Lesão do Parto Parnaíba, Piauí

A lesão do parto é uma das mais devastadoras das lesões, e muitos pais ficam tão devastados pela dor que vêem na criança que eles acabam não procurando ajuda médica. Procurar um advogado especialista em lesões do parto é importante para assegurar a renda necessária. Esta pagará as despesas médicas que a criança enfrentará enquanto cresce.

Benedita Andrade Leal de Abreu
R Desembargador Pires de Castro 489 - S
Teresina, Piauí
Especialidade
Medicina Nuclear

Dados Divulgados por
Lucia Maria Machado Rego
863-2225
R Primeiro de Maio 1066
Teresina, Piauí
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Joaquim Vaz Parente - Clam
233-2721
Av Dom Severino 1410
Teresina, Piauí
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Multclinn Fonoaudiologia Psicologia
0(86) 3081 0567
rua bejamin constant 1367 centro
teresina, Piauí
Especialidade
fonoaudiologia e psicologia

Ana Paula de Sousa Pereira
086 9947-8208
Rua Prof. alda Neiva 4781 Dirceu II
Teresina, Piauí
Especialidade
Fisioterapia

Carla Soares Fortes
(86) 3221-6050
R Olavo Bilac 2300 - Ambulatorio H Sao Marcos
Teresina, Piauí
Especialidade
Medicina Intensiva

Dados Divulgados por
Lucia Maria de Miranda Adad
(86) 221-8240
R Governador Raimundo Artur de Vasconcelos 616 - S
Teresina, Piauí
Especialidade
Genética Médica

Dados Divulgados por
Dr. Anatole Santos de Almeida Borges
(86) 8845-0070
Rua Magalhães Filho, 768. Centro/Sul. Teresina-PI
Teresina, Piauí
Especialidade
Reprodução Humana/ Ginecologia

Implantes Dentais / Odontologia / Teresina
(86) 3217-3215
Rua Pires de Castro 260 - Sala 203 - Ed. Dergin
Teresina, Piauí
Especialidade
Implantes Dentarios

Patricia MS Pinheiro
(86) 232-1434
av Sen, 1735, lj 2
Teresina, Piauí
 
Dados Divulgados por

Lesão do Parto

Como uma lesão do parto ocorre?

Uma lesão do parto é uma lesão que a criança enfrenta durante ou imediatamente após o parto. Existem muitos problemas que podem causar lesões do parto. Às vezes a lesão é causada por erro médico, outras vezes é simplesmente uma conseqüência de como o parto ocorreu naturalmente. No caso de erro médico, a família pode estar apta a receber compensação financeira pelos danos que criança sofre.

Ter uma criança como vítima de uma lesão de parto é difícil e acaba alterando a vida de muitos pais. Estes são os motivos para que uma criança venha a nascer com uma lesão do parto: os danos causados pelos instrumentos utilizados durante o parto, o médico que esperou demais para fazer a cesariana ou um monitoramento equivocado do bebê durante o parto. Às vezes, o médico não calcula corretamente o tamanho do bebê e, se o bebê for muito grande, ele pode acabar preso no canal do parto. Prescrever medicamentos errados para a mãe também pode causar lesões do parto. Às vezes bebês precisam de oxigênio após o parto, e a falha em fornecer oxigênio pode causar lesões no cérebro.

A boa notícia é que muitas lesões do parto podem serem tratadas se forem encontradas cedo o bastante. Entretanto, existem alguns casos tristes onde a criança enfrenta uma vida inteira de incapacidade como conseqüência de ações de uma equipe médica. Nestes casos, um advogado especialista em lesões do parto representa a melhor forma de ação para os pais.

As lesões do parto mais comuns

A mais comum das lesões do parto é a lesão no cérebro. A falta de oxigênio ou sangramento no cérebro pode causar lesões no cérebro durante o parto do bebê. Uma das mais conhecidas lesões do cérebro que pode ocorrer a um bebê é a paralisia cerebral. A paralisia cerebral é causada por danos na parte frontal do cérebro, o cerebrum, uma parte muito importante do cérebro. Neste caso, uma criança terá menos habilidades dos seus movimentos, e pode ter menos capacidade mental.

Outra lesão de parto muito comum é o plexo braquial. É causada por uma distorção do ombro, uma condição onde o ombro do bebê fica preso ao pélvis da mãe. Uma distensão no pescoço do bebê pode causar danos nos nervos entre o pescoço e o ombro; no entanto essas lesões são tratáveis.

Enquanto essas lesões são as mais comuns e divulgadas, existem outros problemas que podem ocorrer durante o parto. Se o fórceps for utilizado para auxiliar o parto, a criança pode ter machucados no couro cabeludo ou no cérebro, sangramentos dentro do crânio e sob o couro cabeludo. Alguns bebês que tem dificuldade ao passar pelo canal do parto podem ter fraturas na clavícula. O B Strep é um tipo de bactérias que pode ser passado da mãe para o bebê. Apesar de ser inofensivo para a mãe, as bactérias são muito perigosas para o recém-nascido. Se detectado, este pode ser tratado através de doses elevadas de antibióticos que podem ser prescritos para a mãe antes e após o parto.

Responsabilidade do médico em processo por lesão do parto

Os pais de uma criança que sofreu uma lesão do parto normalmente se perguntam se seriam candidatos a entrar com um processo legal pelas conseqüências desta lesão. Eles se perguntam se possuem um caso forte o bastante antes de procurarem um advogado. Nem todas as lesões têm como culpados o médico ou o hospital. Se a lesão ocorreu em conseqüência do trabalho normal de parto, não tem muito que um advogado possa fazer. O processo não se sustentaria em um tribunal.

Médicos são considerados responsáveis por lesões do parto de acordo com um grupo de regras. Primeiro, o médico tem que ter uma obrigação para com a criança. Isso que dizer que o médico tem que fazer parte do parto. Qualquer médico participando de um parto tem a obrigação ética de proteger a criança e a mãe.

Uma vez que a obrigação é estabelecida, o papel do advogado especialista em lesões do parto é descobrir se o médico falhou ao realizar o seu trabalho. Se o médico não forneceu o cuidado padrão para esta criança, ele não cumpriu o seu dever. Se tal teve como conseqüência uma lesão do parto, ele pode ser considerado responsável pelos danos. Entretanto, se a lesão do parto desta criança não pudesse ser evitada, ou se a negligência não constitui a causa da lesão, o caso se torna muito mais complicado.

Responsabilidade do hospital em casos de lesão do parto

O médico não é o único que pode ser considerado como passível a um processo por lesões do parto. Um advogado especialista em lesões do parto pode provar que a culpa pelo trauma e dor causado ao recém-nascido e a família pertence ao hospital. Se o hospital é negligente como um empregador ao contratar uma equipe de médicos e enfermeiras que não seja qualificada, ele pode ser considerado responsável pelas lesões do parto.

Outro caso em que um hospital pode ser considerado responsável por uma lesão do parto acontece quando a equipe de enfermeiras não é adequada. Enfermeiras cansadas e sobrecarregadas com trabalho normalmente erram em suas tarefas. O hospital tem a responsabilidade de fornecer aos seus pacientes uma equipe de enfermeiras que possua qualidade o bastante para completar suas tarefas corretamente. Além disso, se os membros de uma equipe de enfermagem acharem que um médico não está trabalhando corretamente, eles têm a obrigação de relatarem este problema aos seus superiores. Se eles não o fizerem, o hospital pode ser considerado responsável por qualquer dano que venha a ocorrer.

Se um membro da equipe do hospital não fizer o seu trabalho corretamente, e uma lesão do parto ocorrer como conseqüência, um advogado especialista em lesões do parto pode estabelecer um caso contra o hospital. Sendo o hospital superior a todos os seus membros, ele é responsável por todas as ações de sua equipe de funcionários. A única exceção é quando o médico não faz parte do quadro de funcionários do hospital.

Agir rapidamente é importante em lesões do parto

Se você acha que o seu bebê tem uma lesão do parto, é muito importante agir rapidamente. Você precisa procurar tratamento médico o mais rápido possível. Quanto mais você esperar, maiores são as possibilidades de que o seu bebê sofrerá as conseqüências desta lesão pelo resto da vida.

Pode ser difícil para um pai detectar uma lesão do parto, principalmente em recém-nascidos. Médicos são treinados para encontrarem sinais destas lesões. Se existe a suspeita de uma lesão, procure imediatamente a ajuda de um advogado especialista em lesões do parto.

Por que agir de pressa é tão importante? Quanto mais rápido o bebê conseguir os cuidados que ele ou ela precisa, mais feliz e saudável ficará a família inteira. Lembre-se que muitas condições só são tratáveis se detectadas cedo o bastante. Além disso, muitos tratamentos por lesões cerebrais sérias são caros. Advogados especialistas em lesões do parto se asseguram que a família não terá que pagar pelas despesas do bebê. Ajuda legal é crucial para assegurar que sua família será compensada tanto quanto possível pela lesão da criança. Além do mais, muitas regiões estabelecem limites para a família, limitando quanto tempo ela dispõe antes de entrar com um processo de lesão do parto.

Os benefícios em se usar um advogado especialista em lesões do parto

Um advogado especialista em lesões do parto traz muitos benefícios para os pais de uma criança com sérias lesões. O diagnóstico de uma lesão do parto é traumático e devastador para uma família. A última coisa em mente após receber este diagnóstico é o contexto legal deste caso. O advogado especialista em lesões do parto é capaz de trabalhar com a família a fim de assegurar que ela será compensada pelos danos sofridos pela criança.

Muitos pais procuram advogados especialistas em danos pessoais para os casos de lesões do parto. Se possível, encontrar um advogado especialista é a melhor decisão. Tal advogado é mais habilitado em aconselhar a família se o caso deles irá se sustentar no tribunal, ou não. Não só isso, mas o advogado especialista em lesões do parto terá uma melhor compreensão das leis relacionadas com lesões do parto, em contraste com outro advogado que somente conhece as leis de danos pessoais. Muitos escritórios de advocacia direcionados para danos pessoais possuem um especialista em processos de lesões do parto.

Mesmo que você tenha sido oferecido um acordo pelo médico ou pelo hospital responsável pela lesão do parto, você ainda deve procurar os conselhos de um advogado especialista em lesões do parto. O hospital provavelmente irá procurar um acordo fora dos tribunais para assim evitar qualquer exposição negativa na mídia. Outro motivo para eles procurarem um acordo é que assim eles economizam dinheiro. Em um acordo, a família não recebe tanto quanto deveria. Neste caso, o advogado irá assegurar que você receberá tanto quanto é necessário e devido.

Como escolher um advogado especialista em lesões do parto

A escolha de um advogado especialista em lesões do parto segue o mesmo processo que você faria ao escolher qualquer profissional liberal. Primeiro, procure um advogado que se especialize em lesões do parto. Uma vez que você encontrou alguns, preferencialmente em sua região, agende algumas entrevistas. Você precisa fazer com que isso seja o mais fácil possível porque você será sugado emocionalmente ao descobrir todos os detalhes da lesão do parto em seu bebê. Você pode entrevistar alguns advogados em potencial através do telefone. Descubra o esquema de cobranças deles, e quanto eles esperam receber de você como compensação. Se você não quiser ir ao um tribunal, eles devem respeitar esta decisão.

Se os preços e qualificações dos advogados especialistas em lesões do parto forem iguais, você deve escolher aquele com o qual você se sente mais confortável ao conversar. Você passará muito tempo com essa pessoa ou sua firma nos próximos meses, então você deve se sentir confortável com a personalidade dele e como a firma dele conduz todas as negociações. Uma vez que você tomou uma decisão, agende uma entrevista cara a cara para estabelecer os detalhes do caso. Leve o seu histórico médico para este encontro a fim de assegurar que o seu novo advogado tenha todos os fatos sobre o seu caso.

Você deve utilizar a Internet para encontrar o seu advogado especialista?

A Internet é uma excelente ferramenta para ajudar a encontrar o seu representante legal no seu processo de lesão do parto. Para procurar advogados especialistas em lesões do parto, tudo que você precisa fazer é direcionar a sua página de busca predileta com as palavras “advogado lesões do parto” seguido do seu estado de moradia. Provavelmente, você encontrará diversas páginas na internet com informações importantes a respeito do seu caso.

Não somente encontrará muitas firmas de advocacia com especialistas em lesões do parto e, mas você também encontrará um grande numero de artigos sobre este tópico. Estes artigos são importantes porque eles ajudam a compreender como se preparar antes de ir a um tribunal. Leia tanto quanto você puder a respeito das lesões do parto. Uma vez que você encontrou o seu advogado, pergunte-o sobre o que você aprendeu ou qualquer outra pergunta que possa ter surgido.

Se você não conseguir um advogado especialista em lesões do parto que trabalhe especificamente em sua região, a Internet ajudará a encontrar alguns advogados que trabalhem em todo o território nacional. Esta não é a situação ideal uma vez que você terá problemas para agendar encontros face a face. Entretanto, se as lesões de sua criança forem sérias o bastante pode ser que vale a pena trabalhar com uma firma de advocacia que tenha um âmbito nacional.

Quanto custa um advogado especialista em lesões do parto?

Em conseqüência do nível de conhecimento em processos de lesões do parto, um advogado especialista em tais lesões pode custar mais do que um advogado que seja mais tradicional e especialista somente em lesões pessoais. Muitos pais relutam com a idéia de contratar um advogado por causa do custo que é sempre tão caro. Entretanto, isso não deve ser um obstáculo já que advogados especialistas em lesões do parto trabalham em um regime de contingências. Isso significa que o advogado não lhe cobrará nada no início do processo. O único caso em que a família de um paciente paga ao advogado é se o caso for vencido.

Em uma estrutura de pagamento baseada em contingências, o advogado cobrará uma porcentagem caso a sua firma e seus clientes ganhem o processo legal. Embora os pais normalmente achem que um advogado cobra demais, no fim das contas, eles recebem mais dinheiro com um advogado do que sem um. O conhecimento de um advogado especialista em lesões do parto tem o seu peso avaliado em ouro. Então, as suas taxas e tarifas valem a pena.

Se você suspeita que sua criança sofre de alguma lesão do parto, você deve agir imediatamente. Comece a pesquisar por um advogado especialista em lesões do parto que posso representar o seu caso. Com a ajuda de um advogado, as necessidades de sua criança serão pagas pelo médico ou hospital responsáveis pela lesão.