Gestão de Pessoal Barbacena, Minas Gerais

Muitas pessoas encontram-se em posição de necessitar de mais informação sobre gestão do pessoal pois que querem desenvolver as suas carreiras. Em muitas indústrias, esse avanço requer que você faça a gestão das pessoas e ser um bom gestor é uma capacidade importante e vital tanto se você está gerindo as pessoas de um modo ativo e se você deseja avançar na carreira.

Inovar Consultoria Empresarial Ltda
(34) 3236-3670
r Rafael Marino Neto, 600, Jd Indaiá
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
BCV Consultoria Ltda
(31) 3222-7751
av Francisco Deslandes, 971 s 6, Cruzeiro
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Sankhya Gestão de Negócios
(34) 3239-0700
r Nicomedes Alves dos Santos, 745, Altamira
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Ápis Consultoria
(34) 9117-9553
Dr. Jaime Ribeiro da Luz,971 CDN - sala 15
Uberlândia, Minas Gerais
 
Íntegra Soluções Empresariais
(35) 8414-9149
Av Antonio Januario 124 - Belo Horizonte
Pouso Alegre, Minas Gerais
 
Hidropura Gestao Ambiental Ltda
(34) 3231-4600
r Benjamim Alves Santos, 1878, Sl 2, Vl Saraiva
Uberlandia, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Limit Consultoria e Assessoria LTDA
(31) 3761-8947
João Cunha 61
Conselheiro Lafaiete, Minas Gerais
 
Airtrade Services Ltda ME
(31) 3332-1032
r Ataliba Lago, 136, Nova Suissa
Belo Horizonte, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Elo Contabilidade e Assessoria Ltda
(31) 3351-0933
av José Faria da Rocha, 1876, Lj 6, Eldorado
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Crh Gerencia de Negocios Limitada
(31) 3477-9490
r Ipaussu, 49, Vl Pérola
Contagem, Minas Gerais

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Gestão de Pessoal

Os avanços da tecnologia contribuíram muito para o desenvolvimento das organizações. O emprego da robótica e de máquinas com alta capacidade de resolução agilizaram as atividades do dia-a-dia das empresas, produzindo em menor tempo produtos com melhor qualidade e baixos custos devido ao volume da produção.

As máquinas realizam hoje, algumas atividades que o homem não teria condições de desempenhar em termos de eficiência e eficácia. A tecnologia é uma grande aliada das instituições, mas não pode desempenhar atividades relacionadas ao lado humano, ou seja, existem coisas que só uma pessoa pode desenvolver bem.

Pelo fato das pessoas constituírem um grupo de vital importância para o funcionamento de qualquer instituição empresarial, é imprescindível que os gestores primeiramente elaborem um planejamento de gestão de pessoal. É necessário efetuar um levantamento das necessidades em termos de recursos humanos na empresa. Iniciando com a quantidade de oportunidades disponíveis, o nível de capacitação dos indivíduos e finalizando com o capital dedicado a este investimento.

O planejamento se torna indispensável não somente pelo intuito de atrair pessoas compatíveis com as oportunidades disponibilizadas pela organização, mas também visando que seja concretizado o objetivo principal da instituição.

O planejamento de gestão de pessoal tem que alinhar a realidade social aos objetivos da empresa.O mercado disponibiliza mão-de-obra em excesso, mas cabe aos profissionais da área de gestão de pessoas da organização, saber filtrar aqueles que possuem o perfil da empresa. Em outras palavras, a maioria não usufruiu um acesso à educação, por este ser muito restrito em nossa sociedade e também pela atual situação econômico-financeiro na qual se enfrenta.

A gestão de pessoas auxilia na percepção do indivíduo que compõe a empresa, como é o seu comportamento, os seus anseios e as sua necessidades. Os indivíduos, diferentemente das máquinas ao vivenciarem a rotina diária podem oscilar muito em relação aos seus objetivos profissionais.

Para uma boa manutenção da gestão de pessoas em uma empresa, os gestores têm que estar sempre atentos as repentinas mudanças do cotidiano.Os executivos têm que voltar a sua atenção para as necessidades dos indivíduos que compõe a sua empresa. Pois, os funcionários são os principais responsáveis pela execução de planejamentos e atingimento de metas.

Propiciar boas condições de trabalho que objetive a qualidade de vida do colaborador é essencial não só para o funcionário desempenhar bem as tarefas que lhe são atribuídas, mas também para auxiliar como fator de motivação para o trabalho. Os indivíduos tendem a se desmotivar muito rapidamente, seja pelas condições oferecidas para desenvolver o seu trabalho, pelas atividades que exerce, pelo salário que recebe ou pelo relacionamento com os colegas.

Tendo em vista a retenção de talentos, os executivos vinculados à gestão de pessoal devem desenvolver ferramentas motivacionais para os seus funcionários. A falta de motivação para o trabalho constitui em média quarenta por cento o indicador de rotatividade de pessoal de uma empresa. Por isso, fazem-se essenciais a análise do ambiente propiciado ao indivíduo e a suas pretensões profissionais.

Sobre o Autor
Bacharel em Administração de Empresas pela PUCRS, é Consultora de Empresas. Atua em grandes instituições no sul do país. Possui sólidos conhecimentos na área Administrativa e de RH. Elaborou projetos voltados para a área de Gestão de Pessoas.

Artigos.com