Mala direta - panfleto Rio Branco, Acre

Mala direta e panfletos são uma forma de propaganda que oferecem ao dono da empresa ou à organização um método razoável e de baixo custo de comunicação com um público-alvo.

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Mala direta - panfleto

Mala direta e panfletos são uma forma de propaganda que oferecem ao dono da empresa ou à organização um método razoável e de baixo custo de comunicação com um público-alvo .

O que é mala direta?

Mala direta é um tipo de publicidade que permite alcançar um público-alvo específico. Através do uso de mala direta , pode-se enviar propagandas especiais na forma de cartões postais duplos, panfletos, cartas,calendários, folhetos, cartões, informativos e mais. Mala direta é usada por muitas empresas para manter a lealdade dos cientes atuais. A mala direta é uma parte fundamental para qualquer campanha publicitária a ser lançada por novas empresas ou organizações que estão tentando estabelecer uma clientela.

No que diz respeito à propaganda de mala direta, o dono da empresa ou a organização podem ser criativos. Quanto mais atraente, maior a probabilidade que ela seduza seu destinatário da propaganda. As propagandas de mala direta são coloridas e inovadoras e, algumas vezes, incluem amostras ou cupons.

Mala direta, especialmente quando enviada sem envelope, é uma maneira rápida de fazer propaganda. Pode-se personalizar a propaganda, escolher o púbico alvo de uma variedade de lista de endereços e mandar os cartões postais através dos correios imediatamente. O destinatário recebe a mala direta e, imediatamente, vê a mensagem ou anúncio. É possível repetir esse processo em cliclos para que os métodos de propaganda sejam mais eficazes e poderosos. Assim, a mala direta dá a chance de promover a empresa e fazer os clientes ou prospects cientes de seus produtos ou serviços.

Quai são os benefícios da mala direta e panfletos?

Existe uma míriade de benefícios associados a mala direta e panfletos. A mala direta é uma forma de propagada que permite a donos de empresas ou a organizações alcançar clientes atuais bem como a novos também. Além disso, a prática da mala direta é usada para chamar atenção de um público-alvo maior e pode ser usada para comunicar-se com pessoas que as formas tradicionais de propaganda não alcançam. Quando um dono de empresa ou uma organização usa métodos de mala direta para fazer propaganda, eles podem escolher o público-alvo - esse último fato fortalece o dono da empresa ou a organização e lhes dá controle total sobre a campanha publicitária.

Mala direta é uma forma personalizada de comunicação: mensagens de publicidade podem ser personalizadas e direcionadas a pessoas específicas. Portanto, propaganda de mala direta é poderosa: quando um dono de empresa ou uma organização entrega mensagens pessoais ou campanhas publicitárias a pessoas específicas, as propagandas têm um significado maior para seu destinatário. Outra vantagem da mala direta e panfletos é que eles são formas adaptáveis de propaganda: mala direta inclui cartões postais duplos, folhetos, informes e muito mais. Além disso, mala direta pode servir como uma maneira de recompensar clientes fiéis com cupons ou descontos especiais, os quais ajudarão o dono da empresa ou organização a manter a lealdade dos clientes.

Benefícios adicionais da mala direta

Para dono de empresas, a mala direta pode ajudar a aumentar as vendas. A mala direta pode ser usada para fazer com que os consumidores saibam quais são os produtos ou serviços oferecidos pela empresa. Também é possível usar mala direta, folhetos, cartões postais duplos e cartas para anunciar vendas especiais ou eventos promovidos pela empresa ou organização. Até mesmo organizações sem fins lucrativos podem se beneficiar da mala direta: ela faz com que seja possível alcançar o público-alvo para que seu evento beneficente seja bem-sucedido.

Quando métodos de mala direta são usados é perfeitamente possível monitorar o sucesso de uma campanha publicitária. Ao invés de perguntar-se se as propagandas estão realmente funcionando ou se estão alcançando o público-avo de forma bem sucedida, pode-se rastrear as respostas. Indagações que possam surgir como resultado da campanha de mala direta também pode ser rastreadas.

Pode-se ter controle de muitos aspectos financeiros de uma campanha de mala direta. É possível manter os custos mínimos por planejar estrategicamente a campanha e o tempo da correspondência: pode-se diminuir os custos por minimizar a quantidade de tinta colorida usada na promoção da mala direta. E, por fim, se o projeto for feito por conta própria, é possível reduzir os custos consideravelmente.

Mais benefícios da mala direta

Diferente de outras formas de propaganda, como as feitas em revistas, jornais ou outdoors, a mala direta é enviada especificamente para pessoas selecionada pela empresa ou pela organização. Portanto, há mais controle sobre o que é visto nas propagandas de mala direta. Além do mais, a mala direta custa bem menos que as outras formas de propaganda.

A mala direta é rastreável. Pode-se usar um software de propaganda ou pode-se usar um especalista para medir o sucesso da campanha de mala direta. O rastreamento permite descobrir qual tipo de propaganda de mala direta funciona melhor. Então, a campanha pode ser feita de forma a ir de encontro à demanda do público-alvo. O resultado do rastreamento é que se faz melhor uso do dinheiro investido em propaganda: ao invés de pagar por propaganda que pode ser recebida pelo público-alvo ou não, é possível refazer o formato da campanha para atrair a preferência do público-alvo.

Panfletos

Panfletos são uma forma conveniente de propaganda que permite inclur informação sobre a empresa ou organização em um documento dobrável. Em se tratando de panfletos e campanhas de mala direta, é possível optar por panfletos que incluam espaço de endereçamento. O espaço de endereçamento aparece no lado de fora do panfleto dobrado e é onde coloca-se o endreço do destinatário no espaço em branco. Este espaço de endereçamento é extremamente conveniente quando se está enviando propaganda de mala direta em massa: pode-se facilmente imprimir o endereço no espaço de endereçamento e mandar as propagandas para seu público-alvo.

Os panfletos oferecem liberdade mais do que suficiente em termos de criatividade. Panfletos podem ser dobrados ao meio, em três ou quatro partes e podem ser preto e branco ou coloridos. A informação a ser incluída no panfleto depende exclusivamente da empresa. Pode-se colocar informações sobre a empresa, testemunhos, cupons, anunciar descontos ou os panfletos podem ser simplesmente uma maneira de informar as pessoas a respeito dos tipos de serviços oferecidos.

Outras formas de mala direta

Existem inúmeros formatos de mala direta que podem ser escolhidos quando se decide lançar uma campanha de mala direta e ela depende totalmente da escoha da empresa ou organização. Pode-se escolher desde formato simples (como cartões postais ou avisos de maçaneta) até formatos mais detalhados (como cartas personalizadas, panfletos e folhetos).

Cartas e informativos: cartas são uma boa forma de dirigir-se ao público-alvo pessoalmente. Pode-se escrevê-las ao clientes atuais ou potenciais para informá-los a respeito dos últimos acontecimentos na empresa e para advertí-los sobre novas promoções que estão por vir. As cartas também servem como uma maneira de comunicar-se com os clientes e de estabelecer um sólido relacionamento com eles.

Cartõs postais duplos: cartões postais duplos são cartas enviadas sem envelope e são propagandas rápidas. Cartões postais são pequenos e, portanto, servem para mensagens breves entre a empresa e o público-alvo. Cartões postais duplo ou cartas sem envelope podem ser usados para anunciar vendas ou descontos que estão sendo oferecidos atualmente. Além disso, pode-se usar os cartões postais duplos para atrair consumidores para o estabelecimento e eles também podem ser usados como convite para eventos que a empresa ou organização esteja promovendo.

Algumas empresas optam por utilizar táticas menos comuns de mala direta evitando os cartas sem envelope, cartas ou panfletos convencionais. Formas únicas de mala direta incluem calendários, avisos de maçaneta, ímãs, pôsters, cartões e cartões de visita. Se a logomarca da empresa ou da organização aparece em alguns desses itens, o consumidor irá se lembrar da empresa ou da organização toda vez que utilizar o item promocional que recebeu de graça pelo correio.

Considerações sobre os formato de mala direta

Se tempo é um fator quando se trata de uma campanha de marketing direto e existe pressa em colocá-la em prática, será necessário confiar no mais rápido formato de mala direta em termos de entrega: o cartão postal. Eles podem ser preenchidos ou criados e simplesmente mandados pelo correio. Depois dos cartões postais duplos ou cartas sem envelopes, pode-se optar por panfletos com espaço para endereçamento. O endereço pode ser impresso diretamente no panfleto e eles podem ser enviados para o público-alvo. Enquanto isso, cartas e outras formas de propaganda de mala direta podem exigir envelopes especiais e/ou postagem adicional, o que implicaria em uma ou mais etapas adicionais no processo de preparação: alguém terá que colocar as cartas em envelopes e fechá-los, o que irá representar mais tempo gasto na preparação ou custos extras com funcionários para o dono da empresa.

Não importa qual seja a forma de mala direta escolhida, será necessário considerar os custos de impressão. Se a propaganda de mala direita é feita por conta própria, os custos serão efetivamente reduzidos. Se o seviço é confiado a um profissional, será necessário examinar cada aspecto do projeto de mala direta cuidadosamente. Impressão pode ser cara, especialmente se o produto final depende de muita tinta colorida para expressar a mensagem.

Campanha de mala direta

Quando se está lançando uma campanha de mala direta, existe muito a ser considerado. Além do formato e do público-alvo para quem se pretende fazer a propaganda, é necessário planejar estrategicamente com que freqüência serão enviadas as propagandas de mala direta, panfletos, cartões postais duplos ou informativos. Mesmo que uma única campanha de mala direta revele-se muito bem sucedida, ainda será necessário continuar com os esforços de mala direta, caso se queira que a campanha funcione. Uma única propaganda pode não ser o suficiente para motivar um consumidor e a noção de “longe dos olhos, longe da mente” deve ser lembrada em ocasiões onde a mala direta está involvida. Se o público-alvo não recebe propagandas contínuas, provavelmente, eles irão esquecer dos serviços e produtos que a empresa oferece. Propaganda de mala direta deve ser enviada, no mínimo, a cada 8 semanas para que o consumidor sempre tenha a empresa ou serviços em mente.

O tempo é vital quando se trata de mala direta. Caso se planeje enviar propagandas de mala direta com freqüência, é bem provável que isso acabe irritando o público-alvo. Entretanto, se as propagandas não são enviadas com tanta freqüência ou casualmente, o público-alvo pode não ser receptivo a elas. Assim, é melhor fazer um planejamento estratégico do envio da mala direta.

Rastreando campanhas de mala direta

Quem planeja ser bem sucedido em uma campanha de mala direta, precisa rastrear a propaganda enviada. Será necesário descobrir quais são as listas de correspondência e formas de propaganda que funcionam melhor, a que horas elas devem ser enviadas para que o público-alvo esteja mais receptivo a elas e em que formatos de mala direta pode-se confiar. O dono ou os funcionários de pequenas empresas podem ter que registrar dúvidas relativas às promoções enviadas, pois mantendo um registro, é possível rastrear quantos consumidores responderam de fato à propaganda de mala direta enviadas a eles.

Empresas maiores podem confiar em medidas mais sofisticadas para rastrear mala direta e panfletos. Algumas usam código de barras para rastrear as respostas obtidas e existem empresas que têm funcionários exclusivamente dedicados a monitorar o sucesso das campanhas de mala direta. Bases de dados são particularmente úteis no que diz respeito a isso.

Existem várias empresas que são especializadas em rastrear mala direta. Quem tem dinheiro para contratar uma empresa para lidar com o rastreamento, pode economizar bastante tempo. Entretanto, quem preferir fazer o rastreamento da campanha de mala direta por conta própria, pode obter programas de computador confiáveis que tornarão o processo muito mais fácil.