Lifting de Coxa Salvador, Bahia

Um lifting the coxa, também chamado de dermolipectomia de coxa, é uma cirurgia cosmética que é feita para melhorar a aparência das coxas das pessoas. Por ser considerada uma cirurgia de grande porte, ela deve ser levada muito a sério. Um profissional qualificado deve realizar a cirurgia e é necessário um longo tempo de recuperação.

Dorileide Loula N de Paula
(71) 3350-6184
Citopatologia Ginecologia e Obstetrícia
Salvador, Bahia
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Luiz Fernando Ferreira de Pinho
(71) 3331-6331
R João das Botas 14 - Centro Médico João das Botas S/406408
Salvador, Bahia
Especialidade
Medicina Intensiva

Dados Divulgados por
Rosalvo Abreu
(71) 3243-8233
Praça Almeida Couto 500 - Hospital Santa Izabel
Salvador, Bahia
Especialidade
Medicina de Urgência

Dados Divulgados por
Washington Luiz de S e Benevides
(71) 3353-1001
Av Acm 585 - Bloco B S/1406 C M Louis Pasteur
Salvador, Bahia
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Sonia Regina Leite da Silva
(71) 3346-1373
R Amazonas SALAS 01 E 04
Salvador, Bahia
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Carla Cristina Spínola Souto
(71) 3387-2708
Rua Cabula 000 - Sn
Salvador, Bahia
Especialidade
Medicina de Urgência

Dados Divulgados por
Maria de Fátima V Albuquerque
(71) 3243-6963
Av Sete de Setembro 29 - Ed São Luiz S/202
Salvador, Bahia
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Denise Sales Moreira
713-3580
Av Acm 429 - S/302 Centro Emp Itaigara Sul
Salvador, Bahia
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Beatriz Leao Cruz
(75) 3262-1522
Conceicao Do Coite, Bahia
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Olívia Lúcia Nunes Costa
(71) 3237-0118
R João das Botas 14 - C M J das Botas S/808
Salvador, Bahia
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Lifting de Coxa

Visão Geral

Um lifting the coxa, também chamado de dermolipectomia de coxa, é uma cirurgia cosmética que é feita para melhorar a aparência das coxas das pessoas. Por ser considerada uma cirurgia de grande porte, ela deve ser levada muito a sério. Um profissional qualificado deve realizar a cirurgia e é necessário um longo tempo de recuperação.

As razões para fazer um lifting de coxa variam de paciente para paciente. Após perderem muito peso, alguns pacientes têm que lidar com um outro problema: o excesso de pele. O excesso de pele pode ser removido das coxas cirurgicamente como parte da cirurgia de lifting de coxa. Entretanto, não se deixe enganar pelo seu nome: um lifting de coxas também melhora a aparência das nádegas, uma outra área que pode ter a aparência negativamente afetada depois de uma significativa perda de peso.

Outras pessoas percebem que a gravidade começa a atuar quando elas começam a envelhecer. O corpo responde ao envelhecimento de diversas maneiras e um lifting de coxa pode melhorar a aparência das coxas. As desvantagens de um lifting de coxa são: a necessidade de reservar um tempo de recuperação, a possibilidade de lidar com alguns riscos de saúde e o fato de que, por ser uma cirurgia cosmética, não é coberta pelo plano de saúde.

O lifting de coxa não é exatamente barato: varia entre US$3.500 e US$ 7.500, dependendo das necessidades do paciente e dos honorários médicos. Apesar de o preço ser um fator importante, é ainda mais importante encontrar um médico competente para realizar a cirurgia. A saúde deve sempre ser prioridade e estar a frente de qualquer custo involvido.

Quem deve fazer um lifting de coxa?

Se uma pessoa quer melhorar a aparência de suas coxas porque tem celulite, o lifting de coxas é, com certeza, um opção. É feita uma lipoaspiração antes do lifting, o que pode ajudar a aparência de coxas muito grandes. Entretanto, a cirurgia de lifting de coxa não deve ser vista como uma cura mágica: a cirurgia irá reduzir a aparência de gordura, mas mudanças no estilo de vida devem ser feitas para se manter os resultados da cirurgia. Uma dieta saudável e um plano de exercícios podem ser incorporados à rotina diária para manter o resultado que o lifting de coxa produziu.

O lifting de coxa pode ser feito para reparar os danos feitos pelo excesso de peso ou pelo envelhecimento. Em geral, os pacientes procuram por um lifting de coxa quando a pele apresenta depressões ou parece uma “casca de laranja” para remover as celulites que provocam tal aparência. Pernas bonitas e macias fazem o paciente se sentir mais a vontade para usar certas roupas e ajudam a melhorar a imagem corporal. Uma melhor imagem corporal faz o paciente ter mais confiança em si.

Se uma pessoa está querendo melhorar sua aparência geral, ela é uma candidata em potencial para um lifting de coxa. Qualquer que seja a razão por trás da decisão, é indispensável que o paciente esteja em boas condições de saúde antes da cirurgia. É bem provável que o paciente precise passar por um exame físico completo para assegurar que esteja gozando de uma ótima saúde. É de suma importância que o paciente faça um exame físico que produza uma avaliação sincera de sua saúde, pois sua estado de saúde antes da cirurgia irá determinar como o paciente irá se comportar durante a cirurgia e como será sua recuperação após o lifting de coxa.

O que a cirurgia de lifting de coxa involve

Existem vários normas que devem ser segidas antes da cirurgia de lifting de coxa ser realizada. Uma consulta inicial, uma consulta pré-operatória e um exame físico completo são padrão. Um paciente descobrirá mais durante a consulta inicial com o cirurgião plástico.

Depois que for dado ao médico um histórico médico completo e que o paciente for examinado, o médico irá olhar a pele e determinar o tonus e o que dever ser feito para alcançar o contorno desejado. É provável que se tenha que pagar pela consulta pré-operatória para garantir que o paciente está saudável o suficiente para passar pela cirurgia. Neste período, será pedido ao paciente que não tome medicamentos que aumentem a possibilidade de sangramento ou qualquer outro medicamento que possa interferir com a cirurgia e com uma saudável e bem-sucedida recuperação.

A cirurgia de lifting de coxa é geralmente feita sem internação. Alguns médicos realizam a cirurgia em seus próprios consultórios enquanto outros podem preferir que ela seja feita em um hospital. O paciente será anestesiado antes da cirurgia, por isso é necessário que alguém o leve para casa depois que ele receber alta.

Antes da cirurgia de lifting de coxa, que pode levar de 2 a 4 horas dependendo de sua complexidade, o cirurgião irá detalhá-la cuidadosamente para o paciente. A cirurgia e os tipo de corte a serem feitos dependerão do resultado que se deseja obter e das condições do corpo do paciente. O lifting de coxa deixa algumas cicatrizes, que são mínimas e compensam pelo resultado final. Tecnicamente, o médico reconstrói a área para buscar a aprovação do paciente.

O paciente deverá chegar para a cirurgia de lifting de coxa a tempo de receber uma outra avaliação e ter seus sinais vitais checados. O cirurgião então faz a marcação da onde serão feita as incisões durante a cirurgia. Uma vez que o anestesista procede com a anestesia, a cirurgia de lifting de coxa começa com lipoaspiração e termina com a remoção do excesso de pele.

Os cortes do lifting de coxa

Um cirurgião plástico irá determinar o tipo de corte que será usado baseado nas necessidades do paciente. Alguns cortes serão pequenos e outros, um pouco mais maiores, dependendo do resultado que o paciente deseja alcançar. A cirurgia na parte interior da coxa pode ser feita com cortes relativamente pequenos. Já liftings na parte externa da coxa podem resultar em longos cortes de um lado a outro das nádegas, bem abaixo da linha do biquíni. Com certeza, existirão cicatrizes, mas o cirurgião se encarregará de que elas sejam mínimas.

O paciente deve procurar saber a respeito dos cortes que o cirurgião planeja fazer, pois isso irá determinar onde ficarão as cicatrizes. Porém, é mais importante saber como as cicatrizes irão curar-se: um bom processo de cura irá impedir que as cicatrizes tenham uma aparência ruim e que fiquem pior que o planejado. No final, estar informado e em boas condições de saúde são dois fatores fundamentais quando se trata de um lifting de coxa.

Pacientes devem falar com seus médicos e serem muito claros sobre os resultados do lifting de coxa. Ele precisa perguntar onde ficarão e qual o tamanho das cicatrizes. Não deve haver dúvidas quanto os resultados da operação. Normalmente, durante a consulta inicial, o cirurgião informará minuciosamente ao paciente. Também são fornecidos ao paciente informações, panfletos e folhetos. E um bom cirurgião plástico repassará os procedimentos com o paciente durante a consulta pré-operatória.

Recuperação de um lifting de coax

Geralmente, as cirurgias de lifting de coxa são finalizados com suturas que são absorvidas pela pele. O paciente não terá que retornar ao consultório para retirar os pontos. Assim que terminar a cirurgia, a área suturada será coberta com curativos esterelizados. Em geral, todo o procedimento dura em torno de 4 horas, mas o paciente ficará de 4 a 6 horas na sala de recuperação para assegurar que ele está em boas condições para receber alta.

Pacientes devem esperar que saiam secreções dos drenos localizados nas áreas suturadas, pois isso faz parte do processo natural de cura. Os pacientes, mesmo que estejam se sentido fragilizados, são encorajados a caminhar cuidadosamente depois da cirurgia para que possam manter uma boa circulação e fluxo sangüíneo. Já exercícios que exigem que o paciente estique ou contraia a área, como subir escadas, devem ser evitados por um tempo para evitar dor ou a ruptura das suturas.

Os curativos esterelizados devem ser retirados quando paciente retornar ao consultório para uma consulta de acompanhamento depois do lifting de coxa. É indispensável que o paciente vá a todas as consultas de acompanhamento para garantir que o processo de cura esteja ocorrendo corretamente e que nenhuma das suturas esteja infeccionada. Se uma infecção é detectada em seu estágio inicial, o médico pode prescrever o antibiótico adequado para assegurar a total recuperação do paciente.

Riscos da cirurgia de lifting de coax

A cirurgia de lifting de coxa é, em geral, uma cirurgia segura. Mesmo assim, toda cirurgia envolve riscos. Saber de antemão quais são esses riscos faz com que o paciente possa observar os sinais ou sintomas de um problema. Caso surja algum problema, o paciente deve informar ao médico imediatamente.

Sangramento or Coagulação: O sangramento pode resultar de uma sutura que não esteja cicatrizando corretamente ou se houver uma cogulação irregular. Se o paciente notar qualquer sangramento incomum depois de um lifting de coxa, é necessário entrar em contato com o médico imediatamente. Da mesma forma, algumas vezes um coágulo poderá formar-se e, se não tratado, poderá ser perigoso. Se o paciente suspeitar que um coágulo se formou, ele deve ir ao consultório médico. Muitas vezes, lhe é dado um remédio que ajuda a aliviar os sintomas.

Infecção: Algumas vezes, áreas suturadas podem contrair infecções. Se o paciente notar a presença de secreções anormais, mais secreções que o normal, secreções de cor estranha ou fétida ele deve entrar em contato com o médico imediatamente. Em geral, são prescritos antibióticos para aliviar os sintomas da infecção.

Cicatrização irregular: Se a área suturada não cicatrizar corretamente ou se demorar mais que o normal para cicatrizar, as cicatrizes resultantes do lifting poder ser mais grossas que o normal. Se o paciente cicatrizar relativamente rápido, terá mínimas cicatrizes como resultado. As cicatrizes levaram anos para desaparecer, mas serão permanentes.

Assimetria: Em alguns casos, pode ocorrer assimetria depois de um lifting de coxa. Isso ocorre quando o contorno e definição de uma das coxas não é igual ao da outra. Embora não seja muito comum, é um risco associado a essa cirurgia, pois cada corpo e cada paciente são diferentes.

Danificação de nervos: Se houver cicatrização irregular, o paciente pode ter algum nervo danificado. A possibilidade de danificação de nervos de ser discutida com o médico antes da cirurgia.

Cicatrização Incorreta: Pessoas que têm uma cicatrização mais lenta que a média ou aquelas que fumam tendem a não cicatrizar corretamente, são mais propensas a infecções e sua suturas se desfazem mais facilmente. Fumantes devem evitar fumar antes e depois da cirurgia para que as defesas naturais do organismo não estejam debilitadas.

Encontrando um cirurgião para realizar o lifting de coax

Encontrar um cirurgião para realizar o lifting de coxa é um passo importantíssimo: o paciente deve procurar por um cirurgião com quem se sinta a vontade, pois terá que trabalhar com ele por um longo tempo e será melhor se o patiente estiver satisfeito com ele. Caso o paciente não esteja satisfeito com a maneira que seu cirurgião plástico responde a suas perguntas e dúvidas ou pense que ele não é capaz de entender suas reais necessidades, o paciente deve procurar por outro cirurgião com quem se sinta mais a vontade.

As Páginas Amarelas e a Internet são ótimos lugares para começar a procura. Muitos cirurgiões plásiticos têm websites completos dedicados a explicar todos os serviços que eles prestam. Amigos e parentes que passaram por algum tipo de cirurgia plástica também podem indicar alguém. É recomendado perguntar a pessoas conhecidas se elas conhecem algum profissional confiável que realize lifting de coxa para indicar.

Uma vez encontrado o cirurgião plástico ideal, deve-se marcar uma consulta inicial. Essa é uma boa hora para criar uma lista de perguntas para que fique mais fácil esclarecer as dúvidas com o cirurgião. Se quiser ir mais além, entre em contato com o Conselho de Medicina para saber se o cirurgião em questão é licenciado ou se tem alguma queixa contra ele.

O paciente deve certificar-se que não apenas está a vontade com o cirurgião, mas que também está a vontade com o lugar onde a cirurgia será feita. Caso não esteja satisfeito com o serviço oferecido pelo hospital particular ao qual o cirurgião plástico é associado, talvez seja necessário procurar outro cirurgião plástico que satisfaça as suas necessidades.

Financiando uma cirurgia de lifting de coax

É esperado que a cirurgia de lifting de coxa seja paga, em geral integralmente, antes que seja finalizada. É bom lembrar que por ser um procedimento cosmético, ou seja, uma cirurgia eletiva que não é necessária para a manutenção da saúde do paciente e, por esta razão, não é coberta pelo plano de saúde.

Alguns cirurgiões mantém parceria com várias financeiras. O paciente deve verificar no website ou perguntar diretamente ao cirurgião plástico sobre financiamento durante a consulta inicial. Sem isso, o paciente estará gastando mais que necessário. Uma variedade de honorários terão que ser pagos antes que a cirurgia seja feita. Esses honorários incluem consultas médicas e a cirurgia e pode girar em torno de US$7.500 e são definidos pela extensão de trabalho e consultas necessários.

Mesmo que esteja perocupado com o custo da cirurgia, o paciente deverá se preocupar ainda mais com o cirurgião ecolhido. Um profissional competente com boa prática e experiência valerá cada centavo gasto. Experiência conta bastante para previnir que o paciente se depare com uma série de complicações. Além disso, com um cirurgião experiente, o paciente irá sentir-se mais seguro.

Considerações finais ao paciente de lifting de coax

O paciente que está se recuperando de uma cirurgia de lifting de coxa precisa seguir à risca as instruções e recomendações dadas pelo cirurgião. Não é porque o lifting de coxa foi realizado que o paciente pode ignorar as consultas de acompanhamento, que são muito importantes para o paciente: qualquer problema decorrente da cirurgia poderá ser identificado e remediado em uma consulta de acompanhamento.

O paciente que se submete a um lifting de coxa deverá passar um período de recuperação de 4 semanas ou mais. Desta maneira, um longo período deverá ser reservado para que o paciente possa recuper-se totalmente. Os pacientes poderão sentir dor, inchaço, vermelhidão, desconforto e, em alguns casos, depressão. Os resultados de um lifting de coxa não são sempre imediatos, o que pode causar preocupação em alguns pacientes.

Os pacientes devem repousar e evitar qualquer exagero. Tanto o processo de cura quanto a percepção dos resultados da cirurgia de lifting de coxa levam tempo. Depois que tiver se recuperado totalmente da cirurgia de lifting de coxa, o paciente poderá ver e desfrutar os resultados.