Estudo da inteligência Fortaleza, Ceará

Os estudos sobre a inteligência humana aprofundam-se cada dia mais,mas sem deixar de buscar respostas em sua origem.Excetuando os elementos de origem natural, é possível afirmar que tudo o quanto existe no mundo é fruto da criatividade do homem, de sua inteligência. Não há como contemplar o mundo de hoje sem deixar de se surpreender com as conquistas alcançadas ao longo da história.

Adailton Serviços
(85) 8798-7675
Tv Sorocaba, 34
Fortaleza, Ceará
 
C A Eletrotécnica
(85) 3253-6988
Rua J da Penha 189
Fortaleza, Ceará
 
Guilherme Guedes Eletricista Predial
(85) 3249-0714
Al das Margaridas 154
Fortaleza, Ceará
 
Eletricista Carlos
(85) 9126-8905
Roberto Pedrosa, 477 - Vicente Pinzon
Fortaleza, Ceará
 
Eletricista Fagner
(85) 3295-3399
Rua Itatira 27 cs D
Fortaleza, Ceará
 
Eletricista Edogildo
(85) 3278-2704
Tv Ibiapaba 9
Fortaleza, Ceará
 
Jemm Construções e Reformas
(85) 3467-6150
Rua NS 03 1015
Fortaleza, Ceará
 
Servir Serviços
(85) 3219-4723
Rua Dragão do Mar 464
Fortaleza, Ceará
 
Eletricista Irineu Morais
(85) 9995-4867
Rua Brisa do Mar, 700
Fortaleza, Ceará
 
Iran Eletricista e Bombeiro
(85) 3483-7808
Tainá Pires Brilhante, 1990 - Mondubim
Fortaleza, Ceará
 

Estudo da inteligência

Origem da inteligência

Inteligência Vertical

Excetuando os elementos de origem natural, é possível afirmar que tudo o quanto existe no mundo é fruto da criatividade do homem, de sua inteligência. Não há como contemplar o mundo de hoje sem deixar de se surpreender com as conquistas alcançadas ao longo da história. A inventividade envolvida nos avanços científicos e tecnológicos parece ignorar os limites da imaginação. A criatividade humana é instigada continuamente a encontrar soluções para novos e velhos desafios. Inovações engenhosas são aplicadas nas diversas áreas do conhecimento, aprimorando o que já existe, enquanto novas e surpreendentes descobertas tornam a existência do homem mais confortável, segura e integrada. Cabe afirmar ainda que seja possível distinguir exatamente quando, onde e de que forma surgiu cada uma das coisas que conhecemos. Documentos registram o início de cada movimento social, religioso, científico e tecnológico, permitindo que cada um conheça exatamente o ponto em que a maioria das coisas teve origem. Conhecer o princípio de algo permite ao indivíduo compreender melhor a razão de ser das coisas no presente momento. Mas e quanto à inteligência? Qual a sua verdadeira origem? De onde surgiu, de que forma e quando teve início? A importância desta pergunta pode ser proporcional a tudo o quanto a inteligência humana foi capaz de conceber até então, pois a inteligência representa o marco fundamental na história da humanidade, a mdeida de todas as coisas. Este é exatamente o grau de importância da questão, pois sem a inteligência, não haveria progresso.

O tema abordado pelo pesquisador Alirio Freire neste trabalho visa preencher uma importante lacuna na investigação científica sobre o surgimento da inteligência em humanos. Seus argumentos não perseguem propriamente uma definição sobre o que venha a ser a inteligência, mas sim a forma com que a mesma tenha se desencadeado no homem primitivo. Um importante estudo, fruto de uma visão com novas proposições, que persegue agregar elementos que possam contribuir para o debate sobre um evento muito importante na história do homem. Para tanto, o autor sugere o incremento de algumas conexões de acontecimentos cruciais do passado, até então pouco relacionados entre si.

O conteúdo parcial do estudo sobre a origem da inteligência e a teoria da inteligência vertical encontra-se disponível na internet.

Sobre o Autor

filósofo, escirtor e empresário


Artigos.com