Fornecedor de Café Caucaia, Ceará

Há poucas coisas que os americanos modernos acham mais satisfatório do que saborear uma boa xícara de café quente e preto (ou às vezes, nos dias de hoje, gelado, cremoso, coberto de açúcar e coberto de chantilly). Cada vez mais, estamos nos voltando para pequenas cafeterias e estabelecimentos locais ao invés de supermercados e postos de gasolina de marca, ou até mesmo cadeias de cafeterias nacionais.

cardinalefornos
(85) 9604-3511
R.gal.clarindo queiroz n.2000 ap. 303
fortaleza, Ceará
 
Cafe85
(85) 8505-2845
Rua Armando Oliveira, 361, Parquelandia
Fortaleza, Ceará
 
Muribeca Agroindustrial Imp e Exp Ltda
(85) 342-0034
rdv BR KM
Caucaia, Ceará
 
Emp Muribeca
(85) 342-1433
rdv BR KM
Caucaia, Ceará
 
Fernando AB Viana
(85) 342-1182
r Placido Monteiro Gondim, 101, Centro
Caucaia, Ceará
 
Frutstok Distribuidora
(85) 3224-7112
Rua 4 de outubro, 1508 - CJ Industrial
maracanau, Ceará
 
Emp Agro Indl de Desidratacao de Frutas Ltda
(85) 342-2955
r General Mourão Fl, 900, Capua
Caucaia, Ceará
 
Brasil Exp de Castanha SA
(85) 342-1304
r 15 Novembro, 87
Caucaia, Ceará
 
Cons SA Com Exp
(85) 342-1306
r 15 Novembro, 87
Caucaia, Ceará
 

Fornecedor de Café

Manejar uma Cafeteria: O Que é Preciso?

Fazer uma cafeteria funcionar depende de muitas coisas, e o sucesso de uma cafeteria pode ser influenciado por vários fatores. Empregados, localização, decoração da loja, ambiente, e até mesmo pequenas coisas como música, fazem grande diferença no tipo de cliente que uma cafeteria vai atrair, e através deste fator, quanto dinheiro a cafeteria poderá ganhar. Mas o ingrediente principal de qualquer cafeteria bem-sucedida é, como o diz o nome, o próprio café. Daí você diz, sim, isto é obvio. Claro que a chave para o sucesso de qualquer cafeteria vai ser, sem surpresas, o café. Mas o que você pode não ter considerado é qual a melhor forma de sair na frente dos outros negócios no mercado de café. A única maneira de fazer isto, é se educar cuidadosamente e escolher o provedor de café certo.

Café, é claro, é feito dos grãos torrados da planta do café, originalmente cultivado e descoberto nas montanhas da Etiópia, cerca de 800 – 900 DC. Tem sido desde então uma bebida apreciada em todo o mundo, e tem tornado-se extremamente diversificada em termos de sabor, textura, e consistência.

Tipos de cafés diferentes podem ser feitos, usando grãos diferentes, vários métodos de torrefação, métodos diversos de fermentação, ou qualquer destas combinações. O que você tem que levar em consideração ao refletir sobre distribuidores de café, são os primeiros dois fatores mencionados acima: tipos de grãos e métodos de torração; a não ser que você mesmo esta planejando torrar o café. Neste caso, você só precisa se preocupar com o tipo de grão que vai receber do distribuidor.

Fornecedores e Distribuidores de Café no Passado

Desde sua descoberta e primeiros usos na África do Norte, o café tem sido uma bebida extremamente popular e procurada. De fato, em algumas áreas, como grande parte da África e partes do Iêmen, o café foi usado até em cerimônias religiosas. Hoje em dia, o café tem se espalhado por todo o mundo e é considerado uma das bebidas mais populares do mundo. De fato, no mercado econômico internacional atual, o café é classificado como o sétimo maior produto agrícola exportado. Também é classificado em primeiro lugar como produto agrícola exportado de doze países mundiais.

Claro que um dos maiores consumidores desta vasta quantidade de exportação é o Estados Unidos. Compradores nos Estados Unidos podem comprar café de quase qualquer lugar do mundo, porque quase todos os exportadores de café enviam seus produtos para os Estados Unidos. Isto assegura que qualquer variedade e sabor esteja disponível no atacado, o que se torna um sonho para qualquer dono de cafeteria. Mas como escolher entre esta multidão vasta de provedores de café? Como saber onde comprar, quanto pagar, e o que procurar no café? Estas perguntas são todas boas e devem ser consideradas cuidadosamente antes de entrar no negócio de café. Então, sente com uma xícara de seu café favorito e vamos ao trabalho.

Maiores Provedores de Café do Mundo

Devido ao clima, quase todo o café nos Estados Unidos é importado. O Brasil é o maior produtor de café internacional, por uma margem de quase duas vezes maior que o próximo competidor, ele exporta aproximadamente US$1,8 bilhões de café por ano. Em segundo lugar está o Vietnã, seguido pela Indonésia, Colômbia, e México. O preço do café varia, mas atualmente está no derredor de um dólar por libra no mercado de importação, o que é bem menos do que os quase três dólares de dez anos atrás. Depois do petróleo, o café é uma das comodidades mais valiosas do mundo de negócios, e é uma ferramenta muito importante para o desenvolvimento dos países de terceiro mundo. Se você quiser adicionar um aspecto humanitário ao seu negocio de café, considere comprar café de países pobres em desenvolvimento, com o intento de ajudar estas economias mundiais emergentes. Quem poderia imaginar que um simples grão de café teria tanto poder!

Ao considerar provedores de café internacionais, pense também na maneira que o café foi cultivado. O método tradicional de cultivo do café, é o de plantá-lo na sombra de uma mata; conhecido como “método tradicional de sombreamento”. Este método permite que o pé de café forneça abrigo e ambiente para vários insetos e outros pequenos seres, assim contribuindo à ecologia local. No entanto, isto também faz com que o fruto amadureça mais devagar e por isto, com o tempo, resulta num rendimento mais baixo. Apesar de muitos apreciadores de café acreditarem que o método de sombreamento resulta numa xícara de café melhor, muitos produtores modernos têm trocado suas lavouras para o método de campo aberto, o qual resulta em rendimentos mais altos, mas também exige o uso de inseticidas, pesticidas, e fertilizantes químicos. Portanto, os fatores são mais do que o gosto. O método tradicional é melhor para o meio ambiente e pode ser melhor para você. Isto também é algo a ser considerado quando você estiver pesquisando distribuidores internacionais para provê-lo grãos de café por atacado.

O Fruto e Depois o Grão – Como Seus Grãos de Café por Atacado São Realizados

Acredite se quiser, mas o café que está na sua xícara começa a vida como o fruto de uma planta sempre-verde. Estes frutos são normalmente colhidos a mão e a carne removida. A semente que resta é o clássico grão de café, que é fermentado para remover qualquer resíduo do fruto e depois lavado para remover outros resíduos. Ao chegar neste ponto, o café freqüentemente é torrado antes de ser vendido, mas também é possível comprar grãos de café não torrados e torrá-los você mesmo. A torrefação faz a maior parte no sabor do café, e diferentes métodos de torrar resultam em sabores variados. Portanto, se você quer ser um gourmet e apreciador de café, torrar em casa é a melhor opção. A torrefação e alta temperatura causam mudanças físicas e químicas no grão de café, as quais normalmente começam a acontecer a cerca de 200 graus celcius, ou quase 400 graus fahrenheit. A densidade diminui com a evaporação da umidade e os amidos básicos começam a se transformar em açúcares. Os óleos começam a ser excretados, inclusive o caffeol, o qual é grandemente responsável pelo sabor e aroma diferenciados de um café. A sacarose é removida, e se for do desejo do torradeiro, ela pose ser completamente eliminada pela torrefação mais escura.

Mesmo que você não torre seu próprio café, isto leva a um dos conhecimentos mais importantes que o distribuidor de café pode ter: como diferenciar o sabor do café pela cor da torrefação. Uma torrefação escura significa que o café foi torrado por mais tempo e mais completamente, assim eliminando os sabores mais agudos e amargos, como também diminuindo a quantidade de cafeína do grão. Portanto, uma torrefação escura, terá um sabor mais suave, rico, e resulta em menos agito de cafeína. Ao reverso, a torrefação clara preserva grande parte dos sabores mais agudos e naturais do grão, o que resulta num sabor distinto e ocasionalmente amargo que retém grande parte da cafeína; sendo uma boa maneira de começar o dia.

Então Onde Você Pode Comprar Café por Atacado?

Então onde você vai conseguir este ouro preto (ou marrom claro, torrado para um sabor agudo, fresco e rico em cafeína)? Onde você pode comprar grandes quantidades de grãos de café por atacado que vai satisfazer aos clientes e a você? Na verdade você não precisa ser dono de cafeteria, muitos apreciadores de café preferem comprar, moer, e até torrar seus próprios grãos de café. Se você quer adquirir os melhores grãos do mercado e comprá-los de provedores por atacado para poupar dinheiro, você vai ter que saber onde começar a procurar.

Comprar Café por Atacado Online

Felizmente, saber onde começar a procurar é bem mais fácil do que parece. Uma palavra basta: Internet. A Internet é algo maravilhoso. Até mesmo para os apreciadores de café mais rígidos, que preferem café orgânico, cultivado pelo método de sombreamento, e torrado em chama aberta. A Internet funciona como um catálogo telefônico nacional e facilita a compra em lugares, que sem ela, você nem teria idéia que existiam. Naturalmente, uma característica chave da Internet, é que você pode comprar online. Entre no site de qualquer um dos muitos atacadistas de café que estão na Net (pesquise “café por atacado” usando o site pesquisador de sua preferência), escolha o café e pague com seu cartão de crédito. Seu café chegará alguns dias depois e você poderá apreciá-lo ou vendê-lo a sua disponibilidade.

Comprar Localmente

Claro que existem alguns que não confiam nos efeitos que podem ocorrer durante uma semana no sistema de correios ou no frescor de seus preciosos grãos de café. Para os verdadeiros aficionados, isto pode ser um temor válido. Então, qual a alternativa? É simples. Entre na Internet e procure por atacadistas de café em sua área. Serviços como Google Mapas podem até mostrar a localização destes fornecedores, a distância que estão de você, e prover as direções que você precisa para chegar. É claro que você também pode checar seu catálogo telefônico local. Atacadistas de café muitas vezes estão listados sob: “torrefação de café,” ou como serviços que compram os grãos verdes, torra-os, e os distribui localmente. Isto faz sentido, porque o frescor do grão é marcado pela hora da torrefação e não pela hora da colheita. Depois de torrado é preciso ter cuidados para manter o frescor dos grãos de café, então comprá-los diretamente do torradeiro é uma boa maneira de adquirir o melhor grão por sua grana.

Equipamentos de Café por Atacado

Claro que café não é a única coisa que pode ser comprada dos distribuidores de café. Se você tiver uma montanha de grãos de café e nada com o que prepará-los, você na verdade não tem nada. Então o que pode ser feito para assegurar que você terá uma boa experiência com o café? Existem vários métodos de preparar uma boa xícara de café, cada um com suas vantagens e desvantagens. Um destes, que recebe o maior suporte dos apreciadores dos aspectos mais finos do café, é a clássica cafeteira “French Press”. A cafeteira French Press opera preparando os grãos diretamente na água por alguns minutos, e depois deles terem ficados de molho o suficiente, um batedor de malha de aço ou malha de nylon aperta contra os grãos os prendendo no fundo da cafeteira. Isto resulta num café mais forte do que muitos outros métodos e é um dos preferidos dos aficionados de café.

O método mais comum é o de gotejamento, o qual é o método da cafeteira padrão. Neste método, a água é colocada dentro de um reservatório e aquecida. A condensação causada pela fervura da água goteja sobre o pó de café e é coletada na vasilha de café. Isto pode produzir um café de alta qualidade, especialmente se uma cafeteira de boa qualidade for usada, e é mais comum do que o método de French Press.

Conclusão

Não importa como você adquire seus grãos de café por atacado, ou como você os prepara ou de que distribuidores de café você os compra, não há como negar que café é uma ótima bebida. Aprender a realmente apreciar suas sutilezas, preparar de todos os modos possíveis, e aprender mais sobre ele, é um bom passatempo, e, a só um dólar por libra, é apenas um quarto do custo de dirigir para o trabalho. Então comece a procurar ainda hoje. Compre café por atacado, adquira uma boa cafeteira French Press ou de gotejamento, experimente torrefações variadas, e o mais importante, beba com responsabilidade.