinga Sul
(61) 563-6066
r Csd, 6, lot 24
Brasília, DF
 
BRB Agência Sig
(61) 344-2444
r Sig Q, 3, lot 5 bl c
Brasília, DF
 
Valecard
(61) 328-0888
r Scn, 5, bl a sl 311
Brasília, DF
 
BRB Diseg
(61) 365-1722
aer Internacional Bo, 5
Brasília, DF
 
Genecy S Silva
(61) 354-0410
r Qi, 18, lot 35
Brasília, DF
 
Caixa Econômica Federal CEF AG Brasília Shopping
(61) 328-2800
r Scn Q, 5, bl a lj 4 cs sl 1
Brasília, DF
 
BRB Agência Guará
(61) 381-6844
r Qe, 7, bl b lj 5
Brasília, DF
 

Escada para Deque

Materiais para a construção de uma escada para o deque

Existem algumas coisas que são necessárias para que uma pessoa comece a construir uma escada para o deque. Quando o assunto é a construção de deques e técnicas de remodelação, especialistas recomendam o agrupamento de todo o material necessário antes de qualquer coisa. Quando todos os objetos necessários forem providenciados, o construtor terá a conveniência de possuir tudo que precisa prontamente acessível.

Para construir a escada de um deque, o construtor precisa de pregos galvanizados, espigas, vigas, parafusos de deque, tábuas de deque, pilares, giz de linha, um serrote circular para cortar a madeira e uma mistura de concreto a fim de fixar os postes do deque. Além dessa lista de materiais necessários, o construtor também irá precisar de algumas ferramentas: uma furadeira com suas brocas, um esquadro, uma serra tico-tico, um nivelador, uma fita métrica, um arco de serra, algumas chaves de fenda, uma pá, uma serra de vaivém para cortes verticais (em inglês reciprocating saw) e um par de óculos de proteção para a segurança de sua vista. Um bloco de papel é uma boa opção para se calcular e registrar as medidas. Finalmente, uma calculadora também é uma ferramenta essencial na hora de determinar o tamanho da escada, além de economizar alguns minutos que seriam gastos com os cálculos.

A espiga de madeira mencionada acima precisa ter o comprimento de uma polegada e meia. Os pregos galvanizados devem ter três polegadas e meia. A vigas compradas para a remodelação do deque devem ser de sessenta centímetros por quatro metros e os pilares 1.2 por 1.2 metros. As tábuas necessárias para modelação devem ter uma espessura de 5/4 de uma polegada. O construtor que quer construir uma escada para o seu deque deve fazer uma lista com todos os materiais necessários. Em seguida, ele deve checar os materiais que já possui, e então ir até uma loja de construção e ferragens a fim de conseguir os materiais que estão faltando antes de começar o projeto de construção dessa escada de acesso ao deque.

Calculando o tamanho da escada do deque para a melhoria da casa

Para poder começar o projeto de remodelação e conseguir adicionar essa escada ao deque, o construtor precisa se assegurar de que calculou o tamanho da escada corretamente. Ele precisa determinar o que é chamado de o “aumento e corrida” da escada sendo construída. A primeiro passo do construtor deve ser utilizar a fita métrica e assim determinar, em polegadas, a distância entre o solo e o deque.

Uma vez que a medida é obtida, ela deve ser imediatamente registrada. Desse modo, o construtor não se verá tendo que recalcular as medidas porque esqueceu alguma informação. Quando o construtor já souber a altura da escada, ele precisa determinar quantos degraus a escada terá. A altura em polegadas deve ser dividida por 7.5 que é a determinação dos códigos de construção para a altura necessária entre os degraus. Por isso, a divisão da altura por 7.5 dará ao construtor a quantidade de degraus que são necessários de acordo com o código. Se durante a divisão o construtor terminar com um número que não é exato, o construtor deve arredondar para cima a quantidade de degraus requerida.

Mais cálculos para o deque

Em seguida, quando for o momento de construir os degraus da escada, o construtor irá precisar descobrir a altura entre os degraus. Por exemplo, se durante o cálculo inicial a altura do chão até o deque é de 120 polegadas, essa medida deve primeiramente ser divida pela altura padrão que é 7.5. Esse número cabe em 120 de forma exata e tem como resultado 16. Assim, o construtor irá construir 16 degraus para essa escada. A fim de descobrir a altura entre os degraus, o construtor precisa dividir a altura de 120 pelo número de degraus que irá construir, nesse caso a divisão irá ter como resultado 7.5 polegadas.

Quando o construtor tiver terminado os cálculos para o tamanho básico dessa escada para o deque, em seguida, ele precisa preparar a região onde a escada será colocada. A região deve estar limpa e pronta para receber o trabalho manual que será executado. Além do mais, quando o assunto é a renovação e melhoria doméstica, é sempre uma boa idéia preparar os materiais e região antes de se começar qualquer atividade. Desse modo, o processo de construção se torna muito mais tranqüilo já que o construtor estará preparado para a tarefa que o aguarda.

Mais números associados com a construção de uma escada para o deque

Além de descobrir a quantidade de degraus e a distância entre eles, o projeto de remodelação ou construção do deque requer que o construtor saiba qual a profundidade da escada. Mais uma vez, é recomendável que o construtor escreva e registre todos os cálculos e medidas. Não existe nada pior do que cortar todos os pedaços de madeira necessários para a construção da escada, e depois acabar descobrindo que as medidas estavam incorretas. Para descobrir a profundidade de cada degrau, o construtor precisa decidir qual aparência ele deseja para a escada. A largura padrão de uma escada de deque é baseada na profundidade de cada degrau e normalmente essa é de 10 polegadas. Entretanto, o construtor pode querer uma escada maior.

O construtor precisará pegar o numero de degraus que está sendo construído e então multiplicar esse número pela profundidade escolhida para cada degrau. Por exemplo, se o construtor quiser que o degrau tenha uma profundidade de 12 polegadas, se usarmos os cálculos mencionados acima, o construtor iria multiplicar 16 por 12 que resulta em 192. Esse número teria que ser convertido para polegadas. Assim, 192 divido por 12 resulta em 16 polegadas. Embora possa parecer uma redundante maneira de se descobrir o tamanho preciso dos degraus, na verdade, quando o construtor estiver trabalhando com números que não são exatos, arredondamentos deve ser feitos a fim de manter a precisão.

Construção do deque – preparação

A área onde a escada do deque será colocada deve estar completamente nivelada. Se a área não estiver totalmente alinhada, o construtor correrá o risco de construir uma escada que não se alinha corretamente com o deque. Além disso, se o construtor colocar a escada sobre um solo desnivelado, a escada pode afundar, e se mover da posição – a escada deve ficar totalmente alinhada com o deque. Sobre um solo desnivelado, a escada não ficará posicionada corretamente – em tais condições, a escada pode ficar curta demais e não chegar a tocar o solo também. A maneira mais fácil de se checar a nivelação do solo é através de um nivelador. O construtor deve utilizar algum tipo de prancha ou placa, e colocar o nivelador em cima. Assim, ele deve conseguir determinar se a área está nivelada. Se a área estiver precisando ser nivelada, essa deve ser a primeira tarefa do construtor.

Uma vez que o solo tenha sido nivelado pelo construtor, o construtor precisará então mapear a região. Em outras palavras, o construtor precisará demarcar os lugares onde os pilares serão colocados. Quando esse mapeamento dos lugares de cada pilar está feito, o construtor deve utilizar uma pá a fim de cavar buracos no solo onde as pilares serão fincados. Em seguida, o concreto prenderá esses pilares em suas posições. Com a utilização do concreto, o construtor se assegura que os pilares irão permanecer na posição original em que foram colocados, e que eles também não irão afundar futuramente. A profundidade dos buracos para os pilares deve ficar em torno de 16 polegadas a fim de evitar que os pilares sejam empurrados para fora do solo durante o congelamento do inverno. O número de pilares necessários para a escada do deque irá depender da largura da escada e da quantidade de degraus instalados.

A construção da escada – o próximo passo

Quando o construtor já cavou os buracos de 16 polegadas que são necessários (sem se esquecer que tais buracos devem ser medidos para que todos tenham a mesma profundidade), o construtor irá então adicionar o concreto que encherá a parte inferior dos buracos. O concreto deve ser misturado com água e o ativador apropriado. O construtor deve ler com cuidado as instruções para a mistura do concreto para que assim o concreto fique com a consistência correta. O concreto pode ser facilmente misturado em um balde, mas alguns construtores preferem fazê-lo em um barril de rodar. Nas instruções, o construtor também deve descobrir qual a maneira mais correta de se limpar o equipamento utilizado na aplicação do concreto. Assim, o equipamento não será destruído pelo concreto seco.

O concreto derramado deve cobrir uma profundidade de 8 polegadas em cada um dos buracos. Alguns construtores adicionam cascalho com o intuito de ajudar na secagem, mas essa opção depende de cada construtor. Uma vez que o concreto está no buraco, o construtor deve se assegurar que o concreto está nivelado. Para isso, ele deve alisar a superfície com o auxílio de uma pequena colher de pedreiro ou algum pedaço de madeira que tenha sobrado durante os cortes caso o construtor não tenha uma colher. O produto final dessa operação é que o construtor deve terminar com buracos que possuem uma superfície estável no fundo. Depois, quando o concreto estiver seco, os pilares serão inseridos com suas respectivas amarrações.

Construção do deque – saliência e barrote

Quando um construtor está adicionando uma escada para a melhoria de sua casa, caso a escada esteja sendo colocada ao longo da lateral da casa, o construtor precisará colocar uma madeira que funcionará como uma saliência na lateral da casa. Essa saliência é uma medida adicional que assegura a segurança da escada que o construtor está instalando. Além disso, se o construtor quiser que a escada do deque fique super segura, ele pode optar por posicionar a escada de modo que a sua parte superior fique em cima do patamar.

O barrote precisa ser conectado à saliência que construtor instalou na casa e também ao patamar. Uma madeira pode ser utilizada de apoio para o barrote até que o construtor instale o resto da escada. Depois, essa madeira poderá ser rapidamente removida. Os barrotes devem ser ajustados com a utilização dos esquadros para que assim formem um ângulo reto. Após a utilização dessa técnica, o construtor pode voltar a sua atenção para os pilares. Os pilares são colocados em blocos de concreto, também chamados de sapatas de concreto. Uma vez que as pilastras estão corretamente ajeitadas dentro desses blocos, isto é, após se assegurar que os pilares estão justos ali dentro, o construtor pode ir para a próxima etapa.

Construção do deque – suporte lateral

Quando os pilares estiverem colocados dentro de seus respectivos blocos de concreto, o construtor irá precisar adicionar as tábuas listadas entre os materiais necessários. Depois disso, qualquer madeira temporária poderá ser removida. Nesse estágio, a estrutura lateral da escada é instalada. Essa estrutura basicamente é formada pelos longos pedaços de madeira que ficam em ziguezague criando uma superfície de apoio para os degraus. Com a utilização do pedaço de madeira com 66 cm por 3.96 m., o construtor irá formar essa estrutura. Ele terá que usar os cálculos feitos anteriormente a fim de determinar como cortar essa madeira. A estrutura deve seguir o padrão de profundidade e altura que já tinha sido escolhido.

O esquadro deve ser utilizado pelo construtor para que ele possa fazer os cortes com precisão. Essa ferramenta assegura que uma linha reta é criada e que os degraus terão o mesmo comprimento e dimensão quando forem montados. O esquadro deve ser colocado na ponta da tábua de 66 cm por 3.96 m. a ser cortada. Em seguida, o construtor segue a altura escolhida para a altura entre os degraus. No exemplo acima, 7.5 foi a medida escolhida porque é a determinação do código de construção. Como o topo da escada não precisa de uma elevação final, o construtor retornará para a ponta da madeira e irá começar a mapear o resto dos cortes da escada. Igualmente, quando todos os degraus estiverem mapeados, o construtor pode então fazer um linha de retorno no lado oposto aos degraus, demarcando o final da escada. Uma vez que o mapeamento está todo feito, o construtor pode então começar a cortar e finalizar essas estruturas laterais da escada.

Escada do deque – finalização

Quando a estrutura lateral estiver cortada, ela está pronta a ser instalada. Parafusos galvanizados devem ser utilizados a fim de segurar a estrutura lateral. Em seguida, o construtor está pronto para cortar os degraus. Cada um deve ter uma polegada a mais do que a estrutura lateral. Esses degraus serão conectados com a estrutura através dos parafusos galvanizados que serão instalados com a furadeira e broca apropriada. O corrimão é então cortado e adicionado à lateral da escada. O construtor deve se lembrar que o corrimão deve seguir os códigos de construção. Logo, cada parte do corrimão deve ficar a seis polegadas de distância da outra. As espigas de madeira listadas entre os materiais necessários serão usadas na criação do corrimão de madeira.

Um último ajuste é a instalação de uma viga no topo do corrimão – onde uma pessoa pode apoiar a mão em busca de suporte. Em seguida, o construtor deve instalar braçadeiras especiais para que o corrimão permaneça seguro. Finalmente, a escada pode ser pintada da cor que o construtor escolher.