Lesões Cerebrais Cuiabá, Mato Grosso

Lesões cerebrais ocorrem por vários motivos e pode ter um efeito devastador sobre as vidas daqueles que as sofrem, assim como as vidas das suas famílias. Quando essas lesões resultarem em uma ação judicial, é importante procurar a ajuda que um advogado especialista poderá prestar.

Eliane Solange de Souza Pires
(65) 3617-1688
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Medicina de Família e Comunidade

Dados Divulgados por
Ângela Cristina Fanzeres Monteiro Fortes
(65) 3621-1806
r Dr Clóvis Corrêa Costa, s/n c 201
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Castro, Maria C D
(65) 3321-5658
r Br Melgaço, 2403
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Center Med
(65) 3023-6666
r Gago Coutinho, 359
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Cardioclin
(65) 3027-3040
r Joaquim Murtinho, 551
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Naíra Domingos Sé
(65) 3322-2504
Rua Rua dos Líriosº 525
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Cecan
(65) 3623-7032
Pc Do Seminário, 141
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Clínica Médica Mady Ltda
(65) 3625-1491
r Manoel Ramos Lino, 223, Coophamil
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Clínica Genus Ltda
(65) 3642-4742
av Aclimação, 508, Bsq da Saúde
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Antônio M Silva
(65) 3321-4451
r Joaquim Murtinho, 940 Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Lesões Cerebrais

Causas de lesões cerebrais

Existem muitas razões para ocorrência de lesões cerebrais. Algumas delas, são conhecidas como lesões cerebrais adquiridas, resultam de problemas, tais como acidente vascular cerebral, doença cardíaca, meningite, tumores cerebrais, uso de drogas ilícitas e alcoolismo. A maioria das lesões cerebrais, no entanto, são lesões traumáticas cerebrais, resultantes de incidentes, tais como quedas agressões, acidentes de trânsito e desportivas incidentes.

Lesões traumáticas cerebrais podem ocorrer de duas formas. Uma pessoa que recebe um golpe direto na cabeça pode sofrer danos cerebrais se o golpe for forte o suficiente para danificar o cérebro dentro do crânio. Um golpe ainda mais forte pode realmente quebrar o crânio ferindo diretamente o cérebro. Golpes na cabeça que causam lesão cerebral podem ocorrer quando a cabeça atinge um objeto estático como acontece nas quedas e acidentes rodoviários. Lesão cerebral pode também ser resultante de agressões físicas quando o objeto é utilizado para o ataque na cabeça.

A outra forma pela qual uma lesão cerebral traumática pode ocorrer é a partir de uma rápida aceleração e desaceleração da cabeça, resultante de situações tais como envolvimento em um acidente com veículo motorizado ou sendo sacudido violentamente. Este tipo de movimento pode fazer com que o cérebro balance para frente e para trás dentro do crânio. Durante o movimento, fibras nervosas e tecido cerebral podem ser danificados.

Níveis de Lesões Cerebrais

Os três níveis de lesão cerebral traumática são; leve, moderada e severa. Com ligeiras lesões cerebrais as pessoas podem ficar confundidas e atordoadas ou perder a consciência por alguns minutos ou segundos. Embora esta condição, conhecida como uma concussão, dura apenas um curto período de tempo sendo visto como uma prova de que tenha havido uma alteração no funcionamento cerebral.

Moderadas lesões cerebrais ocorrem quando a perda da consciência dura entre poucos minutos a algumas horas. Após ter recuperado a consciência, a pessoa pode permanecer confuso durante dias ou semanas. Pode haver algumas temporárias ou permanentes mudanças físicas ou cognitivas.

O nível mais grave de lesão cerebral é classificado como grave, com duração da falta de consciência de dias para meses. Existem também vários subgrupos de classificação do dano cerebral grave. Estes incluem coma, estado vegetativo, estado vegetativo persistente, estado minimamente responsivo, mutismo acinético e síndrome do encarceramento.

Quer seja classificada como leve, moderada ou grave, todos os traumatismos cerebrais são graves condições médicas. Se há suspeita de que você ou outra pessoa tenha qualquer tipo de lesão cerebral, você deve procurar ajuda imediata. Entre em contato com um médico, vá a um hospital de emergência, ou ligue para o número de emergência para que você possa obter ajuda.

Os efeitos decorrentes da lesão cerebral

Os efeitos das lesões cerebrais podem incluir uma gama de sintomas que têm como efeito a alteração do padrão de vida do indivíduo levando-o a dependência dos outros. Entre os sintomas físicos, pode haver inquietação, dores de cabeça, cansaço contínuo. Perda de equilíbrio, tontura e paralisia parcial pode possivelmente ocorrer. Em alguns casos o paciente vai ter de aprender a andar outra vez, ou possa ser que ele será incapacitado de realizar movimentos coordenados, incluindo a fala. Pode haver também ataques epilépticos, problemas de incontinência e deglutição.

Entre os efeitos emocionais decorrentes de lesão cerebral são a depressão e a ansiedade, pânico, incluindo ataques de pânico e uma incapacidade de lidar com a normalidade, das tarefas diárias. Também pode haver explosões de raiva, muitas vezes desencadeada por causas aparentemente insignificantes. A pessoa que sofre a lesão cerebral pode também tornar-se auto-centrado e carentes de motivação.

O sofrimento resultante de lesões cerebrais estende-se às famílias dos pacientes. Seja qual for à idade e o papel da família da pessoa lesada, dificuldades com relacionamentos interpessoais e estresses corriqueiros freqüentemente se desenvolvem dentro das famílias das pessoas com lesões cerebrais. Se a pessoa que sofreu a lesão cerebral for à responsável pela renda do lar ou dona de casa, deficiência física em longo prazo pode causar dificuldade financeira, bem como problemas emocionais. No caso de uma pessoa jovem que sofre de lesão cerebral, os pais podem chegar ao ponto de ter que prover as necessidades emocionais e financeiras de apoio aos seus filhos pelo resto da vida.

A necessidade de ajuda financeira

Milhões de pessoas sofrem lesões traumáticas cerebrais cada ano. Só nos Estados Unidos, cerca de 1,5 milhões de pessoas são tratadas por lesões cerebrais que variam de leve a grave, com mais de 50000 daquelas pessoas que morrerem por causa de seus ferimentos. Daqueles que sobrevivem, cerca de 100000 pessoas pode esperar o sofrimento físico, emocional e econômico em longo prazo como resultado da deficiência derivada dos ferimentos cerebrais.

Os deficientes físicos e emocionais resultantes de lesões cerebrais requerem tratamento médico e reabilitação contínua. Isto, por sua vez, pode levar a grandes problemas financeiros. Dependendo da forma como ocorreu a lesão cerebral, pode haver um direito a uma indenização para ajudar com esses custos financeiros.

Entre as fontes de benefícios que podem ser considerados em lesão cerebral ações estão seguros automotivos, seguros trabalhistas, ajuda do governo e do sistema publico saúde, e seguro contra acidentes. Dependendo das circunstâncias, as questões de cuidados de longa duração e de tutela pode também entrar em consideração na lesão cerebral ações judiciais. Porque é uma área complexa com vários tipos de ações possíveis, que seriam bem aconselhados a procurar a ajuda de lesão cerebral advocatício que são experientes nestas áreas. Embora nada possa fazer para trazer de volta qualidade de vida causada pela lesão cerebral, pelo menos, os advogados podem ajudá-lo a obter qualquer ajuda financeira a qual você tem direito, para que você tenha ajuda financeira com tratamento médico e de reabilitação.

Se você apresentar uma queixa?

Se você ou alguém próximo a você tiver sofrido lesões cerebrais, você pode estar se perguntando quando pode se enquadrar no direito a indenização. Com as muitas coisas do dia-a-dia ocupando sua mente e o stress que você e sua família vão enfrentar, talvez seja duro de ter o tempo e a energia necessários para prosseguir com questão. Porém, vale à pena tomar o tempo de consultar advogados experientes em lesão cerebral que possa dizer quase que imediatamente se a sua reivindicação vale à pena fazer. Isto poderá fazer toda a diferença para a sua situação financeira nos próximos anos.

Lesões cerebrais advogados podem dar-lhe as primeiras informações de que você necessita através de uma chamada telefônica, uma curta visita aos seus escritórios, ou mesmo através de um formulário de avaliação na Internet. Eles querem saber se as lesões cerebrais foram sofridas, quer seja através de um golpe direto na cabeça ou por meio de uma lesão ou incidente que causou o deslocamento do cérebro no interior do crânio. Eles também precisam saber se a lesão foi grave e se foi causado por negligência de outra pessoa. Se você estiver incerto sobre a gravidade da lesão ou não tem certeza se foi causada por negligência de outra pessoa, você ainda deve procurar aconselhamento jurídico, o mais rápido possível e deixar que os advogados decidam se a alegação é susceptível de ter êxito. Lembrem-se, eles são os peritos em ações judiciais por lesão cerebral e cabem eles a tomar essa decisão.

Como um advogado pode ajudar?

Ações de lesão cerebral podem ser extremamente complicadas. Você e sua família já vão estar sob estresse resultante da lesão cerebral e suas conseqüências. Tentando lidar com questões jurídicas complexas, sem ajuda profissional, levaria a acentuar ainda mais seu estresse. Se te faltam conhecimentos específicos dos temas relativos a lesões cerebrais, você também poderia acabar bem menos indenizado do que se você deixasse nas mãos de um advogado. Lesões cerebrais advogados também estão cientes das variações nas leis estaduais que podem afetar nas ações movidas devido à lesão cerebral. Se, por exemplo, você decide tentar gerir a sua própria reivindicação, você pode não estar familiarizado com as muitas questões que possam afetar diretamente os seus resultados. Só uma dessas questões é o fato de que, dependendo onde você mora, diversos decretos de aplicação de limitações quanto ao momento em que ações judiciais referentes a lesões cerebrais podem ser arquivados. Este tempo pode variar de um a três anos de um estado para outro. Por não estar consciente deste fato movendo um processo judicial a tempo, pode deixar escapar a sua chance de indenização. Mesmo se você apresentar uma queixa a tempo, provavelmente você irá levar mais tempo para lidar com a questão do que uma lesão cerebral advogados qualificados levaria, eles podem assim poupar seu tempo, bem como estresse para os seus clientes através da gestão das ações movidas por lesão cerebral.

O que irá custar uma ação judicial?

A idéia da contratação de advogados para ações judiciais movidas por lesão cerebral pode ser preocupante. Qualquer pessoa que tenha sofrido lesões cerebrais já tem despesas e terá confrontar o fato de muito mais faturas mensais, eventualmente anos, para cuidados médicos e para reabilitação contínua. É perfeitamente natural imaginar se você será capaz de contratar a ajuda da lesão cerebral, além advogados.

Não há, no entanto, com que se preocupar com relação a esta questão. A consulta inicial da maior parte dos advogados é grátis, por isso, quando você decidir consultar lesão cerebral advogados, verifique se é esse o caso e, em seguida, explique suas circunstâncias. Se preferir, você pode, muitas vezes, preencher um formulário on-line que dá detalhes sobre as lesões cerebrais e ter seu caso apreciado, gratuitamente. Os advogados muitas vezes também enviam informações grátis para ajudar as pessoas a decidirem se podem dar andamento ao processo judicial por lesão cerebral.

Depois que o caso estiver em andamento o que será normalmente conduzido sob uma taxa de contingência modalidade que não envolve gastos para você a menos que haja um resultado positivo. Os honorários dos advogados serão, então, pagos como uma percentagem do seu acordo. Alguns advogados também oferecem a opção de uma taxa horária ou uma taxa fixa a ser paga se o caso é ganho ou perdido. Quando você consultar com lesão cerebral advogados, confirme essas informações, pergunte sobre a percentagem ou honorários que eles recebem por ação judicial movida por lesão cerebral no âmbito de um acerto contratual. Informe se falando com alguns de lesão cerebral advogados antes de tomar uma decisão final que irá ajudá-lo a encontrar o advogado que for melhor para você.

Avaliação de Danos

Indenizações de ação judicial movida por lesão cerebral variam em certa medida, dependendo do estado e país em que a ação seja considerada. Em geral, porém, a extensão das lesões cerebrais será levada em consideração, assim como resultados de exames médicos que poderão indicar se os danos das lesões serão permanentes ou não. A dor e o sofrimento que foi causado devido ao resultado das lesões cerebrais, bem como aquela que possa ser prevista como possibilidade de um acontecimento futuro, também pode ser considerada como uma questão de indenização em ações judiciais movida por lesão cerebral. Quando uma lesão cerebral prejudica a capacidade da pessoa trabalhar, passados e futuros ganhos ou perdas de lucros pode ser tomado em consideração para determinar o montante da indenização a ser concedido. Outras questões podem incluir despesas médicas, deformidade, angústia mental e perda da qualidade de vida.

Mesmo quando os pleiteantes da ação judicial movida por lesão cerebral se concluir que foram parcialmente responsáveis pelas suas próprias lesões, eles ainda podem receber uma compensação. Nesses casos, a compensação é geralmente reduzida da percentagem de falha avaliado. Se, por exemplo, se confirmar 30% de culpa do requerente na autoria do acidente, o réu será, portanto, 70% culpado. Nesse caso, o requerente deve normalmente recebem 70% do total da indenização atribuída. Isto significa que, mesmo que houver alguma culpa da sua parte, você deve verificar com lesão cerebral advogados para ver se você ainda tem um processo que requeira indenização.

Porque escolher um advogado especialista?

Lesão cerebral advogados tem o conhecimento e experiência para oferecer a melhor chance de sucesso em ações judiciais movida por lesão cerebral. Eles também têm a melhor compreensão do tipo de indenização que é necessária por parte de pessoas que sofreram lesões cerebrais. Sua capacitação para as ações judiciais movida por lesão cerebral e coordenação de casos será, portanto, útil, eficaz, profissional e, segundo se espera, finalmente bem sucedida.

Lesão cerebral advogados experientes entendem sobre os mecanismos de desenvolvimento físico e cognitivo e mudanças resultantes por lesões cerebrais e estão também conscientes das implicações sociais e emocionais das lesões cerebrais. Com este conhecimento é que eles são capazes de garantir que todos os exames médicos necessários e outros procedimentos, são realizados em preparação para ações judiciais movida por lesão cerebral. Sua consciência especial às necessidades das pessoas que sofreram lesão cerebral lhes permitirá definir a melhor indenização de todas as formas possíveis, com foco em ambas as necessidades passadas e futuras das vítimas de lesões cerebrais. Desta forma, os advogados podem aliviar os seus clientes das preocupações e ajudá-los a conquistar os melhores resultados possíveis.