Importância do "C H A" nas empresas(Conhecimento,Habilidade,Atitude) Rio Branco, Acre

Hoje o mundo corporativo busca cada vez mais, profissionais que possuam três fatores em suas personalidades e que saibam utiliza-los. Busca profissionais que tenham sede de novos conhecimentos. Ávidos por utilizar suas habilidades conhecidas, desenvolvendo novas e tendo atitude.

Gloria Cardoso
(68) 3224-4237
tv Capitana,40,Centro
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
James Eletricista
(68) 9281-1700
r Alvaro Cezar, 220, João Eduardo II
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Gr Eletrico
(68) 3026-4943
rod Br 364, 7835 Distrito Industrial
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Kennedy Eletricista
(68) 322-9505
r Pinheiros ,352, Quadra 46,casa19 ,Cj Universitario
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Raimundo Eletricista
(68) 9998-0692
tv Jose Barbosa, 18 Vila da Amizade
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Nova Comercial Elétrica
(68) 3223-5053
r Rubens Carneiro, 47, Abrahão Alab
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Ferraz & Moraes Ltda
(68) 3227-8257
av Nações Unidas, 1507, Sl 102, Izaura Parente
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Elienes Eletricista
(68) 9975-6561
r Da Laranja, 867,Mocinha Magalhaes
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Chagas Assitencia Eletrica Hidraulica
(68) 3227-9002
tv Raimundo Melo,20 Quadra 04 Conjunto Esperança
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Sol Engenharia e Serviços De Eletricidades
(68) 3227-1572
r Felicidade, 63 ,c25 Rio Branco
Rio Branco, Acre

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Importância do "C H A" nas empresas(Conhecimento,Habilidade,Atitude)

De todos os seres vivos que encontramos, o homem se sobressai. E se a evolução humana é um fato, certamente isso se deve a três fatores que associados transformam-se na chave que abre qualquer porta, na alavanca capaz de remover qualquer obstáculo, na energia capaz de impulsionar todos os seus planos: Conhecimento, Habilidade, Atitude.

Cada um destes três fatores seria suficiente para garantir a qualquer ser vivo sua sobrevivência. O conhecimento adquirido traz a percepção ao macaco que os frutos mais saborosos estariam no alto das árvores. Por isso ele desenvolveu a habilidade de se sustentar nos galhos usando sua cauda enquanto suas mãos eram utilizadas para apanhar o fruto.

Já a postura defensiva do cervo o mantém atento e, a qualquer sinal do perigo, usa sua habilidade de saltar e correr com velocidade para longe se seus predadores.

Mas o homem foi além da sobrevivência. Observando aprendeu que existem épocas de seca e épocas de chuva. Época em que a semente plantada germinaria e época em que o fruto estaria maduro para ser colhido. Agora já não precisaria abandonar seu território para encontrar comida.

Talvez tenha observado mais um pouco e aprendido que guardando o fruto em lugar seco, protegido do sol e da chuva, os grãos colhidos durariam muito mais tempo. Portanto, construindo abrigos e recolhendo suas colheitas teria mantimentos para os períodos onde não adianta plantar. Assim desenvolveu a habilidade de construir abrigos.

O conhecimento passou a ser compartilhado, grupos começaram a transmiti-lo, ensiná-lo. Outras habilidades foram desenvolvidas e aliadas a esse conhecimento. Habilidade de convencer, de liderar, de construir idéias...

Mas nada disso por si só adiantaria. Foi necessário que o homem desenvolvesse o fator que tempera, alimenta e da forma aos outros dois fatores: a atitude.

Hoje o mundo corporativo busca cada vez mais, profissionais que possuam os três fatores em suas personalidades e que saibam utiliza-los. Busca profissionais que tenham sede de novos conhecimentos. Ávidos por utilizar suas habilidades conhecidas, desenvolvendo novas e tendo atitude.

"C H A" tem hoje importância vital nas empresas que desejam sobreviver, crescer ou se manter no topo.

Desenvolver condições, abrir canais de conhecimento, criar laboratórios de habilidades e incentivar uma atitude pró-ativa para que os profissionais que possua utilizem de forma natural e dinâmica seu "C H A", pode ser a diferença entre abrir novos horizontes de negócios ou fechar suas portas.

Sua empresa ainda não provou o "C H A"? Providencie o quanto antes. Distribua aos seus colaboradores. Faça desta "iguaria" o "prato principal"...

Mas sirva-o quente. Chá frio não tem gosto de nada!

Sobre o Autor
Gestão de pessoas

Artigos.com