Instalação da Parede de Gesso Cuiabá, Mato Grosso

A instalação da parede de gesso é um processo bastante fácil. Se você optar por fazê-lo completamente sozinho ou contratar um profissional para algumas das etapas ao longo do processo, a compreensão do processo ajudará a ter o trabalho feito de forma harmoniosa e mais acessível.

Valdevino Caetano
(66) 3544-8495
Avenida Perimetral Sudoeste 1207 lt B
Sorriso, Mato Grosso
 
Guizardi Jr Constr e Incorp Ltda
(65) 622-0600
av Rubens de Mendonça, 38, Araes
Cuiabá, Mato Grosso
 
C Campana e Cia Ltda
(65) 627-6004
r Flamengo, 145
Cuiabá, Mato Grosso
 
Trese Ha Imob Ltda
(65) 642-2912
av Mendonça, 1739, lj 9
Cuiabá, Mato Grosso
 
Constr Cedros
(65) 626-3333
r Floriano Peixoto, 1835, Boa Esperança
Cuiabá, Mato Grosso
 
Prestoserv Fogliatto e Fogliatto
(66) 3541-1272
Avenida Marechal Rondon
Colíder, Mato Grosso
 
Mon Bijoux
(65) 322-5375
r Treze de Junho, 189, Centro
Cuiabá, Mato Grosso
 
Gilmar Lonardoni
(65) 321-6609
av 15 Novembro, 565
Cuiabá, Mato Grosso
 
Domingos Sobr Lima Jr
(65) 322-7919
r Presidente Marques, 416, Quilombo
Cuiabá, Mato Grosso
 
Maison Bijoux
(65) 624-2338
av 31 Marco, 500, lj 43 tr
Cuiabá, Mato Grosso
 

Instalação da Parede de Gesso

O que é a Parede de gesso?

A parede de gesso é o material preferido sendo utilizado neste momento na construção de casa para construir muros. A instalação de parede de gesso está a substituir rápidamente o antigo reboco de paredes, que exige muito mais habilidade para construir e estruturar. A parede de gesso, que é às vezes chamado de placa de reboco ou gesso, vem em painéis, geralmente 4 polegadas por 8 polegadas, que são feitas de papel ou fibras de vidro que embrulham um núcleo feito de gesso de estuque. Desde que esse estuque é misturado com outras substâncias químicas, ele tende ser mais expanso e mais resistente ao fogo de que os outros matériais destinados à fabricação da parede. Para quartos com problemas de humidade, há disponível uma parede de gesso especial expansa resistente.

A parede de gesso vem em várias espessuras. A maioria dos projetos estão feitos com uma polegada e meia de espessura de parede de gesso, mas as peças variam na espessura entre um quarto de polegada à uma polegada de espessura. Quando a prova de fogo é uma preocupação importante num projeto de construção, em seguida, é geralmente utilizada a parede de gesso de espessura de cinco oitavos de polegada. A parede de gesso oferece algum isolamento também, e tem tipicamente um valor R entre 0,32 à 0,83 dependendo da espessura da peça utilizada no projeto.

Materias Necessários Para Instalar a Parede de Gesso

Qualquer projeto de instalação da parede de gesso começa com a coleta do material necessário. A coisa mais óbvia que você irá necessitar é a sua parede de gesso. No entanto, antes de você encomendar ou comprar a sua parede de gesso, você precisa de calcular cuidadosamente quanto você precisa. Dado que a maioria das peças de parede de gesso são 4 por 8, calcule o metro quadrado das paredes e do tecto que você pretende cobrir, e em seguida divide esse número por 32 para saber quantas peças de parede de gesso você necessita para a sala. Adiciona cerca de 5% a 10% à este número para garantir que você tem o suficiente e que você pode alinhar as articulações onde você precisa delas. Se o espaço ainda não tem ganchos, você vai querer comprar os ganchos. Além disso, se você está colocando uma parede de gesso numa nova sala, você vai querer comprar material para usar como barreira de vapor entre o isolamento e a parede de gesso. Uma folha de plástico grossa funciona bem.

Outros materiais que você irá necessitar são a fita de fibra de vidro, as bandas de pérola de esquina, e o conjunto composto. A fita de fibra de vidro é usada para selar as articulações, e os conjuntos compostos, por vezes chamados de lama, é usada para lisar a fita de fibra de vidro. Compra pelo menos dois rolos de fita de fibra de vidro, ou mais se você estiver a fazer uma grande sala. Você vai provavelmente querer comprar um recipiente pré-fabricado de cinco galões de conjunto composto. Compra tiras de pérola de canto suficientes para cobrir os cantos no seu quarto.

Finalmente, você precisará ou parafusos de parede de gesso ou pregos anelados. Certifique-se que os pregos ou parafusos são suficientemente grossos para passar pela parede de gesso e furar os ganchos que estão por trás dela. Para a maioria dos projectos, parafusos ou pregos de 1,25 polegadas será suficiente. Evidentemente, a pintura e a textura da parede de gesso são importantes para a finalização do projeto, mas este material não é técnicamente necessário para a instalação por si só da parede de gesso.

Ferramentas de Instalação da parede de Gesso

Para instalar a parede de gesso exige também algumas ferramentas bastante específicas, que você pode já ter ou não. Antes de iniciar o seu projeto, verifique se você tem todas essas ferramentas em mão. Se você vai instalar a parede de gesso no seu teto, você vai querer alugar um elevador de parede de gesso. Essa ferramenta segura a parede de gesso onde você precisar dele enquanto você quer parafusa ou prega no lugar. Se você não estiver a instalar a parede de gesso do teto, esta ferramenta não é necessária.

Um injector de parafuso de parede de gesso, se você estiver a usar parafusos, será também necessário. Você vai querer ter um martelo, a faca de carpinteiro, quadrado-t, e a serra de parede de gesso, tudo em mão bem antes de você começar a instalar a parede de gesso. Se você vai cortar a volta das caixas eléctricas, você também vai precisar de um buraco de fechadura ou quebra-cabeça. Finalmente, você precisará de ferramentas para fazer lama e bater. Você precisará duas facas, a faca de bater e a faca de canto. Você também vai precisar de lixa, um pólo de lixador para quartos altos, e um tabuleiro para a lama. Se você estiver a instalar a parede de gesso numa sala que já tem carpete ou móveis, não se esqueça de comprar panos de forro e panos alcatorados para proteger estes itens. Se você estiver a instalar uma barreira de vapor, você precisará o injector de grampo.

Preparação da Sala Para a Instalação da Parede de Gesso

Uma vez que você tem todos os seus materias de instalação de parede de gesso pronto a funcionar, você terá de preparar o espaço para o seu grande projeto. Se vai instalar a parede de gesso num novo edifício, certifique-se de ter tido a sua estrutura, o trabalho elétrico, e de encanamento inspeccionado antes de iniciar o trabalho de instalação da parede de gesso. Isto tornará muito mais fácil para o inspector em avaliar as coisas que necessita de verificar em casa.

Depois de ter passado a inspecção, fixe o plástico que você esta a usar como barreira de vapor contra o isolamento e grampeá-lo às molduras. Enquanto estiver a fazer isso, tira tempo necessário para inspecionar as molduras. Você vai querer que os encaixes a serem colocados em cada canto e no cabeçalho que sejam 2 por 4. Certifique-se que todas as molduras estão retas e que tem um bom plano de cada tábua à outra. Se qualquer um dos encaixes são empenados ou instalados incorretamente, substitui-as antes de começar a instalação da parede de gesso.

Confirma os encaixes para os locais onde os pregos poderão penetrar potencialmente os fios eléctricos ou os tubos de canalização. Se estes não estiverem protegidos com uma chapa metálica, coloca uma no lugar. Este tipo de acidente pode causar problemas devastadores à sua casa. Finalmente, se o quarto não é novo, cubra todos os tapetes e mobiliário com panos de proteção para mantê-las limpas. A instalação da parede de gesso pode ser muito bagunçada!

Corte e Colocação da Parede de Gesso

Assim que a sala está preparada, você está pronto para iniciar o seu projecto de instalação da parede de gesso. Se vai instalar a parede de gesso no teto, faça isso primeiro. O teto atua como uma âncora para as peças utilizadas na parede. Se você vai usar uma teto de queda, então você pode começar com as paredes.

Depois de ter cuidadosamente medido e decidido onde cada peça da parede de gesso vai ser usada, você pode descobrir que necessita de cortar algumas das suas peças para encaixar corretamente. A parede de gesso é fácil de cortar usando a faca de carpinteiro. Use o seu esquadro-t para ter certeza que os seus cortes são retos. Meça cuidadosamente e escreva na tábua para você saber exatamente onde você precisa de cortar. Corta através do papel e para dentro do núcleo. Depois de ter feito isso, a tabua vai quebrar fácilmente onde você cortou. Você não tem que cortar completamente através da placa. Quaisquer cortes que não são direitos devem ser feitos com o serrote de ponta. Você precisará de cortar os furos para as tomadas elétricas antes de colocar a parede de gesso. Por isso, você precisará de medir cuidadosamente onde estes buracos deveriam estar.

Uma vez cortada a sua parede de gesso, você está pronto para instalá-lo. O seu objetivo é de instalar a parede de gesso de tal maneira que hajam poucas ligações possíveis. Dependendo do tamanho da sua sala, você pode querer instalar-lo na horizontal ou na vertical. A parede de gesso instalada horizontalmente é instalada desde o tecto primeiro. A instalação da parede de gesso começa com a colocação do cartão no lugar e, em seguida, assegurar-lo com pregos ou parafusos. Você deve pregar ou parafusar a tábua, para que ele crie uma pequena covinha na parede de gesso sem estragar o papel. Coloque os pregos ou os parafusos a cerca de sete polegadas para além de cada encaixe. Não se esqueça de instalar as faixas de canto para o seus cantos.

Bater e Lamar a parede de gesso

Depois instalar todas as peças da parede de gesso, é tempo para lamar e bater as rticulações. Comece com o teto e trabalha para baixo até ao chão. Aplique uma pequena quantidade de compostos conjuntos sobre as articulações e costuras usando a sua faca de bater. Uma faca de seis polegadas funciona melhor. Antes de o composto secar, coloque algumas das fitas de fibra de vidro sobre ela. Em seguida cubra a fita com outra camada de compostos conjuntos. Continue este processo pela sala completa. Você ainda será capaz de ver as fitas de fibra de vidro neste ponto, mas conforme você continuar o processo de lamar ele acabará por desaparecer. As esquinas são complicadas, pelo que deve ter cuidado ao lamar-los. Lembre-se de que você será capaz de aplicar as camadas de lodo adicionais para atenuar as imperfeições sobre estes cantos mais tarde.

Deixe a primeira camada de compostos secar durante a noite. A instalação da parede de gesso não é um projeto de um dia. Depois que ela está seca, aplique a segunda camada de lama. Isso deveria esconder a fita de forma eficaz. Mais uma vez, tome cuidado nos cantos e deixe o composto secar durante a noite. No terceiro dia você irá aplicar o revestimento final de lama. Utilize apenas uma pequena quantidade de compostos conjuntos para esta cobertura final. Você está simplesmente a tentar alizar as outras coberturas neste momento. No terceiro dia você vai também querer usar um minúsculo pedaço de compostos conjuntos para esconder as covinhas dos pregos ou parafusos.

Lixar a Lama

O último passo no processo de instalação real da parede de gesso, sem contar o acréscimo da textura e da pintura da parede de gesso, é a de lixar a lama. Esta é a parte mais desordeira do projeto, e aqueles com dificuldades respiratórias devem usar máscara quando lixar. Um lixa de vara funciona bem para permitir que você atinja todas as partes do projeto de instalação da sua parede de gesso, especialmente o teto. Lixa todas as áreas que foram batidas, mas foca os seus esforços de lixar nas bordas dessas áreas batidas. A sua meta é de ter as áreas de lama harmonizadas com a superfície da parede de gesso. Depois que sua lama está lisa e livre das costuras visíveis, você terminou instalando a parede de gesso. A diversão começa agora assim que você começa a fantasiar-se do seu projeto. Vácue e lave cuidadosamente a poeira para que você não interfira com a etapa de textura e de pintura da parede de gesso.

Encerramento do Projeto

Neste ponto o seu projecto de instalação da parede de gesso não vai ter que parecer tão bom. Você terá uma sala com paredes lisas, cinzentas escuras e manchas claras de barro. Você precisa de cobrir isto com a textura da parede de gesso e com a sua tinta favorita.

Um aspecto a considerar é se você deseja ou não de adicionar a textura da parede de gesso às suas paredes. Se você olha a volta das casas dos seus amigos e dos membros de familia, você vai ver que a maioria das paredes têm a mesma forma de textura sobre elas. A forma mais fácil de aplicar a textura da parede de gesso é com um spray cordoame da parede de gesso que você pode alugar a partir da loja de materiais de construção do seu local. Você simplesmente coloca a textura da parede de gesso já misturada na máquina e spray nas paredes. Tenha em mente que você vai fazer uma desordem completa com este projecto, portanto garanta que o seu tapete e o mobiliário estejam protegidos. Você pode também aplicar algumas opções de textura da parede de gesso com o rolo. Isto é muito menos desordem e pode também ser menos caro. Depois que a textura está seca, cubra-a com a sua pintura favorita. Agora você pode dizer que sabe como instalar a parede de gesso.

Poderia Você Contratar um Profissional?

A decisão de contratar um profissional para o projeto de instalação da parede de gesso é realmente uma questão de escolha. Quando instalando a parede de gesso é algo que em média pode-se facilmente fazer por si próprio, ele é bastante moroso no tempo. Se você não tem tempo para o projeto, a contratação de um contratador profissional irá salvar-te do stress. Além disso, se o seu quarto tem muitos cantos ou tem um esquema único, você pode estar mais feliz com o resultado que você terá quando você usar um contratador profissional. No entanto, os contratadores profissionais de instalação de parede de gesso são bastante caros.

Uma opção é de contratar um profissional para algumas partes do processo. Alguns donos de casas apercebem-se que barrear ou lixar é especialmente difícil para eles. Isso poderia ser a parte do processo em que você escolhe para engajar-se da ajuda profissional. Apenas certifique-se antes de você planejar fazer isto de que o seu empreiteiro escolhido estará disposto a trabalhar no projeto que você começou. Se você usar o profissional, você pode economizar dinheiro com a compra do material por sua conta própria.