Inverno é a melhor época de tratar a gordura localizada Cuiabá, Mato Grosso

São raras as mulheres que não reclamam do excesso de gordura em certas regiões do corpo. A combinação mais adequada de exercícios para a mulher que deseja perder a gordura localizada é musculação alternada com atividades aeróbicas. Leia abaixo.

Jubert Sanches Cibantos Filho
(65) 3623-4023
Rua General Neves 111
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Magno Stefani Cezar
Av. Presidente Marques 437
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
AR Distribuidora de Medicamentos e Produtos Hospitalares Ltda
(65) 3634-3637
av Pedro Pedrossiam,Gov, 388, Campo Velho
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Clínica Magno Cézar
(65) 3623-5122
av Pres Marques, 441 Santa Helena-Quilombo
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dra Maria do Socorro Cirurgiã Plástico
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496 Revivere Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Carlos Alberto A Maranhao
Av 31 - de Marco 889
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Henrique S Laboissiere
(65) 3623-2079
av das Flores, 843 s 34 Jardim Cuiabá
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Draúzio Antônio Medeiros
(65) 3624-3713
av Isaac Póvoas, 1124
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Maria do Socorro Dra. Cirurgiã Plástica
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496 Centro
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dulciyara Lopes, Drª
(65) 3023-9001
Tv Léo Edilberto Griggi, 75 Goiabeiras
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Inverno é a melhor época de tratar a gordura localizada

São raras as mulheres que não reclamam do excesso de gordura em certas regiões do corpo. Mesmo quem está no peso ideal, costuma se submeter a dietas para reduzir a medida da cintura ou dos quadris. Mas os especialistas alertam: quando o problema é gordura localizada, os cuidados com alimentação ou exercícios físicos podem não ser suficientes para solucionar o problema.

As regiões em que a gordura localizada mais se concentra no corpo da mulher são os quadris, glúteos e barriga. Já os homens apresentam menor incidência de gorduras localizadas, e tendem a acumular tecido adiposo mais interno, principalmente no abdômen. A diferença é que a gordura localizada se encontra em tecidos superficiais, acima dos músculos e abaixo da pele. Por essa razão, quando os homens fazem regime, normalmente eles perdem gordura mais facilmente que as mulheres. Além disso, a testosterona auxilia na queima do tecido adiposo. Também nos exercícios físicos o homem leva vantagem para diminuir as medidas. “Ele vai perder a gordura com mais facilidade. Já ela, ainda que se exercite com a mesma intensidade, não eliminará os excessos totalmente”, afirma a Dra. Deusa Pires Rodrigues, Especialista em Cirurgia Plástica e Membro Efetivo da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica.

A combinação mais adequada de exercícios para a mulher que deseja perder a gordura localizada é musculação alternada com atividades aeróbicas. Isso porque o fortalecimento dos músculos diminui a flacidez e a ginástica estimula o aumento do metabolismo, proporcionando maior queima de gordura. Ao contrário do que se pensa a postura do corpo não tem relação com o acúmulo de gordura na região da barriga. “Quando você estica o tronco, os excessos ficam menos evidentes, dando a impressão de que seu volume é menor. Mas é apenas uma impressão, pois a quantidade é a mesma”, explica a especialista. O modelo das roupas também pode marcar o corpo, mas não diminui o volume de gordura. A tendência da calça de cintura baixa, por exemplo, é projetar a gordura para fora, logo que ela é comprimida, portanto, mulheres com excessos de gordura, devem dar atenção também aos modelos de roupas que escolhem.

Segundo a especialista, para que os resultados contra a gordura localizada sejam mais efetivos, deve-se conciliar uma dieta baseada na reeducação alimentar, exercícios físicos regulares e tratamentos estéticos, que variam de acordo com o grau do problema. “A forma mais eficaz de tratar a gordura localizada é com acompanhamento conjunto, seguido de orientações médicas e avaliação prévia. Nos casos mais agudos de gordura localizada, pode-se fazer Lipoaspiração para remover os excessos ”, afirma a Dra. Deusa.

As clínicas estéticas disponibilizam dos mais variados tratamentos para a redução de medidas. Quanto à eficácia dos métodos, a especialista faz um alerta. “Dependendo da quantidade de gordura apenas tratamentos estéticos como hidrolipoclasia e eletrolipoforese não resolvem, sendo necessários procedimentos mais invasivos como a Lipoaspiração”. Em pacientes que se submetem aos tratamentos e também fazem acompanhamentos com reeducação alimentar e atividades físicas, as chances de sucesso aumentam significativamente. Dessa forma, as chances de se afinar a cintura de uma mulher, eliminar a famosa “gordura do soutien” na região dorsal ou os famosos “culotes” são bem maiores.

É comum a comercialização de produtos tais como cremes e géis, que prometem reduzir a gordura do corpo. De acordo com a especialista, a pele é uma barreira que dificulta a chegada do produto até a gordura. Segundo a ciência, o tecido cutâneo é um agente intransponível, cuja função é proteger o corpo da invasão externa. “Para que o produto alcance o local esperado, deve ultrapassar três camadas de pele, o que é quase impossível apenas com uso de produtos de uso externo. São por essa razão que os tratamentos chamados “invasivos”, feitos com agulhas, são mais eficientes, e nos casos de gorduras em maiores quantidades apenas a Lipoaspiração pode solucionar o problema”, afirma.

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica