Geradores a diesel João Pessoa, Paraíba

No mundo atual, com a economia e infrastrutura atual, a eletricidade é um dos recursos mais importantes em existência para a raça humana. Infelizmente, a eletricidade pode ser difícil de produzir. Ela requer grandes hidroelétricos, grandes campos de coletores de energia solar, torres imensas queimando carvão, reatores nucleares de cimento, ou uma variedade de outros meios- em geral meios grandes e difíceis- que são necessários para produzir a corrente de eletricidade que passa através da parede. Ás vezes, você se encontra longe de qualquer fonte de eletricidade e precisando de energia, sem nenhuma maneira de consegui-la. Em casos assim, a melhor opção pode ser um gerador.

AGEEL-Agência Estadual de Energia Elétrica da Paraíba
(83) 3218-6643
av Duarte Silveira, s/n, Centro
João Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
CAGEPA-Cia de Água e Esgotos da Paraíba
(83) 3233-7077
rod BR 230, s/n, Oitizeiro
João Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
AGEEL-Agência Estadual de Energia Elétrica da Paraíba
(83) 3218-6643
av Duarte Silveira, s/n, Centro
João Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
Posto Cajueiro
(83) 231-4071
r Adalgisa C Cavalcanti, 550, Ernesto Geisel
João Pessoa, Paraíba
 
Posto Canaã
(83) 235-3700
J Borba Fl, 2121
João Pessoa, Paraíba
 
CAGEPA-Cia de Água e Esgotos da Paraíba
(83) 3233-7077
rod BR 230, s/n, Oitizeiro
João Pessoa, Paraíba

Dados Divulgados por
ZipZump Fardamentos
(83) 3244-8977
Rua Júlia Freire, 191 - Torre
João Pessoa, Paraíba
 
emprestimos
(83) 8820-0935
rua joao durte
joao pessoa , Paraíba
 
Posto Paraíba
(83) 221-2804
av C Armas, 1182
João Pessoa, Paraíba
 
Posto Expressão
(83) 245-1500
av Pres, 242
João Pessoa, Paraíba
 
Dados Divulgados por

Geradores a diesel

Usos diferentes de geradores a diesel no mundo

Geradores funcionam queimando gasolina do mesmo jeito que o motor de um carro ou caminhão faz. A única diferença com geradores a diesel é que eles queimam diesel, e não a gasolina combustível como o motor de um carro ou um gerador tradicional. O diesel queima a uma temperatura mais alto e com mais eficiência que gasolina tradicional, e hoje em dia é até mais barato. O ruim do diesel é que é mais barulhento, da mais trabalho ao motor (apesar que geradores a diesel estão construídos para combater esta dificuldade), e se não for tratado corretamente, pode produzir mais poluição. Devido ao poder adicional do gerador a diesel, eles costumam ser usados para problemas que exigem mais força. Geradores industriais são pela maior parte movida a diesel, já que somente geradores a diesel podem produzir a força requerida para aplicações industriais de alto grau.

Geradores a diesel são usados com regularidade em aplicações no mar, de barquinhos particulares á navios grandes. O uso desses geradores em navios grandes está ganhando em popularidade por que, diferente das alternativas, geradores a diesel não precisam ser colocados perto do hélice do navio- e este espaço liberado significa mais espaço para carregar coisas e ainda providencia energia forte e confiável para o navio todo. Geradores a diesel são usados muitas vezes em situações que exigem uma grande quantidade de energia confiável, comparado com geradores a gás tradicionais que são usados para operações menores e mais esporádicas. Um gerador a gás, por exemplo, pode ser usado para garantir energia para a rede do computador de casa, ou para a água de um jacuzzi durante uma falência da eletricidade comum. Grandes aplicações, porém, onde energia confiável é fundamental- como um hospital- requerem a força aumentada e confiabilidade que um gerador a diesel oferece.

Uso de grande escala de geradores a diesel- “usinas elétricas” a diesel

Muitas vezes em aplicações maiores- um hospital público por exemplo- uma grande quantidade de energia é exigida. Bases militares, especialmente os distantes, é outro exemplo, assim como bases de pesquisas e outras lugares parecidos. Esses lugares necessitam de ainda mais energia que um gerador a diesel pode produzir. A solução? Múltiplos geradores a diesel. Em casos assim, vários geradores a diesel ou industriais são conectados com tanques de gás de alta capacidade para garantira vida máxima dos geradores, para formar uma enorme, poderosa ¨usina de eletricidade¨ a diesel.

Já que todo gerador é diferente, esta solução pode causar problemas ao equipamento e então para os operadores a não ser que os geradores estejam gerenciados e operados corretamente. Para que estas ¨usinas de eletricidade¨ funcionem corretamente, os geradores a diesel conectados têm que ser sincronizados para evitar curtos circuitos e gastos extremos no equipamento devido ao ciclo do dínamo que faz com que o gerador possa produzir energia. Não esqueça, um gerador a diesel funciona exatamente como um motor tradicional, só que ao revés. Se você fosse mandar eletricidade para dentro de um gerador a diesel, em vez de tirar energia, o dínamo dentro do gerador ia girar igual ás rodas de um carro. Igualmente, se você fosse colocar fios em um carro onde o motor costuma conectar, e depois girar as rodas, você ia produzir uma corrente de eletricidade embora fosse pequena. Então quando uma usina de eletricidade gera energia e manda para outra usina elétrica, a reação automática é de mover o dínamo para fora da força do diesel. Claro que essa reação, combinada com o próprio diesel pode causar problemas grandes- e dali vem a necessidade para sincronização. Este é feito através de um ECU ou Engine Control Module (modulo de controle do motor)- também conhecido como sincronizador automático. O ECU lê a voltagem e medidas, regulando a energia dos geradores para manter eles funcionando juntos com tranqüilidade. Obviamente, um ECU é uma parte essencial em todas as usinas elétricas compostas de geradores a diesel.

Aplicações no mar

Geradores a diesel, desde o começo do século vinte, tem sido um das formas mais populares de gerar energia para navios grandes. Geradores a diesel foram usados seriamente pela primeira vez em 1903, quando um gerador a diesel foi instalado no navio Gjoa que transversou á Northwest Passage (passagem noroeste). Um ano depois, com uma ação que mudaria a cara da guerrilheira naval, os Franceses produziram um submarinho a diesel chamado o Z. Em 1914 os famosos barcos- U dos Alemães que utilizavam geradores a diesel, estavam sendo usados no atlântico para atacar as rotas dos navios dos aliados.

Não é só a marinha que utiliza geradores a diesel no mar. Muitos navios atualmente tem a energia interna fornecida por geradores a diesel. A maioria hoje em dia usa também motores a diesel, utilizando o método chamado de sistema elétrico- diesel, que tem sido usado em muitos submarinhos na época entre os barcos-U a diesel dos Alemães e o submarinho nuclear moderno, e é utilizado numa variedade de navios tradicionais e veículos terrestres grandes. O importante aqui é que diferente de um motor tradicional, os peões do motor não são diretamente conectados ao motor- então como já foi dito, um gerador a diesel do mar não precisa ficar diretamente do lado do hélice para funcionar corretamente. O gerador a diesel fornece energia a um motor elétrica de tração, deixando a parte mais pesada do motor- o gerador a diesel- em qualquer lugar do navio, e colocando apenas o próprio motor, hélice e mecanismos do motor na área do navio normalmente reservado para guardar frete.

Variedade de geradores a diesel e opções de geradores a diesel

Aplicações diferentes requerem uma grande variedade de equipamento. Fornecendo eletricidade para sua casa em caso de emergência, por exemplo, obviamente vai exigir um gerador menor que seria necessário para fornecer eletricidade para um centro comercial. E isso requer menos equipamento que o necessário para fornecer energia para um hospital. Ou, de repente você não precisa de tanta eletricidade, mas precisa ser portátil- recarregando um trailer ou por exemplo. Ou, tal vez você precise de muita energia e precisa ser portátil, como alguém planejando um festival de música em cima de uma montanha. Independente das suas necessidades, é provável que a solução já existe. Procura por aí e você verá o que você precisa. Você pode conseguir toda a energia que você precisa: de um gerador a diesel que pode ser carregado por duas pessoas e que pode ser transportado num caminhão ou furgão, até um gerador enorme industrial que pode ser uma grande fonte de energia.

Existe, sem embargo, uma grande diferença entre força e duração, então é preciso manter essa diferença na mente. Um gerador maior e mais poderoso não necessariamente vai durar mais tempo que um gerador menor- a verdade é que com a mesma quantidade de gasolina o gerador maior vai funcionar para menos tempo. Se você vai precisar de energia para tempos estendidos, você vai ter que considerar tanques de gasolina extras ou tanques maiores. Com esses tanques adicionais, você pode garantir que tem bastante gasolina diesel para manter seu gerador a diesel e gerador industrial funcionando.

Comprando geradores a diesel

Se você está querendo comprar seu próprio gerador a diesel, existem várias opções. Geradores a diesel são bastante caros, especialmente os maiores geradores industriais, e é preciso incluir o custo dos tanques adicionais, se você pretende comprar eles também- e podem ser necessários se você pretende utilizar o gerador por períodos estendidos. Geradores a diesel variam muito nos preços, de acordo com o uso e tamanho do gerador. Também existem outros fatores para considerar. Alguns geradores, por exemplo, podem fornecer a mesma quantidade de energia como uma versão mais barato, mas que vem equipado com mais detalhes. Por exemplo, não se pode negar que geradores fazem bastante barulho- geradores mais modernos podem vir equipados com técnicas avançados de diminuir o barulho para fornecer energia da maneira menos barulhenta possível.

Quando você está procurando comprar um gerador a diesel, você pode gastar de seis ou setecentos dólares para os modelos pequenos, ou de dois a três mil dólares para o estilo de gerador industrial usado em construção, ou até vinte ou trinta mil dólares para os modelos carregados em trailers. Claro, se você está procurando os modelos bem sérios mesmos- o tipo de gerador usado para fornecer eletricidade á navios e hospitais- você vai acabar gastando de meio milhão até um milhão de dólares. Felizmente, a maioria das pessoas não tem necessidade por essa quantidade de energia.

Alugando um gerador a diesel

Se você precisa de um gerador a diesel por um tempo determinado, e não tem necessidade de comprar um, não desiste- existem alternativas. Especificamente, geradores a diesel estão disponíveis para alugar. Precisa fornecer energia para um show, mas não quer gastar os vinte mil dólares para comprar o gerador a diesel num trailer? Não tem problema. È só alugar um bom gerador por uma noite e devolvé-lo depois- deixando a sua garagem e conta bancária muito mais tranqüilas. Se você está procurando um lugar confiável para alugar um gerador a diesel, experimenta a lista telefônica. Procura as empresas que costumam trabalhar com obras de construção, já que essas obras normalmente requerem o uso temporário de um bom gerador a diesel. Se você está procurando um gerador a diesel para utilizar num navio, procura geradores marinhos, por que esse tipo de gerador é construido para trabalhar bem em ambientes molhadas. E claro, não pode esquecer as tanques adicionais de gasolina.

Controles de transferência

Se você vai utilizar um gerador a diesel para fornecer energia em caso de emergência, como um backup, você vai ter que comprar controles de transferência para fazer o sistema todo funcionar. Controles de transferência ficam onde entra a eletricidade no local e estão colocados para quando a energia falir. A maioria desses controles são feitos para ligar automaticamente- no momento em que a energia primaria desligar, o gerador a diesel se- liga sozinho e a energia volta. Este é o mesmo princípio que geradores solares utilizam com seus pacotes de baterias- quando o sol parar de brilhar, a fonte da energia troca e vem das baterias que estavam carregando no sol até esse ponto.

Comprando geradores a diesel on-line

Um dos melhores lugares para procurar geradores a diesel é on-line. Muitos vendedores trabalham exclusivamente on-line, oferecendo preços baixos que seriam impossíveis de encontrar de outras maneiras. Começa a procurar- eBay e outros sites parecidos são um bom lugar para começar. O site Craig´s List é um recurso excelente também, por que o site trabalha com uma base local, poupando dinheiro que seria gasto na entrega de uma maquina pesada como um gerador a diesel. Craig’s List é bom também por que funciona como os classificados de um jornal- muitas vezes as pessoas apenas não tem mais a necessidade para seu gerador a diesel que funciona perfeitamente e só querem vendé- lo para o preço mais barato possível.

Resumo

Então, independente de onde você procura, ou de onde você compra seu gerador a diesel, você vai estar preparado para a proxima vez que a energia falir. Nunca esqueça, porém, que com grandes poderes vêm grandes responsabilidades. Sempre siga as precauções apropriadas de segurança com seu gerador a diesel. Evita expor fios eletrônicos e verifica que o gerador é aparte e não accessível á crianças pequenas e animais passando por perto. E, se você precisa de serviço de longo prazo, não se- esquece de considerar a aquisição de tanques de gasolina adicionais. Seja o que for a sua decisão, é importante informar-se completamente antes para garantir a melhor experiência para você quando você finalmente compra seu gerador a diesel.