Investindo no Marketing Pessoal para o sucesso Fortaleza, Ceará

A maioria dos profissionais liberais certamente já ouviu falar em marketing pessoal, no entanto, tratam esse assunto como algo distante, talvez para ser usado algum dia, no futuro, quem sabe. O consultor americano, William Bridges, nos ensina em um dos seus livros sobre carreira: "Chegou a hora de todo profissional começar a pensar e agir como uma empresa, de ser o executivo-chefe da empresa Você e Cia. Ltda.".

Eletricista Irineu Morais
(85) 9995-4867
Rua Brisa do Mar, 700
Fortaleza, Ceará
 
Eletricista Edogildo
(85) 3278-2704
Tv Ibiapaba 9
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Iran Eletricista e Bombeiro
(85) 3483-7808
Tainá Pires Brilhante, 1990 - Mondubim
Fortaleza, Ceará
 
Eletricista Carlos
(85) 9126-8905
Roberto Pedrosa, 477 - Vicente Pinzon
Fortaleza, Ceará
 
Jemm Construções e Reformas
(85) 3467-6150
Rua NS 03 1015
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Guilherme Guedes Eletricista Predial
(85) 3249-0714
Al das Margaridas 154
Fortaleza, Ceará
 
Adailton Serviços
(85) 8798-7675
Tv Sorocaba, 34
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C A Eletrotécnica
(85) 3253-6988
Rua J da Penha 189
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Servir Serviços
(85) 3219-4723
Rua Dragão do Mar 464
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Eletricista Fagner
(85) 3295-3399
Rua Itatira 27 cs D
Fortaleza, Ceará
 

Investindo no Marketing Pessoal para o sucesso

A maioria dos profissionais liberais certamente já ouviu falar em marketing pessoal, no entanto, tratam esse assunto como algo distante, talvez para ser usado algum dia, no futuro, quem sabe. O consultor americano, William Bridges, autor do livro "Criando Você & Cia", e uma das maiores autoridades mundiais no estudo de carreiras, nos ensina: "Chegou a hora de todo profissional começar a pensar e agir como uma empresa, de ser o executivo-chefe da empresa Você e Cia. Ltda.".

Segundo William Bridges, uma das principais tarefas de um executivo-chefe da empresa Você e Cia Ltda é elaborar um plano de marketing e vendas pessoal. Com um plano destes, o profissional conseguirá conquistar segurança no mercado de trabalho atual.

Existem muitos profissionais tecnicamente competentes, mas incapazes de construir e divulgar uma imagem pessoal positiva no mercado de trabalho. É preciso acrescentar aos seus conhecimentos profissionais específicos uma boa dose de marketing pessoal.

Muitos profissionais não se dão nem ao trabalho de ter um cartão de visita apresentável e distribui-lo rotineiramente. Nunca pensaram em elaborar um prospecto descrevendo, de forma adequada, suas qualificações profissionais e serviços disponíveis ao cliente. Provavelmente, nunca imaginaram organizar num arquivo seus principais contatos pessoais e criar uma network ou rede de relacionamentos.

Utilizando apenas algumas técnicas de captação de clientes (sejam eles empresas ou pessoas), e alguns ensinamentos na área de relações interpessoais, qualquer profissional conseguirá obter notáveis benefícios comerciais em sua área de atuação. Imagine, então, se implantar um plano consistente de marketing pessoal e vendas, certamente, os resultados serão mais surpreendentes ainda.

Estas idéias são imprescindíveis em um plano de marketing. Nenhum profissional hoje em dia pode se dar ao luxo de não fazê-lo. O mercado está concorrido demais e existem médicos, advogados, dentistas e outros profissionais em excesso. É preciso se diferenciar e expor seu nome e qualificações aos clientes potenciais.

Acredito que todos os profissionais que colocarem um bom plano de marketing pessoal em funcionamento, com idéias simples e práticas, começarão a obter ótimos resultados rapidamente, e, ainda, estarão se garantindo contra as incertezas do futuro.

ARI LIMA

Empresário, consultor e

especialista em marketing e vendas

Contato (031) 9187 7121

e-mail jari_limaj@yahoo.com.br

Sobre o Autor
Ari Lima é empresário, engenheiro, consultor em marketing pessoal e gestão de carreiras e especialista em marketing e vendas. Desenvolve treinamento em marketing pessoal e marketing jurídico para profissionais liberais, empresas, escritórios e estudantes universitários. Ministra cursos, seminários e palestras realçando o lado prático e funcional do marketing e escreve artigos diariamente para diversos sites e revistas. Além de uma sólida formação teórica, possui 25 anos de experiência prática em gerenciamento e treinamento de vendedores e de gerentes de vendas, bem como atendimento a clientes. Veja mais informações em www.arilima.com

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