Marketing Hispânico Brasília, DF

Aproximadamente 45 milhões de hispânicos moram nos Estados Unidos; isto lhes faz o segundo maior grupo étnico. É esperado que este grupo cresça nos anos próximos e isso é uma boa notícia para negócios no EUA. A razão é que o mercado hispânico representa um grande potencial para aumentar a sua renda.

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Marketing Hispânico

Entendendo o mercado hispânico

Chegar a qualquer mercado com uma mensagem é importante para entender aquele mercado em particular. Fatores para considerar são: demografia, cultura, idioma, e até mesmo certos conceitos os quais fazem um papel importante no que uma pessoa pensa e nas suas expectativas.

Demograficamente falando, o hispânico comum é mais jovem. Ele está em um nível mais baixo de renda e tem educação mínima. Além disso, os hispânicos regularmente vivem em áreas urbanas e têm as famílias maiores. Há muitas diferenças mais culturais além do idioma. Quando vier a interação, os hispânicos regularmente esperam ou gostam de construir relações.

Há alguns conceitos que requerem entendimento por parte de mercante para que eles sejam efetivos nas suas técnicas de marketing. É importante que mercantes entendam o papel de destino, vivendo simultaneamente, o seu conceito de economizar, e jogo de espontaneidade na vida da pessoa hispânica. A sua idéia de economizar para as coisas que são importantes a eles como visita a família no seu país de origem, economia para festas de quinze anos, ou batismos. Isto é completamente diferente do americano comum que pensa em economia em termos de aposentadoria, a faculdade de criança, e assim sucessivamente.

Planejamento é um conceito no qual muitos hispânicos não pensam. Eles acreditam em destino e no que deve acontecer acontecerá. Alguns acreditam que só Deus sabe o que o amanhã trará.

Entendendo estas diferenças e conceitos ajudarão os donos empresariais a beneficiar deste segmento crescente da população. Eles se colocarão em uma posição para melhor servir este grupo de clientes em potencial. Finalmente, tendo uma compreensão detalhada destas diferenças e conceitos, resultará em uma limpa e mais efetiva comunicação para o mercado hispânico.

Oportunidades de negócios para o mercado hispânico

Hispânicos também são beneficiadores do mercado hispânico crescente. Cada vez mais hispânicos estão pensando em modos para começar o seu próprio negócio para suprir a hispânicos, criando assim uma situação de ganho.

Há uma extensa gama de oportunidades empresariais e recursos para a comunidade hispânica. Muitos hispânicos puderam tirar proveito de oportunidades de franquia que são abundantes no mercado hispânico. Na realidade, negócios de franquia é o número de oportunidades para hispânicos. Logo em linha é propriedade de negócios consultores, restaurantes, e negócios on-line.

Outra área que tem bom potencial para crescimento devido ao mercado hispânico é marketing de rede. Não são só hispânicos que fazem compras on-line, mas muitos também estão começando os seus próprios negócios de marketing de rede. Tradução e interpretação ainda provêem mais oportunidades à comunidade hispânica. A demanda para intérpretes é muito grande, como mais negócios se esforçam para satisfazer as necessidades do mercado hispânico. Alguns intérpretes e tradutores podem trabalhar para organizações internacionais e federais. Porém, muitos também são contratantes independentes ou trabalhadores independentes. Eles fixaram os seus próprios horários e decidem quantos trabalham que eles querem aceitar.

Como você pode ver, não há nenhuma escassez de oportunidades empresariais para o mercado hispânico. As possibilidades são infinitas para negócios que provêem serviços ao segmento hispânico, como também para hispânicos que querem ficar independente possuindo o seu próprio negócio.

Como escolher um consultor de mercado hispânico

Muitas empresas consultoras de negócios podem ajudar negócios com as suas técnicas de marketing. Porém, se previna! O fato de que uma pessoa pode falar um pouco de espanhol não quer dizer que ele será o melhor consultor para sua companhia.

Requer mais que palavras espanholas instruídas para um consultor ser selecionado. Ele precisa ter um conhecimento completo do idioma como também a cultura. Muitos anúncios contêm frases que são ofensivas à comunidade hispânica. Até mesmo quando as palavras são traduzidas corretamente, o significado que eles carregam pode ser diferente do que o mercante quer comunicar. Por isto, é melhor selecionar um consultor cujo idioma nativo é espanhol. Se possível, o consultor teria morado no México ou outro país espanhol e teria se cercado pela cultura hispânica.

Peça referências. Um engano potencial pode valer uma grande soma na renda sua companhia. Tenha certeza que ele proveu serviços consultores a outros negócios prósperos.

Além disso, é importante perceber que algumas empresas consultoras se especializem em áreas específicas. Algumas empresas podem prover serviços a empresas legais, enquanto outros podem concentrar em serviços financeiros. Ainda outros podem ser serviços completos, significando que eles provêem serviços consultores para qualquer empresa até mesmo a indústrias.

U.S. projeções de mídia para o mercado hispânico

Negócios investiram $3.3 bilhões para comercializar os seus serviços e produtos para o mercado hispânico norte-americano em 2005. Isto é equivalente a um aumento de 6.8% mais de 2004. De acordo com o censo U. S., havia aproximadamente 41.8 por cento de hispânicos no EUA em 2005, um aumento de 3% do ano anterior. Todos estes números representam um tremendo poder aquisitivo de 8.9% de todas as compras em 2005. É calculado que negócios norte-americanos gastarão 4.3 bilhões comercializando para o mercado hispânico antes das 2010. Investigadores esperam que aquela propaganda dirigida a hispânicos pelo rádio, revistas, televisão, e jornais continuarão aumentando.

É importante que os anunciantes entendam as diferenças dentro da comunidade hispânica. Devido a diferenças de idioma ou até mesmo de cultura (quando os hispânicos são de países de língua espanhola diferente), o seu método de anunciar pode não funcionar sempre. A razão para isto é que embora todos os hispânicos possam falar o espanhol, há diferenças de idioma. Por exemplo, uma palavra pode significar uma coisa no México, mas algo completamente diferente no Peru. Anunciantes precisam entender isto e considerar o segmento do mercado hispânico eles estão mirando. Se lembrando disto ajudará para os anunciantes a aumentar a sua renda nos próximos anos, como eles se esforçam para fazer os seus anúncios específicos.

Aumento do mercado hispânico

Hispânicos que moraram no EUA durante vários anos, normalmente 15 anos ou mais, tendem a se tornar mais adaptados à cultura americana. Eles desfrutam das atividades que os americanos desfrutam, comem as comidas que os americanos comem, e assistem aos mesmos programas de TV. Talvez uma aproximação melhor para alcançar este segmento da população é os ver como consumidores em lugar de mercado hispânico.

É um fato conhecido que a família é muito importante para os hispânicos. Mercantes podem usar esta informação à sua vantagem e fazem anúncios ou produtos para refletir unidade familiar e união ao visar os hispânicos. Geralmente, hispânicos são mais postos atrás sociavelmente. Eles são informais e não presta atenção a conversas de fabricação no telefone, enquanto a informação é atualizada ou processada. Representantes de atendimento ao consumidor podem muito bem use estas oportunidades para construir relações e lealdade.

Além disso, usar o fato de que todo o mundo gosta de coisas grátis, até mesmo os hispânicos, para atraírem a eles. Você pode incorporar ofertas de jogo de azar, rifas, ou versões de testes grátis de seu produto ou serviço. Finalmente, um fator importante para considerar é que muitas vezes podem não estar familiarizadas com certos procedimentos ou terminologia em uma área particular. Por exemplo, quando vier a informação financeira ou legal, terminologia médica, e cuidado médico, um mercante pode querer prover qualquer informações escritas ou seminários educacionais para educar o segmento designado da população antes de oferecer os seus serviços.

Assuntos de tradução e o mercado hispânico

Investigadores informam que o espanhol é o segundo idioma não oficial nos Estados Unidos e um terço do mundo fala este idioma. Eles também informam que os hispânicos compõem 20% do mercado on-line hoje. Considerando tudo isso, você não pode dispor de ter seu site em espanhol, ou não prover atendimento ao consumidor em espanhol.

Há uma variedade de ferramentas para lhe ajudar a chegar ao mercado hispânico. Os tradutores profissionais podem traduzir seu site se você tiver um. Eles também podem traduzir anúncios ou rótulos de informação de produto. Outro recurso para usar se você não tem os representantes de atendimento ao consumidor bilíngüe é buscar a ajuda de uma companhia de interpretação pela qual você pagaria uma taxa mensal ou anual. Qualquer hora seu negócio recebe uma chamada de um sócio de língua espanhola; seu representante de serviço põe a chamada em uma conferência de modo três e conecta com o intérprete enquanto o cliente estiver na linha. Este é um modo muito efetivo para manter seus clientes hispânicos e superar a barreira de idioma.

Muitos serviços on-line e dicionários estão disponíveis se tudo que você precisa traduzir for uma palavra ou E-mail curto. Para a tradução de documentos legais, contratos, ou manuais, é melhor contratar um tradutor profissional.

Como alcançar o mercado hispânico

É importante que mercante entendam a cultura para alcançar o mercado hispânico. Se o mercante oferece o seu produto de uma perspectiva cultural, o seu produto ou serviço atrairá mais ao consumidor hispânico. Estereótipo é algo que o mercante precisa evitar se ele quiser alcançar o mercado hispânico. O fato de eles usarem música latina em um comercial não significa que atrairá a todos os hispânicos. Alguns hispânicos gostam de cumbias; outros gostam de salsa; ainda outros gostam de merengue. Depende do país de origem da pessoa. Para alcançar o mercado hispânico, eles precisam estar familiarizados com o mercado em particular de uma companhia eles estão apostando.

Uma aproximação positiva é contratar as pessoas da comunidade designada e lhes permitir comercializar o produto ou serviço. Considerando que eles sabem o que atrai àquele particular segmente e como os atrair, eles são mais prováveis a ter sucesso. Falando com sócios na comunidade e descobrindo o que eles gostam ou desejam é um bom caminho para levar em consideração. Embora esta não seja um caminho muito usado por mercantes, é um grande modo para alcançar este segmento crescente da população.

Religião e o mercado hispânico

Hispânicos são religiosamente inclinados. Tradição e família são fatores importantes a eles; eles manterão freqüentemente as convicções e tradições que eles foram ensinados quando crianças. Este é um fato que negócios que produzem livros religiosos ou imagens religiosas estão batendo. Vídeos religiosos e música também são atraentes ao consumidor hispânico.

Muitos hispânicos estão longe dos seus familiares e amigos. Falar sobre Deus e a bíblia

conforta a eles. Um grande número está virando religioso para achar respostas para o que consideram desastres naturais; eles querem saber por que eles acontecem. Há muitos programas de televisão espanhóis religiosos e programas de rádio que bateram neste segmento da população e refletem esta tendência.

Lojas que vendem charmes de boa sorte, poções, e ervas também são crescentes as suas vendas devido ao mercado hispânico. Além disso, hispânicos gastam grandes quantias de dinheiro durante feriados religiosos como o Natal e Páscoa. Eles celebram feriados anuais em honra de santos como La Virgen de San Juan e La Virgen Guadalupe. Estas são oportunidades para os negócios locais aumentarem as suas vendas, como grupos de pessoas adquirem juntos durante estas ocasiões para celebrar. Comida e jogo de música fazem parte da celebração.

Avaliação de mercado hispânico on-line

O censo norte-americano de 2004 informou que 41.3 milhões de hispânicos moram nos Estados Unidos. Isto responde por 14% da população norte-americana. Com os aumentos da população de hispânicos, assim se faz a sua necessidade por tecnologia.

Para a comunidade hispânica, não é só tecnologia um meio para fazer compras ou achar artigos. Indo on-line por muitos deles é um modo para manter em contato com familiares e ensinar a geração mais jovem sobre a sua herança. Para muitos deles, a Internet é uma avenida para uma vida melhor para eles e as crianças.

Prova de que os hispânicos estão adaptando depressa a tecnologia é o fato que de acordo com a pesquisa AOL/Roper, a partir de abril de 2006, aproximadamente 15.9 milhões de hispânicos estavam on-line no EUA, porém, 1.6 milhões de hispânicos ficaram on-line pela primeira vez entre 2005 de abril e 2006 de abril. Isto representa um crescimento de 12% só em um ano. Outro fato é que 56% do mercado hispânico on-line são faculdades, e a sua renda mediana é de $40, 000. Além disso, mídia de comScore Metrix informou as estatísticas seguintes em abril de 2006 relativo a todos os hispânicos on-line: 21% eram espanhóis dominante, 27% eram bilíngües, e 52% eram ingleses dominante. Estas porcentagens estão mudando depressa, como novos usuários on-line pareçam ser espanhóis dominantes.

Adicionalmente, mídia de comScore Metrix também relatórios fora dos 1.6 milhões de recém-chegados para a Internet entre 2005 e 2006, 65% eram espanhóis dominante. Estas estatísticas deixam mercantes que desejam saber que idioma usar ao apresentar a sua mensagem à comunidade hispânica on-line.

É interessante que a maioria de hispânicos deseja que seja feita mais informações on-line disponível em espanhol. Considerando as preferências de idioma é um fator importante para o mercante que quer alcançar este mercado crescente. Escutando os desejos de clientes que os ajudarão a comercializar adequadamente.