Investindo no Marketing Pessoal para o sucesso Cariacica, Espírito Santo

A maioria dos profissionais liberais certamente já ouviu falar em marketing pessoal, no entanto, tratam esse assunto como algo distante, talvez para ser usado algum dia, no futuro, quem sabe. O consultor americano, William Bridges, nos ensina em um dos seus livros sobre carreira: "Chegou a hora de todo profissional começar a pensar e agir como uma empresa, de ser o executivo-chefe da empresa Você e Cia. Ltda.".

Walteir C Pereira
(27) 3343-3129
Rodovia BR-262 km 6,5
Cariacica, Espírito Santo
 
J.m. Eletricista
(27) 3343-0258
Rua Augusto Silva 51
Cariacica, Espírito Santo
 
Eletrauto
(27) 3326-5492
Rua Fernando Antônio 6
Cariacica, Espírito Santo
 
Paulo Cezar da Silva Elétrica Geral
(27) 3223-9484
Avenida Marcos de Azevedo, 72
Vitória, Espírito Santo
 
Adilson R Ramos
(27) 3355-2473
Bc do Amor 156
Vitória, Espírito Santo
 
Gm Soluções
(27) 3073-9395
Rua Aglae Provesa, 189
Cariacica, Espírito Santo
 
Monteiro Eletro
(27) 3216-2828
Rua 15 de Novembro 28
Cariacica, Espírito Santo
 
Antônio M Brito
(27) 3355-2618
Rua Alberto Lucarelli 220
Vitória, Espírito Santo
 
Industec Instalações Elétricas
(27) 3345-7024
Avenida Nossa Senhora da Penha 595
Vitória, Espírito Santo
 
Praquemarido - Unidade Vitória
(27) 3019-9191
Praça Wolghano Netto, 50 lj 3
Vitória, Espírito Santo
 

Investindo no Marketing Pessoal para o sucesso

A maioria dos profissionais liberais certamente já ouviu falar em marketing pessoal, no entanto, tratam esse assunto como algo distante, talvez para ser usado algum dia, no futuro, quem sabe. O consultor americano, William Bridges, autor do livro "Criando Você & Cia", e uma das maiores autoridades mundiais no estudo de carreiras, nos ensina: "Chegou a hora de todo profissional começar a pensar e agir como uma empresa, de ser o executivo-chefe da empresa Você e Cia. Ltda.".

Segundo William Bridges, uma das principais tarefas de um executivo-chefe da empresa Você e Cia Ltda é elaborar um plano de marketing e vendas pessoal. Com um plano destes, o profissional conseguirá conquistar segurança no mercado de trabalho atual.

Existem muitos profissionais tecnicamente competentes, mas incapazes de construir e divulgar uma imagem pessoal positiva no mercado de trabalho. É preciso acrescentar aos seus conhecimentos profissionais específicos uma boa dose de marketing pessoal.

Muitos profissionais não se dão nem ao trabalho de ter um cartão de visita apresentável e distribui-lo rotineiramente. Nunca pensaram em elaborar um prospecto descrevendo, de forma adequada, suas qualificações profissionais e serviços disponíveis ao cliente. Provavelmente, nunca imaginaram organizar num arquivo seus principais contatos pessoais e criar uma network ou rede de relacionamentos.

Utilizando apenas algumas técnicas de captação de clientes (sejam eles empresas ou pessoas), e alguns ensinamentos na área de relações interpessoais, qualquer profissional conseguirá obter notáveis benefícios comerciais em sua área de atuação. Imagine, então, se implantar um plano consistente de marketing pessoal e vendas, certamente, os resultados serão mais surpreendentes ainda.

Estas idéias são imprescindíveis em um plano de marketing. Nenhum profissional hoje em dia pode se dar ao luxo de não fazê-lo. O mercado está concorrido demais e existem médicos, advogados, dentistas e outros profissionais em excesso. É preciso se diferenciar e expor seu nome e qualificações aos clientes potenciais.

Acredito que todos os profissionais que colocarem um bom plano de marketing pessoal em funcionamento, com idéias simples e práticas, começarão a obter ótimos resultados rapidamente, e, ainda, estarão se garantindo contra as incertezas do futuro.

ARI LIMA

Empresário, consultor e

especialista em marketing e vendas

Contato (031) 9187 7121

e-mail jari_limaj@yahoo.com.br

Sobre o Autor
Ari Lima é empresário, engenheiro, consultor em marketing pessoal e gestão de carreiras e especialista em marketing e vendas. Desenvolve treinamento em marketing pessoal e marketing jurídico para profissionais liberais, empresas, escritórios e estudantes universitários. Ministra cursos, seminários e palestras realçando o lado prático e funcional do marketing e escreve artigos diariamente para diversos sites e revistas. Além de uma sólida formação teórica, possui 25 anos de experiência prática em gerenciamento e treinamento de vendedores e de gerentes de vendas, bem como atendimento a clientes. Veja mais informações em www.arilima.com

Artigos.com