Instalação de Ventilador de Teto Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Muitos proprietários querem ventiladores de teto por que são práticos e atraentes. A instalação do ventilador, porém, causa horror em alguns proprietários- imaginando o processo que envolve um monte de complicações e problemas; alguns proprietários perdem a oportunidade de trocar o ventilador de teto, ou de instalar um novo.

Madeireira Construsul Ltda
(51) 3264-9100
av Juca Batista, 5000, Belém Novo
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Materiais de Construção Massakaiser Ltda
(51) 3343-3797
av Mauá, 4300, Marcílio Dias
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Madeireira Santa Eulália Ltda
(51) 3249-8806
av Icaraí, 1525, Cristal
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Ferragem Dom Pedro II Ltda
(51) 3342-8706
av Brasil, 1421, Navegantes
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Casa do Empreiteiro Ltda
(51) 3340-2708
av Assis Brasil, 3221, Passo D'Areia
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Casa do Salpique Revestimentos para Construção Ltda
(51) 3342-2328
av Sertório, 23105, Navegantes
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Materiais de Construção Guarienti Ltda
(51) 3334-3587
r Isabel,Sta, 225, Bom Jesus
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Supermix Concreto S/A
(80) 0772-8899
r João Moreira Maciel, 8836, Marcílio Dias
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Materiais de Construção Nonoai Ltda
(51) 3264-2509
av Juca Batista, 5603, Belém Novo
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Ferragem Igor
(51) 3331-7072
av Protásio Alves, 46, Rio Branco
Porto Alegre, Rio Grande do Sul

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Instalação de Ventilador de Teto

Benefícios de um ventilador de teto instalado

Existem muitos motivos bons pelos quais um dono de casa escolheria colocar um ventilador de teto. Para começar, o objetivo principal de um ventilador de teto é oferecer mais controle sobre a temperatura ambiente dentro de casa. Ventiladores de teto deixam o proprietário puxar o ar quente para baixo quando a temperatura estiver baixo, e circular ar morno pela casa toda. Durante os meses mais quentes, um ventilador de teto pode ser usado para forçar ar frio a circular pela casa. O uso eficiente de ar quente e frio pode ajudar a minimizar o custo de outras utilidades e ajudar a conservar energia. Existem até ventiladores de teto que têm a tecnologia Energy Star- que oferece ainda mais maneiras de poupar energia.

Instalar um ventilador de teto pode aumentar imediatamente a beleza do quarto onde foi instalado. Trocar um ventilador de teto faz uma mudança instantânea ao quarto. Ventiladores de teto são lindos e se eles tiveram luzes, a luz pode ajudar a melhorar a atmosfera geral do quarto.

Escolhendo o ventilador de teto para instalar

Não é uma boa idéia visitar a loja de eletrônicos do bairro e escolher qualquer ventilador no estante que parece interessante. Ventiladores de teto são feitos especificamente para quartos de determinados tamanhos. Para maximizar o funcionamento de qualquer ventilador de teto instalado, é preciso escolher o ventilador de tamanho certo. Ventiladores de teto vêm numa variedade de tamanhos e cada tamanho é feito para um quarto de determinadas dimensões. Os tamanhos típicos que podem ser encontrados com facilidade são ventiladores de teto de 36 polegadas, 42 polegadas e 52 polegadas. Os ventiladores de teto de 36 polegadas são excelentes para colocar em quartos que têm dimensões de 12 pés quadrados ou menos. Os ventiladores de teto de 42 polegadas são perfeitos para quartos do tamanho de 12 á 15 pés quadrados, e os maiores ventiladores de teto são recomendados para quartos que medem de 15 á 18 pés quadrados.

Alguns ventiladores de teto são feitos para tetos mais baixos, enquanto outros são feitos para casas com tetos altos. Um item conhecido como um down rod, que geralmente pode ser comprado a parte com a maioria dos kits de ventiladores de teto, deixa o dono de casa instalar um ventilador de teto padrão num teto alto que abaixa o ventilador de teto ate uma altura apropriada. Se o dono de casa tem um teto que desce, vai ter que comprar aparelhos de montagem específicos a parte para completar a instalação do seu ventilador de teto.

Ventiladores de teto vêm numa variedade de estilos e a decisão do estilo escolhido cabe ao proprietário. Alguns ventiladores são simples e outros são bem decorados. Alguns donos de casa podem querer instalar um ventilador de teto que tem luzes para que o ventilador possa circular o ar, e iluminar o quarto. Proprietários podem querer trocar seu ventilador de teto velho por um ventilador de teto novo e mais decorado que o mercado atualmente oferece.

O que é preciso para instalar um ventilador de teto?

Para instalar um ventilador de teto, várias coisas são necessárias. Não importa se a pessoa está trocando um ventilador de teto velho, ou está instalando um novo ventilador de teto, existem ¨regras¨ que deviam ser seguidas. Primeiro, os proprietários vão querer comprar um kit de ventilador de teto- os kits tipicamente vêm completos com equipamento de montagem, ventilador, paletas, motor, e luzes, (se fizer parte do pacote). Para instalar o ventilador, o proprietário vai precisar de fita para os fios, uma escada para subir até o teto, e os dois tipos de chave de fenda (qual será necessário será determinado pelos parafusos do ventilador de teto, sendo que às vezes precisa dos dois tipos). O instalador vai precisar de um cortador de fios, parafusos e para maior segurança, é recomendado que o instalador use óculos de segurança durante o processo da instalação.

Antes de começar o processo de instalar o ventilador de teto

Se o proprietário quiser trocar um ventilador de teto já existente, então a escolha do local é fácil. O ventilador já instalado é removido e o ventilador novo serve como uma substituição no mesmo lugar. Como foi visto acima, é preciso rever todas as instruções antes de começar a instalação do ventilador de teto. Lendo com rapidez as instruções não é o bastante e uma compreensão total das instruções é necessário para instalar um ventilador de teto com segurança.

Quando o instalador tiver uma compreensão adequada das instruções, o próximo passo é ter certeza que o kit de ventilador de teto já está completo e não falta nenhuma peça. Normalmente, a guia de instruções inclui uma lista de o que deveria estar incluído no kit e o proprietário pode usar esta lista para verificar o conteúdo da caixa. Não há nada pior que chegar á metade da instalação e descobrir que uma peça fundamental está faltando e que a instalação não pode ser completada sem a peça que falta!

Onde instalar o ventilador de teto

Se trata do primeiro ventilador de teto instalado no quarto escolhido, existem certas medidas que o instalador vai ter que tomar. Primeiro, se não tiver um ventilador, más tem uma fonte de luz central onde o proprietário quer instalar o ventilador, então a luz deve ser desconectada e retirada. Antes desse passo o proprietário deve verificar que não tem eletricidade nenhuma ligada aonde vai ser instalado o ventilador de teto. A eletricidade pode ser cortada direto no circuito ou na caixa de fusíveis, dependendo da casa e a fonte de eletricidade. Depois de desligar a eletricidade por completo e com certeza absoluta, então o proprietário pode continuar retirando as luzes já existentes. Como pode o proprietário ter certeza que a eletricidade está completamente desligada? Existem várias maneiras: a mais fácil envolve cortando a eletricidade na caixa de fusíveis central, geralmente localizada fora da casa ou num porão. Utilizando um medidor de circuito é outra maneira de verificar ao corrente. Quando a ausência de eletricidade é confirmada, então o processo de remoção pode começar.

Para instalar um ventilador de teto onde não tem lugar já existente, a primeira coisa que o proprietário deve fazer é encontrar o centro do teto no quarto onde ele pretende instalar o ventilador de teto. Existem ferramentas de laser que um proprietário pode utilizar para encontrar o centro do quarto, mas também têm outras maneiras alternativas como usar cordas de giz diagonais, (um processo que requer limpeza depois), ou utilizando uma fita tradicional de medidas para encontrar o centro absoluto de um quarto.

Arrumando o ventilador de teto

Quando um proprietário compra um kit de ventilador de teto, o kit vem com os componentes e uma guia de instalação passo a passo. A guia costuma vir com ilustrações fáceis de entender, e deve ser seguida perfeitamente. Quando o proprietário está colocando os parafusos no ventilador de teto, ele tem que entender que o ventilador de teto deve ter os parafusos firmes, más não tão firmes que danifica os componentes do ventilador de teto. Nunca é recomendada a utilização de uma chave de fenda eletrônica- pode resultar no proprietário colocando pressão demais nos componentes diferentes do ventilador.

Ventiladores diferentes vêm com instruções de instalação diferentes. Com alguns ventiladores de teto é preciso montar o ventilador completamente antes de ser colocado no teto, outros podem ter a base montada no teto primeiro com as asas adicionadas depois. A peça adicional responsável para a instalação separada das asas é chamada de speed ring (anel de velocidade). Se um anel desses é incluído ou não depende do fabricante do ventilador e o que é incluído no conjunto do kit. Mais uma vez, as instruções que vêm juntas com o ventilador de teto são fáceis de entender e seguir.

Adição de ventilador de teto e as precauções eletrônicas

Quando um proprietário trabalha com eletricidade, é necessário que medidas de segurança adicionais sejam implementadas. Mesmo que o ventilador de teto seja uma instalação nova, ou se o proprietário apenas quer trocar um ventilador já existente, todos os fios utilizados durante o processo de instalação devem seguir certos padrões estabelecidos pelo National Electrical Code (Código Nacional de Eletrônicas). Se o proprietário não sabe mexer com fiação elétrica, pode ser necessário chamar um eletricista profissional: especificamente alguém que conhece bem as instalações elétricas.

Quando alguém está mexendo com eletricidade é sempre bom ter outra pessoa em casa acompanhando. Quando o proprietário está tentando instalar o ventilador de teto, a outra pessoa pode verificar que a eletricidade continua desligada, e que ninguém vai religá-la acidentalmente. Além disso, se o proprietário leva, ou caindo da escada, outra pessoa estará presente para ajudar em caso de emergência.

Instalação de ventilador de teto e montagem correta

A coisa mais importante sobre a instalação de ventiladores de teto alem da fiação, é a montagem correta no teto. Uma adição de um ventilador de teto pode ser uma coisa perigosa mesma se o ventilador não é montado corretamente seguindo as instruções. Montando um ventilador de teto requer que o ventilador seja montado no lugar apropriado de acordo com seu peso, e que esteja colocado bem firme; todo ventilador de teto mexe quando está sendo usado e esta moção causa vibrações. Um ventilador de teto erradamente colocado pode sair do lugar devido a essas vibrações e causar ferimentos graves. O ventilador de teto pode ser montado a uma madeira existente no teto, se o instalador utilizar um beam mount (ferramenta de montagem que é usada em casas de madeira).

Se tiver dúvida, contrate outra pessoa

Proprietários muitas vezes acham que contratar alguém qualificado para instalar o ventilador de teto é o caminho mais fácil. Em vez de passar pelo processo de instalar ou trocar um ventilador de teto, o proprietário deixa um profissional completar a instalação. Os benefícios de deixar um terceiro colocar o ventilador de teto em qualquer quarto são muitos. Primeiro, o proprietário não precisa se- preocupar com problemas eletrônicos, e segundo, não precisa se- preocupar se o ventilador foi instalado corretamente.

Profissionais de instalação de ventilador de teto variam na questão de preço cobrado, mas tem proprietário que acha que não se pode colocar um preço na segurança que vem com aparelhos eletrônicos profissionalmente colocados. A escolha final é do proprietário; ele pode simplesmente seguir as instruções detalhadas inclusas no kit de ventilador de teto, ou um profissional pode instalá-lo por um preço fixo.