Massagem facial rejuvenesce e alivia a alma Cuiabá, Mato Grosso

A massagem facial e uma técnica eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada. Saiba mais no artigo abaixo.

Carlos Alberto A Maranhao
Av 31 - de Marco 889
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Magno Stefani Cezar
Av. Presidente Marques 437
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Draúzio Antônio Medeiros
(65) 3624-3713
av Isaac Póvoas, 1124
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dra Maria do Socorro Cirurgiã Plástico
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496 Revivere Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Maria do Socorro Dra. Cirurgiã Plástica
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496 Centro
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Jubert Sanches Cibantos Filho
(65) 3623-4023
Rua General Neves 111
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Henrique S Laboissiere
(65) 3623-2079
av das Flores, 843 s 34 Jardim Cuiabá
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dulciyara Lopes, Drª
(65) 3023-9001
Tv Léo Edilberto Griggi, 75 Goiabeiras
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Clínica Magno Cézar
(65) 3623-5122
av Pres Marques, 441 Santa Helena-Quilombo
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Med K Prod e Serv Médico Hospital e Laboratorial
(65) 3626-3997
av José Rodrigues do Prado, 252 Santa Rosa
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Massagem facial rejuvenesce e alivia a alma

Os músculos do rosto ficam tensos quando estamos nervosas, e o papel da massagem é aliviar essa tensão. Movimentos de deslizamento e digito-pressão feitos na face deixam a pele com viço e a alma mais leve, além de potencializar os tratamentos estéticos.

No rosto, como no resto do corpo, também se acumulam pontos de tensão que comprometem a circulação sangüínea local e prejudicam as células cutâneas. A pele é quem mais sofre: perde o brilho e apresenta sinais de cansaço e de envelhecimento precoce. A terapeuta em estética Netti Nogueira, de São Paulo, sugere a massagem facial para amenizar e até evitar o problema.

"A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada", explica Netti, que há 22 anos se dedica à estética.

Costas, pescoço e rosto
Alguns profissionais usam esse tipo de massagem desde o colo até o couro cabeludo; outros preferem fazer o trabalho completo. "Quando se começa a massagem pelo corpo, desfazendo nódulos presentes especialmente nas costas e no pescoço, metade da tensão do rosto já é resolvida". Só a partir daí iniciam-se os movimentos de deslizamento e de digito-pressão na face. Antes, porém, é feita uma higienização da pele. "É aplicado um toque de goma suave formando uma película que, ao ser retirada, remove as células mortas".

Movimentos leves e delicados
Em seguida são espalhados óleos especiais e água que facilitam as manobras do massagista. Além disso, é importante que ele avalia as condições da pele, já que o segredo, segundo Netti, é combinar a técnica à indicação correta. "Os movimentos não devem ser iguais para todas as pessoas. Se a pele for delicada ou estiver fragilizada pelo uso excessivo de ácidos, por exemplo, o profissional precisa fazer apenas movimentos de deslizamento e extremamente suaves".

Olheiras e bolsas menos acentuadas
Quando a paciente apresenta olheiras ou bolsas, a massagem é feita com mais ênfase na região dos olhos e com movimentos drenantes, eliminando o inchaço causado pela retenção de líquidos, má circulação ou cansaço. Porém, quando as bolsas são provenientes de gordura acumulada, a técnica tem pouco a fazer. "Nesse caso, a indicação mais eficiente é a cirurgia plástica (ou blefaroplastia)".

Máscara relaxante para finalizar
Testa, maçãs do rosto, queixo, pescoço e colo costumam receber movimentos tonificantes e, normalmente, ascendentes. Mas são nos maxilares que o profissional tende a se demorar mais. "São pontos da face onde a tensão mais fica acumulada, exigindo atenção especial." O couro cabeludo é a próxima região a ser massageada com movimentos semelhantes aos do corpo e do rosto. O massagista ainda dá leves puxões nos cabelos para eliminar a eletricidade estática dos fios. Após uma hora, a sessão é finalizada com uma máscara facial relaxante e hidratante.

A massagem pode ser feita toda a semana ou quando a pessoa se sente com a expressão cansada. "Em uma sessão, a região dos olhos, as sobrancelhas e a boca parecem 'levantar' e a pele ganhar vitalidade".

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica