Identificando a TDAH na escola Fortaleza, Ceará

Aprenda a reconhecer e lidar com crianças que sofrem de TDAH. O psicoterapeuta cognitivo comportamental Evelyn Vinocur disserta sobre a importância da escola na recuperação de alunos com dificuldade de concentração e aprendizado. "É urgente que cada escola tenha um profissional qualificado para mediar "situações-problemas", tão logo ocorram. Crianças com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), são geralmente inquietas, impulsivas e desatentas, deixando o professor sem saber o que fazer", ele justifica a implantação de um projeto educacional.

Humberto Gomes Moreira Couto
3242-3411
R Republica do Libano 747
Fortaleza, Ceará
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Luzinon de Souza Tomaz
3287-6444
Av Bezerra de Menezes 2085
Fortaleza, Ceará
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Edilson Nogueira Pinheiro
3486-6056
Av Dom Luis 1233
Fortaleza, Ceará
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Elizeu Alves de Lavor Netto
(85) 3242-2769
Av Dom Luis 1233 - Sala 1906
Fortaleza, Ceará
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Jose Estrela Neto
Av Santos Dumont 1168
Fortaleza, Ceará
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Silvio Lemos
4005-9200
Av Santos Dumont 2122
Fortaleza, Ceará
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Roberto Vasconcelos Alves
3272-1123
Av Rui Barbosa 2805
Fortaleza, Ceará
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Emilianne Monteiro Coelho
3486-6088
Av Dom Luis 1233
Fortaleza, Ceará
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Glauco Soares de Almeida
(85) 3246-0591
Av. Antônio Sales 990
Fortaleza, Ceará
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Lucia Regina A Gois Penaforte
3264-5813
R Nunes Valente 2105
Fortaleza, Ceará
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Identificando a TDAH na escola

Fornecido por:

"Um dos principais problemas observados no processo pedagógico são os comportamentos inadequados de alguns alunos nas diversas atividades escolares. O despreparo dos docentes para lidar com os conflitos que surgem nas salas de aula também contribui para a configuração do quadro. Além disso, geralmente, a proposta educacional da escola prevê um único tipo de enquadramento dos alunos no processo pedagógico. Por não se adequarem ao padrão pedagógico convencional, é comum que alunos com TDAH reajam negativamente, ficando inadequados". (Faustino Reis e Pompêo de Camargo, 2006).

Não há dúvidas quanto à importância do ambiente escolar para a formação e qualidade de vida da criança. A responsabilidade das Instituições de Ensino vai muito além do cumprimento do conteúdo programático exigido. Escola e Educador precisam estar atentos e comprometidos com o aluno, saber o seu nome, quem são seus pais, como ele se comporta na aula e assim por diante.

Somente conh...

Clique aqui para ler este artigo na Minha Vida