Escritórios no Local da Construção Brasília, DF

Qualquer encarregado conhece a importância dos escritórios no local da obra, essenciais para coordenar os trabalhos diários. As empresas de construção devem ter alguns fatores em mente ao procurarem escritórios móveis para comprar ou alugar.

Altha Construções
(61) 3326-3889
Sclrn 703 Bl B, s/n, lj 20
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Braspac Brasília Pav e Construtora Ltda
(61) 3362-9147
Saan Q 2, Lt 525
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Acs Construções Ltda
(61) 3425-1033
Srtvn Cj P, s/n, sl 3142
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Adas Construtora Empreiteiras Ltda
(61) 3323-4847
Scs Q 1 BI B, s/n SI 702
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Aracati Holdenn
(61) 3248-3657
Shis Qi 11, s/n J Lj 36
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Cbemi-construtora Brasileira e Mineradora Ltda
(61) 3327-7800
Scn Q 5 BI A, SI 302
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Cbc-construtora Brasil Central
(61) 3234-0706
Saan Q 3 BI D Lj 15
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Construtora Dois Irmãos Ltda
(61) 3242-9777
Crs 505 BI C, Lj 17
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Cbl-construtora Borges Ltda
(61) 3363-3845
Saan Q 4, Lt 916
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Construtora Cavalcanti de Oliveira
(61) 3367-6557
Shis Qi 29 BI C São 102
Brasilia, DF

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Escritórios no Local da Construção

Escolher um Bom Fornecedor de Escritórios Móveis

O primeiro passo para escolher as roulottes e os atrelados para escritórios no local de construção é encontrar um bom fornecedor. A constante procura por construções residenciais e comerciais no mundo inteiro levou a que a indústria de escritórios móveis se tornasse extremamente competitiva. As empresas de construção podem aproveitar esta competitividade procurando os melhores preços.

A característica mais marcante das empresas de fornecimento de roulottes para locais de construção é a flexibilidade. Os construtores envolvidos em grandes projetos precisam de flexibilidade financeira para manter o seu capital nos lugares certos. Os melhores fornecedores são os que oferecem aluguéis a curto, médio e longo prazo, e compras a prestações – procedimentos que vão ao encontro das necessidades específicas de cada construtor.

Todos os fornecedores devem assegurar a entrega rápida das roulottes ou atrelados no local. Os encarregados necessitam de espaço e condições para analisarem as suas plantas, coordenar os trabalhos com os operadores das máquinas, e manter-se em contato com o escritório central. O fornecedor ideal é aquele que coloca e retira as roulottes e atrelados dos locais de construção, construindo assim laços de lealdade com os clientes habituais.

Uma última característica do bom fornecedor é que este oferece certificação da qualidade do seu produto. Algumas empresas que alugam escritórios móveis tentam reduzir às suas despesas cortando ao máximo a manutenção. Os clientes devem ter acesso prévio aos registros de manutenção e limpeza que comprovem o bom estado dos escritórios.

Mobiliar os Escritórios Móveis para Uso de Longa Duração

Existem duas hipóteses de ação em relação ao mobiliário para os escritórios móveis. Nestas alturas, a preocupação principal do construtor é manter-se dentro do orçamento geral. Algumas empresas de construção reduzem os custos utilizando as luzes e mobiliário do fornecedor. Outras empresas preferem comprar e instalar o seu mobiliário antes de cada projeto.

Muitos fornecedores oferecem roulottes com secretárias, prateleiras e mesas incluídas. A conveniência e custos desta solução fazem com que seja popular entre os construtores com firmas menores, que somente necessitam de acomodações básicas. O principal problema desta escolha prende-se muitas vezes na qualidade desses materiais. Um encarregado poderá precisar de espaços de armazenamento resistentes, assim como de equipamento especializado, indisponíveis nos fornecedores de escritórios móveis.

Algumas empresas de construção exigem equipamentos de alta qualidade nos seus locais de trabalho. Esta exigência inclui a maquinaria e pessoal utilizados na construção e montagem do escritório móvel. A instalação de prateleiras, armários e secretárias de boa qualidade transfere o conforto do escritório central para o local da obra. Esta opção é frequentemente utilizada por construtores com empresas maiores, que têm os recursos para comprar, armazenar e instalar os seus próprios mobiliários em várias obras. É essencial que as empresas de construção desenvolvam métodos de instalação rápidos, para que os escritórios sejam reposicionados em tempo útil.

Manter o Conforto dos Escritórios Móveis

A imagem mais comum de uma roulotte deste gênero é a de um espaço simples, sem o conforto de um escritório normal. Os avanços da tecnologia de construção móvel introduziram os sistemas de controle de temperatura e de conforto pessoal nos locais de construção. Os gestores devem contrapor a eficiência no local de trabalho e os custos de uma roulotte de primeira qualidade ao desconforto causado por um escritório móvel de pouca qualidade.

Os trabalhadores da construção civil aceitam as difíceis condições atmosféricas que enfrentam durante todo o ano. O processo de construção tem de avançar quer esteja chuva, neve, calor ou frio intensos. Os gestores, encarregados e arquitetos que trabalham em escritórios móveis podem evitar estes problemas através do uso do sistema de aquecimento e ar-condicionado. As roulottes e escritórios móveis têm sistemas HVAC (aquecimento, ventilação e ar condicionado) instalados que são equivalentes aos dos escritórios permanentes. O gestor da obra pode conversar com o pessoal e dar-lhes uma folga no conforto do seu escritório, à temperatura perfeita.

A inclusão de um banheiro num escritório móvel standard é uma evolução desde os banheiros portáteis. Estes quartos de banho podem incluir desde somente a pia e o vaso sanitário até oferecerem banheira completa com chuveiro, para os projetos nos quais se trabalhe 24 horas. É importante que as empresas de construção se assegurem de que os sistemas de fornecimento de água e de esgoto destes locais funcionam bem.

Medidas de Segurança em Escritórios Móveis

Os locais da obra de construção civil oferecem muitos atrativos para vândalos e ladrões interessados em destruir equipamentos dispendiosos. Na construção civil, a margem estreita entre o sucesso e a falência depende de se manter o equipamento a salvo de sabotagem. Existem várias maneiras de mitigar as oportunidades de quebras de segurança fora das horas de trabalho. O escritório móvel deve atuar como centro nervoso das operações de segurança em qualquer obra.

Muitas empresas utilizam cercas de arame grosso, tabiques de madeira e outras medidas de segurança contra infiltrações no local da obra. O posicionamento da roulotte com a entrada principal virada para o lado oposto dos trabalhos de construção é essencial. Uma janela grande, virada para a obra, permite que o encarregado vigie o progresso dos trabalhos e, ao mesmo tempo, assegure que a entrada para o espaço da obra se faz pela frente da roulotte. A abertura dos portões para permitir a entrada de caminhões e maquinaria é facilmente controlada a partir da roulotte, garantindo a máxima segurança.

O escritório móvel deve ficar protegido após o encarregado ir para casa. Existem muitas formas de manter as portas trancadas, tais como ferrolhos, trincos de segurança e uma combinação de fechaduras que afastam potenciais ladrões. Algumas roulottes oferecem barras nas janelas, para dissuadir os ladrões de tentarem forçar a entrada nos escritórios móveis. Antes do início da obra, é essencial contrapor o possível custo dos materiais e plantas de construção perdidos aos gastos com as medidas de segurança.

Encontrar Escritórios Móveis Adequados às Necessidades do Pessoal

Grande parte das companhias de construção civil compra roulottes e escritórios de tamanho relativamente pequeno. A maior parte das obras exigem somente um encarregado para as operações diárias, o que faz destas pequenas roulottes sem compartimentos a melhor opção. As empresas maiores, que necessitam de espaço para se reunirem e reorganizarem planos de trabalho, devem considerar a compra de uma roulotte de luxo, com espaço suficiente para vários funcionários trabalharem no mesmo espaço ao mesmo tempo.

A divisão dos espaços para escritório e armazém num escritório móvel é feita com divisórias temporárias. Estas podem ser de madeira leve e metal uma vez que têm que agüentar baixos níveis de stress. Algumas roulottes usam cubículos, para evitar as dores de cabeça associadas à instalação de terminais e sistemas elétricos nas paredes, chão e teto.

As empresas de construção que queiram investir num escritório móvel ou roulotte devem considerar a hipótese de colocarem separadores de espaço permanentes. Os construtores de módulos pré-fabricados e outros fornecedores podem criar estes escritórios, tornando-os semelhantes a casas móveis, com paredes ancoradas no teto e no chão para maior estabilidade. Estes escritórios oferecem instalação elétrica, tubagens e dispositivos HVAC que não são removidos durante o transporte do escritório para outro local de obra. O produto final destes procedimentos tem a mesma aparência que o escritório central, com entradas, escritórios privados e áreas de reunião.

Usando Roulottes Como Escritórios da Obra

Existem várias diferenças entre as roulottes e os escritórios móveis. Elas mostram as diferenças de necessidades dos construtores. Um dos aspectos a ter em conta quando se opta por uma roulotte em vez de um escritório móvel relaciona-se com o espaço de trabalho necessário. Algumas empresas de construção usam várias roulottes, espalhadas por todo o local em construção, para supervisionar diferentes atividades. O espaço interior de uma roulotte deve incluir secretárias, mesas e espaços para reuniões inesperadas de planejamento.

Existem roulottes para compra ou aluguel que refletem a mistura de utilizações que lhes são dadas no local da obra. Uma roulotte pensada para vários encarregados e gestores de obra pode não ser apropriada para construtores que precisem de espaço para armazenar materiais e plantas. É importante que os construtores visitem vários fornecedores até encontrarem a roulotte ideal para as suas necessidades.

A durabilidade de uma roulotte num local de construção depende do material de que ela é feita. O mais comum é o alumínio, seguido de aço e outros materiais duráveis. Estes materiais são ideais para roulottes colocadas ao lado de maquinaria, caminhões e equipamentos que levantem poeira e lama diariamente. Algumas empresas preferem construções e exteriores de madeira por serem mais leves. É necessário que os construtores pensem nas piores condições climáticas ao considerarem a durabilidade das roulottes.

Uma consideração final a se ter em conta quando se pensa em alugar uma roulotte para escritório é a limpeza dos espaços de trabalho. Os trabalhadores de construção e os encarregados que utilizam roulottes alugadas durante semanas e até meses de trabalho intenso deixam muito lixo para trás. A responsabilidade de limpar as roulottes é dos fornecedores e não dos futuros locatários. O construtor deve verificar o estado da roulotte destinada à sua obra antes de assinar o contrato de arrendamento.

Selecionar a Localização dos Escritórios na Obra

É necessário determinar a localização dos escritórios móveis e das roulottes numa obra durante o processo de planejamento inicial. As empresas de aluguel e mudanças precisam saber onde os deixar antes de a maquinaria entrar no local. O posicionamento estratégico dos escritórios da obra pode auxiliar o encarregado a supervisionar as operações diárias sem deixar a sua secretária.

Uma forma de posicionar o escritório é fazendo do encarregado o único ponto de acesso à obra. A colocação da roulotte numa rua que leve a uma área em construção significa que o encarregado pode controlar as entradas e saídas. Também pode controlar os cartões dos funcionários, falar com os condutores dos caminhões e evitar o acesso não autorizado à obra.

Outra teoria relativa ao posicionamento do escritório determina a colocação do encarregado num local mais alto que a obra. A criação de uma elevação estável, à falta de uma colina, ajuda o encarregado a ter uma perspectiva única da obra. Ele pode visualizar a escavação e comunicar aos trabalhadores antes dos parâmetros da construção serem ultrapassados.

A variável que pode influenciar o posicionamento das roulottes é o número de escritórios oferecidos pelo construtor. Uma empresa que utilize 4 roulottes pode destacar um encarregado para cada quadrante da obra, ficando cada um responsável por um determinado grupo de pessoal. Um número incerto de escritórios móveis pode levar à sua rotatividade em projetos de construção mais longos, durante as escavações, a colocação do cimento e a construção. A utilização de um atrelado maior e vários escritórios satélite em obras de dimensões muito grandes obriga a uma distribuição equidistante dos mesmos.