Festas de Despedida de Solteira Uberlândia, Minas Gerais

Uma festa de despedida de solteira é uma ótima maneira de se celebrar o compromisso da noiva com o casamento. As amigas e membros da família que são próximos à noiva proporcionam uma última noite de diversão antes do casamento.

Video e C & A Ltda
(34) 3213-6083
av Noruega, 276, Tibery
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Ki-charm Noivas Ltda
(34) 3255-7461
av Segismundo Pereira, 575, Sta Mônica
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Gisell Lady Noivas Ltda Me
(34) 3236-5117
av João Naves de Ávila, 264, Cazeca
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Visual Noivos Trajes Finos Ltda Me
(34) 3236-1442
av Brasil, 1332, Aparecida
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
UNIVERSAL EVENTOS
30779494-93217418-85901656
AV.JOSE GOMES DOMINGUES
SANTA LUZIA, Minas Gerais
 
F X - Video e Grafica Digital Ltda - Me
(34) 3212-0051
av Espanha, 1221, Tibery
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Beto Oliveira Studio Fotografico Ltda.
(34) 3219-3436
r Machado de Assis, 1469, Vl Saraiva
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Zmp Cavalari Fotografias e Desenhos Ltda Me
(34) 3227-0101
r Antônio Alves Pereira,Cel, 221, Centro
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Cristal Video Foto Ltda
(34) 3236-1299
av Floriano Peixoto, 615, Sl 307, Centro
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Festa & Cia
(31) 3532-5028
Rua Central, 175 Filadélfia.
Betim, Minas Gerais
 
Dados Divulgados por

Festas de Despedida de Solteira

Visão geral

Qualquer mulher que já se casou se lembra de sua despedida de solteira com um pequeno sorriso e bochechas vermelhas. A festa de despedida de solteira é o último momento de celebração que a noiva possui antes do seu grande dia. Além disso, é uma celebração para as núpcias eminentes – uma festa que permite que a noiva celebre a transição entre a vida de solteira para a de casada.

Uma festa de despedida de solteira não é a mesma coisa que um chá-de-panela. Festas de despedidas são celebrações onde as amigas da noiva têm a oportunidade de dar um divertido ‘adeus’ em direção ao matrimônio. O chá-de-panela é uma celebração com o intuito de presentear a noiva com objetos que ela e o futuro marido possam montar uma residência após o casamento.

Planejamento de uma festa de despedida

Existem muitos tipos de festa de despedida. Algumas inocentes, e outras nem tanto. Uma noite na cidade, ou uma em casa com as meninas. Alguns casais inclusive combinam que ambas as festas, a do solteiro e a da solteira, terminem no mesmo lugar para que assim tenham uma celebração única e maior para os dois. Independente do local onde a festa de despedida termine, a noiva deve ter tudo que já imaginou.

A responsabilidade pela organização da festa de despedida de solteira é da madrinha. A madrinha pode depender nos outros integrantes da cerimônia com relação ao orçamento e planejamento. Entretanto, é ela que precisa tomar as decisões, ter a iniciativa e organizar tudo. Afinal de contas, a celebração é para uma pessoa muito próxima a ela.

Para começar, a madrinha de honra deve sempre consultar a opinião da noiva. Algumas noivas têm critérios que precisam ser seguidos com relação à festa de despedida. Elas podem querer também que alguns membros da família sejam incluídos no planejamento para a festa. Entretanto, algumas noivas deixam tudo em cargo da madrinha. Se a noiva deseja uma festa mais inocente e leve, então seu desejo deve ser atendido. Por outro lado, a noiva pode querer uma noite que jamais se esquecerá, e que ela obviamente possa lembrar no dia seguinte!

Um dos aspectos mais importantes ao planejar uma festa de despedia é o dia do evento. Tradicionalmente, as festas de despedida de solteira são celebradas na noite anterior ao casamento. No entanto, isto não é necessariamente a melhor idéia. Considerando-se que a festa de despedida pode terminar tarde, e sendo o dia do casamento sempre cheio de tarefas, tente planejar a festa de despedida de solteira para a semana anterior. Isso permite que a noiva tenha tempo para descansar antes do casamento.

Local e ambiente

Uma festa de despedida de solteira pode ser celebrada praticamente em qualquer lugar. Qual o seu restaurante favorito? Ligue antes e faça reservas. Possui um hotel favorito? Faça com que as convidadas colaborem com o aluguel de uma suíte. Tem um bar favorito? Então só apareça! Independente da maneira como a noiva queira celebrar, existe sempre uma locação para acomodar a festa de despedida.

Se a noiva desejar celebrar pela cidade, então tente fazer uma celebração progressiva e com jantar incluído. Comece planejando alguns aperitivos em estabelecimentos mais despojados e parecidos com salas de estar. Em seguida, tenha um jantar em um restaurante. Depois, sobremesa em um ótimo café e termine com coquetéis e dança em alguma boate favorita até o nascer do sol. Se a noiva quiser uma celebração mais sutil, então ligue para um serviço de bufê, alugue uma suíte no hotel, ou use algum quintal ou sótão.

Quanto mais criativa for a festa de despedida, mais alegria terá a noiva. Tente planejar uma noite que se adapte com a personalidade dela. Se ela acha que restaurantes e boates são cheios demais, tente uma noite com terapias de rosto e mão, seguidas de massagens corporal. Caso ela seja mais extrovertida e goste de aventuras, a noite no centro da cidade pode ser a opção certa. Para outras, um passeio durante o dia também pode ser um ótimo jeito de celebrar essa festa de despedida.

Lista de convidados e convites

Em comparação com o chá-de-panela, a festa de despedida de solteira são consideravelmente menores. A lista de convidados é normalmente limitada às pessoas envolvidas na cerimônia e algumas amigas mais próximas. A mãe da noiva e algumas amigas não são comumente chamadas. Por isso, sempre consulte a noiva sobre as convidadas antes de tudo. Entre dez e quinze é o mais comum. Algumas podem ser menores, outras maiores. Durante o planejamento, se lembre de consultar a noiva a fim de descobrir quais amigas devem ser convidadas. Afinal de contas, a noiva é o elemento central da festa.

Após finalizar a lista de convidadas, convites precisam ser enviados. Comparado com outras celebrações, como festas de noivado e chás-de-panela, a festa de despedida de solteira é bem informal. A não ser que a festa seja grande e reservas precisem ser feitas, os convites só precisam ser enviados com duas ou três semanas de antecedência – tempo bastante para você receber as confirmações necessárias.

A escolha dos convites para a festa de despedida pode ser um processo divertido. Existem muitas lojas de enfeites para festas e lojas on-line que oferecem uma variedade de convites alegres e divertidos. Se a festa for mais um evento do que uma inocente reuniãozinha de amigas, expresse essas intenções no convite. Entretanto, se o plano for uma noite tranqüila entre amigas, escolha um convite mais simples e mudo. Independente do que planejado, o convite é muito importante.

Decorações

A decoração de uma festa de despedida de solteira é extremamente fácil. Considerando que grande parte dessas celebrações é feita em restaurantes e boates, eventualmente não existirá a necessidade de decoração. Só traga alguns acessórios para que a noiva anuncie a todos o que ela está celebrando. Entretanto, se o evento for feito em um hotel ou na casa de alguém, chegou o momento de ser criativa.

Para as festas de despedida mais inocentes, somente alguns balões são o bastante. Se tiver algum tema, isso então definirá a base de toda a decoração. Normalmente, festas de despedida de solteira são pequenas e somente algumas coisas são necessárias para definir o tom do evento.

Para convidadas mais agitadas e preocupadas com assuntos adultos, existem muitas maneiras de se decorar o local. Muitas lojas de enfeite e on-line têm uma seleção vasta de decoração destinada a esse tipo de festa de despedida. Este aspecto informal de todas as festas de despedida de solteira faz com que a decoração seja facilmente criada.

Idéias para a comida da festa de despedida

Normalmente, festas de despedida são celebradas com uma pequena quantidade de comida, e um enorme volume de álcool. Entretanto, quanto melhor for a comida, mais elas irão comer. A comida pode na verdade fazer ou quebrar a noite.

Se a festa de despedida for feita em alguma cidade em especial, então escolha o restaurante com cuidado. Se você quiser escolher um lugar diferente, tente algo que tenha uma reputação conhecida. Tentar algum restaurante novo pode resultar em algum problema estomacal. Por isso, pesquise.

Entretanto, se a festa de despedida for feita na casa de alguém, então se concentre em planejar o menu. Existem muitos serviços de alimentação que estão disponíveis para pequenas festas. Pizza e sanduíches são as soluções mais fáceis e produzem uma festa sem graça. Se o orçamento obriga que as comidas sejam feitas em casa, experimente escolher algumas das comidas favoritas da noiva e se assegure que as receitas estão boas.

Obviamente, nenhuma festa de despedida está completa sem um bolo. Para uma celebração mais inocente, peça um bolo da confeitaria mais conhecida na cidade. Para uma festa mais adulta, um bolo temático seria a opção mais apropriada. Estes bolos são previsíveis e esperados, mas eles são uma boa maneira de se adicionar um elemento de humor na festa. Se o orçamento não permite a compra de um bolo na confeitaria, então não existe nada de errado em se ter um bolo feito em casa junto a algumas guloseimas selecionadas.

Atividades, diversão e jogos

Uma festa de despedida significa diversão, diversão e mais diversão. Dependendo da personalidade da noiva, a noite pode incluir algumas atividades, mas não em excesso para que a festa não se torne chata. Alguns jogos e atividades já bastam para criar uma noite agradável.

Existem muitos jogos diferentes que são perfeitos para uma festa de despedida. Se a noite for celebrada em alguns lugares na cidade, um jogo de caça ao tesouro pode ser um jogo ótimo durante a festa. Divida os convidados em pequenos times, dois ou três, e entregue a cada grupo uma série de objetos a serem encontrados durante o curso da noite.

Se a festa for permanecer em um único local, então tente alguns jogos mais tradicionais. Faça com que os convidados respondam perguntas sobre o noivo, e depois deixe que a noiva escolha o vencedor. Para uma festa com tema mais adulto, existem jogos diferentes que podem ser comprados e fazem a festa ser memorável e divertida.

Algumas noivas querem uma noite repleta de jogos em sua festa de despedida, e outras preferem simplesmente uma noite junto às amigas fazendo algumas atividades. Se uma noiva quer uma festa sem jogos e atividades especiais, planeje uma noite com atrações agradáveis. Jantar e dança podem ser o suficiente para algumas. Para uma festa mais tradicional, contrate uma dançarina exótica. Se a noiva não se incomoda com surpresas, o céu é o limite.

Brindes de uma festa de despedida de solteira

Toda a convidada de uma festa de despedida de solteira espera sair do evento com algum tipo de brinde que a lembrará dessa festa memorável. Comparada com o chá-de-panela, a festa de despedida permite mais liberdade e criatividade na escolha dos brindes da festa. Como são poucos convidados, mais dinheiro pode ser gasto nestes brindes.

Dependendo do tipo de festa e da quantidade de convidados, os tipos de brinde podem variar. Bolsas com presentes têm se tornado comuns. Loções, velas, maquiagem e outras bugigangas são ótimos brindes para festas. Se a festa de despedida for feita em um spa, conjuntos de banho e roupões são ótimos brindes. Se a noite for celebrada no centro da cidade, um cartão com um vale-jantar para algum restaurante que foi visitado pode ser outro ótimo brinde.

Se o orçamento não permitir uma bolsa de presentes ou itens mais caros, existem ainda outras grandes idéias para brindes. Envie para casa cada convidado com uma caixa de chocolate. Uma vela com fragrância é um brinde interessante também. Até mesmo um batom ou esmalte é um brinde perfeito e será muito apreciado. Se estes brindes ainda forem caros, experimente pesquisar na internet ou escolher um livro na biblioteca com algumas idéias.

Idéias de presente para uma festa de despedida de solteira

A noiva e o noivo receberão presentes no casamento e chá-de-panela, e estes presentes são normalmente em dinheiro ou na forma de itens domésticos como eletrodomésticos, ou conjuntos de cama e banho. Os presentes de uma festa de despedida são mais deferentes do que os de um chá-de-panela ou casamento.

O presente que as meninas dão para a noiva normalmente tem algo de divertido. Lingerie é um presente comum e pode ser relativamente barato e fácil de se encontrar. Existem muitos outros presentes que podem ser interessantes e apreciados pela noiva.

Vale-presentes são ótimos em uma festa de despedida. Um vale-lingerie é ainda melhor do que receber de presente uma peça de lingerie. Assim, a noiva pode escolher o que ela realmente gosta. Uma vale com direito a um dia no spa pode ser outra ótima idéia para que a noiva relaxe antes da cerimônia com uma massagem corporal e facial.

Outro ótimo presente para uma festa de despedida é algo que a noiva possa levar em sua lua-de-mel como uma bolsa, jóia, ou simplesmente uma roupa nova. Somente se lembre que apesar de todas as opções, lingerie continua sendo o presente mais usual e esperado em festas de despedida.