Fototerapia a luz milagrosa Cuiabá, Mato Grosso

Apresentada como uma das últimas e promissoras novidades em matéria de rejuvenescimento, a fototerapia é um dos temas de destaque do Congresso Mundial de Dermatologia. Rejuvenescer sem sofrimentos esta é a filosofia da fototerapia. Veja mais no artigo abaixo.

Carlos Alberto A Maranhao
Av 31 - de Marco 889
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Magno Stefani Cezar
Av. Presidente Marques 437
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Clínica Magno Cézar
(65) 3623-5122
av Pres Marques, 441 Santa Helena-Quilombo
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Tiago, José S
(65) 3623-5986
r Cândido Mariano, 990 Quilombo
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Draúzio Antônio Medeiros
(65) 3624-3713
av Isaac Póvoas, 1124
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Jubert Sanches Cibantos Filho
(65) 3623-4023
Rua General Neves 111
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Dulciyara Lopes, Drª
(65) 3023-9001
Tv Léo Edilberto Griggi, 75 Goiabeiras
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Med K Prod e Serv Médico Hospital e Laboratorial
(65) 3626-3997
av José Rodrigues do Prado, 252 Santa Rosa
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Henrique S Laboissiere
(65) 3623-2079
av das Flores, 843 s 34 Jardim Cuiabá
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Maria do Socorro Dra. Cirurgiã Plástica
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496 Centro
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Fototerapia a luz milagrosa

Apresentada como uma das últimas e promissoras novidades em matéria de rejuvenescimento, a fototerapia é um dos temas de destaque do Congresso Mundial de Dermatologia, aqui em Buenos Aires, na Argentina. Durante toda esta semana dermatologistas, pesquisadores e especialistas do mundo inteiro estão reunidos no Congresso para discutir as novidades no tratamento de pele tanto na área de patologias, como na de estética.

Rejuvenescer sem sofrimentos. Esta é a filosofia da fototerapia, uma série de tratamentos à base de processos fotoquímicos que não queimam, nem provocam danos à superfície da pele. Na fototerapia utiliza-se uma Luz Emitida por Diodo (LED) que estimula ou mesmo inibe determinadas atividades das células favorecendo o rejuvenescimento.

Estudos submetidos ao FDA (Food and Drugs Administration) dos Estados Unidos, demonstraram 60% a 80% de melhora na qualidade da pele facial, do pescoço e do colo. Cientificamente testada a fototerapia é realizada por aparelhos chamados de LED.

Enquanto os LASERs provocam um aquecimento intenso da pele e esse calor gera a produção do colágeno, os LEDs atuam diretamente ao nível celular, ativando as mitocôndrias e favorecendo a formação de colágeno pelos fibroblastos e a redução da produção de colagenase, enzima que destrói o colágeno bom. Portanto, não há nenhuma agressão, nem dor ou risco de marcas e cicatrizes.

O principal benefício do tratamento com LED é tornar a pele mais macia, mais suave e delicada, mais elástica, com redução na aparência das linhas finas, rugas e pigmentação.  Os LEDs não se propõem a substituir os LASERs. Alguns tratamentos exigem um procedimento que provoque uma agressão mais intensa na pele, desde que controlada.  Isto acontece, por exemplo, com as manchas escuras ou vasos que as pessoas apresentam nas áreas expostas ao sol. Nesses casos, a Fototerapia com o LED não vai atuar e não terá qualquer tipo de efeito benéfico.

O processo de rejuvenescimento com o LED é mais gradual. Pode-se fazer em todos os tipos de pele, branca ou negra, bronzeada ou não, seca ou oleosa. Recomenda-se cerca de 20 sessões, duas vezes por semana, cada sessão com duração de 20 a 30 minutos e os resultados são progressivos e percebe-se  melhora a cada tratamento.

Os pacientes em geral relatam mudanças notáveis por volta da 10ª sessão. Mas, atenção: as sessões com o aparelho não dispensam os cuidados diários de limpeza da pele e o uso de cosmecêuticos (medicamentos com um toque de cosmético, mas com ação terapêutica).  A fototerapia vem sendo combinada com outras técnicas de rejuvenescimento com muito sucesso. Existe sinergismo dos LEDs com os LASERs, peelings, Botox, microdermoabrasão e preenchimentos.

Neste Congresso Mundial de Dermatologia na Argentina, uma das inovações é a associação dos LEDs com um equipamento que reune o ultrassom e a eletroporação (técnicas que favorecem a absorção de várias substâncias benéficas à pele) e desta forma, otimizam os resultados, sempre sem dor ou sofrimento.

Outra novidade, é a utilização cada vez maior de substâncias fotossensíveis (como, por exemplo, o Ácido Aminolevulínico-ALA) que permanecem na pele de 30 a 60 minutos antes da pessoa ser submetida ao LED ou à um LASER. Isto diminui o número de sessões, apesar de causar leve ardência e descamação da pele.  Esta é a Terapia Fotodinâmica, tratamento que promete em breve bons resultados também para queda de cabelo e até mesmo para a celulite. Isto é simplesmente fantástico...

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica