Franchise de Consultoria Caucaia, Ceará

Abrir um franchise de consultoria pode exigir um grande esforço, mas se você estiver realmente interessado, vai descobrir que é compensador. Se você está planejando abrir o seu próprio negócio, ou aliar-se a um franchise já existente, há algumas coisas que você deve fazer e aprender ao longo do tempo.

Ines Mc Arruda
(85) 342-3212
r Presidente Getulio Vargas, 222, Centro
Caucaia, Ceará
 
CCS Asses Documentação e Proj Ltda
(85) 231-6753
tv Santos Dumont, 304, Alto Da Balança
Fortaleza, Ceará
 
MM Cons Empresarial e Rep Ltda
(85) 242-5481
r Osvaldo Cruz, 1, sl 1311, Jangurussu
Fortaleza, Ceará
 
Open Asses e Cons Ltda
(85) 261-6868
av Barão de Studart, 1165, sl 802, Meireles
Fortaleza, Ceará
 
José e Pericini
(85) 267-6067
r João Abreu, 160, sl k 7
Fortaleza, Ceará
 
Sebrae CE Serv Apoio Micro Pequenas Emp Est do Ceará
(85) 347-1570
r Sen João Cordeiro, 737, Baturité
Baturite, Ceará
 
Marcelo S Bayma
(85) 272-7794
r Eusebio de Sousa, 1585, José Bonifacio
Fortaleza, Ceará
 
Salutis Cons e Adm em Saúde
(85) 221-4787
tv Santos Dumont, 1075, sl 12, Alto Da Balança
Fortaleza, Ceará
 
Aergon Proj e Cons Ltda
(85) 261-6004
tv Santos Dumont, 2626, sl 1211, Alto Da Balança
Fortaleza, Ceará
 
North Adm de Hotéis Ltda
(85) 242-9090
av Abolição, 2323, Meireles
Fortaleza, Ceará
 

Franchise de Consultoria

Questões Gerais

Abrir um franchise de consultoria pode exigir um grande esforço, mas se você estiver realmente interessado, vai descobrir que é compensador. Se você está planejando abrir o seu próprio negócio, ou aliar-se a um franchise já existente, há algumas coisas que você deve fazer e aprender ao longo do tempo. Lembre-se que quando abrir o seu franchise de consultoria, vai parecer que você está constantemente trabalhando, não terá tempo livre. Contudo, depois de ter tudo organizado, vais descobrir que também há momentos divertidos e que esse é um negócio que lhe permite ver o mundo. Existem muitas oportunidades e também dinheiro numa empresa de consultoria, mas também existem muitas coisas a organizar para que se tenha sucesso.

Abrir o seu próprio franchise pode implicar pedir um empréstimo para assegurar o capital inicial, tal como com qualquer outro negócio, e também implica solicitar as autorizações e licenças necessárias. Após lidar com toda a burocracia exigida, e estar pronto para iniciar o seu negócio, você vai estar pronto para voar e divertir-se. Caso pretenda associar-se a um franchise já existente, é boa ideia manter a mente aberta e preparar-se para aprender a fazer negócios segundo as normas do franchising. Este pode ser um processo difícil, se você nunca tiver trabalhado com ou para alguém com experiência nessa área. Se está iniciando o seu próprio negócio, deve estabelecer as suas regras e garantir que sejam cumpridas, de forma a assegurar o sucesso da empresa.

Conhecendo o seu Negócio

Mesmo que você já tenha as licenças ou esteja em processo de as obter, existe algo que ninguém lhe pode dar: conhecimento sobre o seu negócio. Se você está abrindo o seu próprio negócio, é importante ter conhecimentos sólidos sobre consultoria. Se você sempre quis ter o seu próprio franchise e se limitou a entrar no ramo da consultoria por acreditar ser interessante, provavelmente não vai ter grande sucesso. Deve adquirir os conhecimentos necessários antes de investir tempo ou dinheiro em abrir um franchise. Felizmente, existem muitas maneiras de ganhar a experiência ou o conhecimento de que necessita para estabelecer uma fundação sólida para o seu franchise em consultoria.

Se não souber ao certo onde adquirir a experiência de que necessita, talvez seja uma boa opção pesquisar as ofertas de formação das faculdades perto de você. Você também pode procurar formação online: existem muitos programas que lhe poderão dar toda a informação de forma eficiente. Esta formação terá um papel crucial na forma como você conduz os seus negócios. Se não tiver essa base sólida de conhecimentos em consultoria, mas tiver sócios que a tenham, você pode vir a ter sucesso. Basicamente, pelo menos um dos membros da empresa deve ser especialista em consultoria, para que se possa garantir algum sucesso. Infelizmente para algumas pessoas, abrir uma firma de consultoria exige mais trabalho do que escolher um nome para a empresa, contratar funcionários e fazer dinheiro.

Conhecendo o seu Público-Alvo

É importante, no início do seu negócio, saber quem é o seu público-alvo. Se você oferecer parcerias de franchising a todos os tipos de empresa, será mais conhecido e poderá estabelecer relações comerciais com quase qualquer negócio que exista. Se o seu franchise de consultoria só oferecer os seus serviços a um determinado tipo de empresas, vai ser necessário refinar os seus serviços de forma a garantir que elas têm uma boa impressão de você.

Se você está começando um franchise de consultoria e pretende trabalhar com clientes de nível monetário e cultural mais alto, deve garantir que os seus conhecimentos e a sua firma, em âmbito geral, conseguem atingir esse tipo de clientela. Isto significa que a primeira pessoa a contatar os clientes deve ter competências sociais adequadas para lidar com pessoas com formação superior que necessitam de serviços de consultoria. Se você não sabe ao certo qual clientela vai servir, precisa de se sentar e pensar no assunto. É difícil fazer bons negócios e ter clientes regulares se você não souber qual é o seu público-alvo. Saber isso permite que, juntamente com os seus funcionários, passe a imagem certa para o público, possibilitando que a sua equipe de marketing fale com os clientes e permitindo-lhe oferecer serviços de consultoria realmente eficientes.

Muitas das pessoas que abrem um franchise de consultoria sabem, por experiência, com que empresas gostariam de trabalhar. Se você tem experiência em várias áreas de consultoria, o seu franchise pode ser mais apelativo, apesar do marketing poder ser complicado. O truque é saber quem é o seu público-alvo antes de abrir as portas da sua empresa.

Cuidar da Imagem

Quando abrir o seu franchise de consultoria, é necessário que a imagem da sua empresa seja boa. Claro que isso também se aplica à sua pessoa. Quando se trabalha na área da consultoria, é necessário ter uma aparência profissional – aquela que os seus clientes esperam num especialista. Se você aparece numa empresa vestido de calções e camiseta, a probabilidade de não ser levado a sério é muito grande. Você pode ter a melhor formação e a maior experiência do mundo, mas se não tiver uma aparência condizente, ninguém o levará a sério. Usar vestuário clássico é uma boa idéia e tanto você como todos os funcionários da sua empresa devem velar por ter sempre uma aparência cuidada.

O seu local de trabalho também deve ter uma apresentação profissional. Frequentemente, é difícil arranjar um escritório com bom aspecto quando não se faz parte de uma empresa já existente, mas é sempre boa idéia tentar. O escritório legitima a empresa de consultoria aos olhos dos clientes. Embora alguns clientes não cheguem a conhecê-lo pessoalmente, exceto quando se deslocam à sua empresa, muitos vão querer encontrar-se com você antes de o contratarem, para conversar sobre a empresa deles, e para conhecer melhor a sua experiência, a sua formação acadêmica, etc. Se a sua empresa estiver sediada no seu quintal, será difícil convencer os clientes de que o seu franchise de consultoria é o que lhes pode oferecer os melhores serviços! Concluindo, a sua aparência e o seu espaço dão legitimidade à sua empresa aos olhos do seu público-alvo.

Marketing para o seu Franchise de Consultoria

O marketing é uma das peças mais importantes na organização de um franchise de consultoria. Se não souber como comercializar o seu negócio, pode ser difícil atrair clientes e ter lucro. É aqui que entra o seu público-alvo. Se você sabe que os seus serviços interessam esse público, pode mandar-lhes correspondência com informação sobre os seus serviços. Além disso, você também pode pesquisar as empresas que estão a atravessar momentos financeiros menos bons e enviar-lhes também essa informação. O processo pode ter bons resultados se souber a quem enviar a informação sobre a sua empresa.

A internet facilitou o contacto com o seu público-alvo. Você pode enviar e-mails a clientes potenciais, sabendo que eles recebem a informação de imediato, muito antes de receberem o correio enviado pelas empresas que tiverem usado o correio postal. O marketing também pode ser feito através de ligações online a sites relevantes e através de referências de outras empresas. Quando definir qual é o seu público-alvo, será bastante fácil associar-se a outras empresas, para benefício de todos os envolvidos.

O marketing deve ser uma ocupação de tempo integral para um franchise de consultoria, mesmo quando você tem bons clientes. Você deve sempre dedicar algum tempo a buscar novos clientes, por isso precisa encontrar as técnicas de marketing que funcionem para o seu negócio e utilizá-las. Você precisa estar presente onde quer que os clientes possam procurar serviços de consultoria, para que a sua seja a primeira empresa que encontrem. A forma mais eficaz de comunicar a potenciais clientes que o seu franchise é o ideal para as suas necessidades é através do marketing. Um marketing que indique que a sua empresa oferece algo melhor do que todas as que são mais baratas ou têm melhor fachada do que a sua. Na realidade, haverá sempre empresas mais baratas e mais vistosas do que a sua.

Esteja Disponível para Viajar

Um franchise de consultoria pode ser um negócio interessante se você não se limitar às empresas locais. Muitos gestores de franchises de consultoria viajam por todo o mundo, partilhando os seus conhecimentos e ajudando empresas e corporações de todas as dimensões a melhorar os seus negócios. Viajar até à cidade mais próxima, ou até a outro distrito, país ou até mesmo pelo mundo não é estranho quando se trabalha para um franchise de consultoria. Limitar-se a oferecer os seus serviços a nível local implica que poderá perder não só maiores rendimentos como também experiências de vida que não lhe seriam oferecidas noutros contextos de trabalho. Viajar não precisa de ser algo que o afaste de casa constantemente: pode ser divertido viajar para lugares longínquos. Um franchise de consultoria realmente oferece tanto um trabalho como uma oportunidade de se divertir!