Massagem facial rejuvenesce e alivia a alma Cuiabá, Mato Grosso

A massagem facial e uma técnica eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada. Saiba mais no artigo abaixo.

Magno Stefani Cezar
Av. Presidente Marques 437
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Carlos Alberto A Maranhao
Av 31 - de Marco 889
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Dulciyara Lopes, Drª
(65) 3023-9001
Tv Léo Edilberto Griggi, 75 Goiabeiras
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Clínica Magno Cézar
(65) 3623-5122
av Pres Marques, 441 Santa Helena-Quilombo
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Henrique S Laboissiere
(65) 3623-2079
av das Flores, 843 s 34 Jardim Cuiabá
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Jubert Sanches Cibantos Filho
(65) 3623-4023
Rua General Neves 111
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
AR Distribuidora de Medicamentos e Produtos Hospitalares Ltda
(65) 3634-3637
av Pedro Pedrossiam,Gov, 388, Campo Velho
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Maria do Socorro Dra. Cirurgiã Plástica
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496 Centro
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Tiago, José S
(65) 3623-5986
r Cândido Mariano, 990 Quilombo
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dra Maria do Socorro Cirurgiã Plástico
(65) 3623-8521
r Cmte Costa, 1496 Revivere Centro Sul
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Massagem facial rejuvenesce e alivia a alma

Os músculos do rosto ficam tensos quando estamos nervosas, e o papel da massagem é aliviar essa tensão. Movimentos de deslizamento e digito-pressão feitos na face deixam a pele com viço e a alma mais leve, além de potencializar os tratamentos estéticos.

No rosto, como no resto do corpo, também se acumulam pontos de tensão que comprometem a circulação sangüínea local e prejudicam as células cutâneas. A pele é quem mais sofre: perde o brilho e apresenta sinais de cansaço e de envelhecimento precoce. A terapeuta em estética Netti Nogueira, de São Paulo, sugere a massagem facial para amenizar e até evitar o problema.

"A técnica é eficiente para dissolver os pontos de tensão, melhorar o tônus muscular e ativar a circulação do rosto. Pode ser usada para potencializar um tratamento de pele ou, simplesmente, para aliviar a expressão pesada e cansada", explica Netti, que há 22 anos se dedica à estética.

Costas, pescoço e rosto
Alguns profissionais usam esse tipo de massagem desde o colo até o couro cabeludo; outros preferem fazer o trabalho completo. "Quando se começa a massagem pelo corpo, desfazendo nódulos presentes especialmente nas costas e no pescoço, metade da tensão do rosto já é resolvida". Só a partir daí iniciam-se os movimentos de deslizamento e de digito-pressão na face. Antes, porém, é feita uma higienização da pele. "É aplicado um toque de goma suave formando uma película que, ao ser retirada, remove as células mortas".

Movimentos leves e delicados
Em seguida são espalhados óleos especiais e água que facilitam as manobras do massagista. Além disso, é importante que ele avalia as condições da pele, já que o segredo, segundo Netti, é combinar a técnica à indicação correta. "Os movimentos não devem ser iguais para todas as pessoas. Se a pele for delicada ou estiver fragilizada pelo uso excessivo de ácidos, por exemplo, o profissional precisa fazer apenas movimentos de deslizamento e extremamente suaves".

Olheiras e bolsas menos acentuadas
Quando a paciente apresenta olheiras ou bolsas, a massagem é feita com mais ênfase na região dos olhos e com movimentos drenantes, eliminando o inchaço causado pela retenção de líquidos, má circulação ou cansaço. Porém, quando as bolsas são provenientes de gordura acumulada, a técnica tem pouco a fazer. "Nesse caso, a indicação mais eficiente é a cirurgia plástica (ou blefaroplastia)".

Máscara relaxante para finalizar
Testa, maçãs do rosto, queixo, pescoço e colo costumam receber movimentos tonificantes e, normalmente, ascendentes. Mas são nos maxilares que o profissional tende a se demorar mais. "São pontos da face onde a tensão mais fica acumulada, exigindo atenção especial." O couro cabeludo é a próxima região a ser massageada com movimentos semelhantes aos do corpo e do rosto. O massagista ainda dá leves puxões nos cabelos para eliminar a eletricidade estática dos fios. Após uma hora, a sessão é finalizada com uma máscara facial relaxante e hidratante.

A massagem pode ser feita toda a semana ou quando a pessoa se sente com a expressão cansada. "Em uma sessão, a região dos olhos, as sobrancelhas e a boca parecem 'levantar' e a pele ganhar vitalidade".

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica