Identificando a TDAH na escola Rio Branco, Acre

Aprenda a reconhecer e lidar com crianças que sofrem de TDAH. O psicoterapeuta cognitivo comportamental Evelyn Vinocur disserta sobre a importância da escola na recuperação de alunos com dificuldade de concentração e aprendizado. "É urgente que cada escola tenha um profissional qualificado para mediar "situações-problemas", tão logo ocorram. Crianças com o Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH), são geralmente inquietas, impulsivas e desatentas, deixando o professor sem saber o que fazer", ele justifica a implantação de um projeto educacional.

Identificando a TDAH na escola

Fornecido por:

"Um dos principais problemas observados no processo pedagógico são os comportamentos inadequados de alguns alunos nas diversas atividades escolares. O despreparo dos docentes para lidar com os conflitos que surgem nas salas de aula também contribui para a configuração do quadro. Além disso, geralmente, a proposta educacional da escola prevê um único tipo de enquadramento dos alunos no processo pedagógico. Por não se adequarem ao padrão pedagógico convencional, é comum que alunos com TDAH reajam negativamente, ficando inadequados". (Faustino Reis e Pompêo de Camargo, 2006).

Não há dúvidas quanto à importância do ambiente escolar para a formação e qualidade de vida da criança. A responsabilidade das Instituições de Ensino vai muito além do cumprimento do conteúdo programático exigido. Escola e Educador precisam estar atentos e comprometidos com o aluno, saber o seu nome, quem são seus pais, como ele se comporta na aula e assim por diante.

Somente conh...

Clique aqui para ler este artigo na Minha Vida