Mantenha a sua motivação na academia Brasília, DF

Sete sugestões curtas de como manter-se em forma sem desistir do treino. Os tópicos ensinam como coordenar a rotina diária preservando o tempo para malhar. Supere a monotonia dos exercícios sendo motivado constantemente.

PERSONAL TRAINER PROF.CARAMELLO - DF - BSB - BRASILIA
(61) 9627-9668
SHCES 707 BL.E AP/301 -
BRASILIA, DF
 
SPAÇO UNO PILATES
(61) 3322-9411
SRTVS Q 701 BL O MULTIEMPRESARIAL SALA 101/102
BRASILIA, DF
 
Programa Fit Mama - Exercícios na gestação
(61) 9306-1963
911 norte
Brasilia, DF
 
CARAMELLO PERSONAL TRAINER DF BSB
(61) 9627-9668
SHCES QUADRA 707 BLOCO E AP/301
BRASILIA, DF
 
Claudia L Silva
(61) 556-9383
r Qi, 4, lot 780
Brasília, DF
 
Academia Wanja Motta
(61) 3487-5838
Sobradinho
Brasília, DF
 
CORPO EM FORMA NUTRIÇÃO ESPORTIVA
(61) 3967-9374
CNB 06 LOTE 13 LOJA 02
BRASILIA, DF
 
CARAMELLO PERSONAL TRAINER DF
(61) 9627-9668
SHCES QUADRA 707 BLOCO E AP/301
BRASILIA, DF
 
Hei Long
(61) 9255-1259
Lago sul
Brasília, DF
 
Centro Raia Yoga Brahma Kumaris
(61) 244-4056
r Higs, 706, bl a cs 67
Brasília, DF
 

Mantenha a sua motivação na academia

Ao se aproximarem feriados e viagens, a correria é tanta que você chega a pensar em desistir da academia. Mas a agenda lotada de compromissos não rende a queima de calorias necessária para chegar à praia com o corpo em forma. Por isso, não tem saída: a solução é encontrar formas de encaixar os exercícios numa brecha entre uma tarefa e outra. E não duvide de que isso é possível. Confira abaixo as dicas de como tornar isso possível.

1. Treine pela manhã > O treinamento pela manhã ajuda a dar uma maior disposição durante o dia, o que é ideal para esse período corrido. Além disso, treinando pela manhã, você fica com o resto do dia disponível para outros compromissos e não corre o risco de se atrapalhar e perder o treino.

2. Aulas dois em um > Se o tempo está curto, busque aulas que reúnem trabalho muscular e aeróbico. O resultado é tão rápido quanto o do treino completo, além de valer como opção de emergência. As aulas de body combat e body pump são as mais indicadas

3. Orientação personalizada > Nem que seja apenas neste periodo, vale contar com o acompanhamento de um personal trainer. Ele ajuda não apenas a manter a motivação, mas trabalha todos os principais pontos do seu corpo, impedindo que você perca o ritmo.

4. Trace uma meta relâmpago > Por mais que você tenha um objetivo maior, pense numa meta que pode ser alcançada em poucas semanas. Tendo ela em vista, há mais motivação para freqüentar a academia e, dessa forma, manter o foco no treino.

5. Corte a monotonia > Treinos repetitivos demais são causadores de desistências. Pelo menos ao aproximar-se esta época, fale com seu treinador e peça sugestões para variar os exercícios. As novidades a cada aula geram curiosidade e atraem sua atenção para a academia.

6. Adapte o treino ao seu tempo > Em vez de espremer os exercícios nas folgas, remodele seu programa de atividades. Calcule, exatamente, quanto tempo você tem disponível nesta época do ano. Com base nisso, escolha os principais exercícios. Quando a correria passar, no entanto, retorne ao programa completo.

7. Aproxime as distâncias > Diminua os seus deslocamentos, procurando fazer compras em lojas próximas da academia. A dica é especialmente interessante para quem treina em unidades abrigadas dentro de shoppings. Mas, se este não é seu caso, aproveite para conhecer a vizinhança do lugar onde você faz exercícios. Uma boa caminhada nunca é demais.

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