Melhorando as vendas com bom atendimento Barbacena, Minas Gerais

A melhor forma de melhorar as vendas é através de investimentos no atendimento ao cliente.O primordial é manter um vínculo saudável com o cliente, trate-o como se ele fosse o primeiro e único.Mantenha sempre o padrão de atendimento, atenda com qualidade, com comprometimento e fidelização.

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Melhorando as vendas com bom atendimento

Vivemos em um tempo mercadológico, onde a qualidade rege os negócios. O cliente tornou-se mais exigente, quer mais informações e mais variedades nos produtos. Sem contar que, além de tudo isto, ele ainda procura o local que facilite suas compras ou que forneça um desconto "maravilhoso" para pagamentos à vista. Ao entrar em uma loja, o consumidor repara em todos os pontos negativos e positivos que seu "fornecedor" tem a lhe oferecer.

Se já sabemos que os nossos clientes agem desta forma, porque não os atendemos com excelência, com satisfação e credibilidade? Utilizando estas ferramentas, o cliente sairá satisfeito com suas compras, despreocupado com os pagamentos e, certamente, quando necessitar de mais mercadorias ou serviços ele irá procurar pela sua loja/empresa novamente. caso o colaborador que atendeu o cliente seja um "fidelizador", pode ser que o cliente procure por ele novamente.

É simples fidelizar os nossos clientes, mas, muitas lojas/empresas e seus "gerentes" fazem de tudo para complicar este relacionamento Cliente/Empresa. Para manter um vínculo saudável com o cliente, trate-o como se ele fosse o primeiro e único. Pense um pouco na forma como você atendeu o seu primeiro cliente.

Certamente você o tratou muito bem, dedicou-se ao máximo para que o cliente saísse satisfeito e realizado com o produto/serviço que você ofereceu.

Se você fez isto com o seu primeiro cliente, por empolgação, você deve ter feito isto com os dez ou quinze seguintes. Quando percebeu que receber a visita de clientes se tornou uma constante em sua rotina de trabalho, você se acomodou!

Passou a tratar o cliente como "mais um". Mas cuidado, se suas atitudes inovadoras ao receber um cliente com respeito e dedicação deram certo no início, porque dariam errado do meio em diante?

Mantenha o padrão de atendimento, atenda com qualidade, com comprometimento e fidelização. Procure sempre melhorar e inovar no seu atendimento e nas suas prestações de serviço. Qual cliente não gosta inovações e qualidade no atendimento?

Thiago Cury

thiago@curyconsultoria.com.br

www.curyconsultoria.com.br

Coach, Master Practitioner em Programação Neurolinguística, graduando em Psicologia, Terapeuta Individual e de Grupos (incluindo multiprofissional), Palestrante Motivacional, Consultor Empresarial, Autor da obra “Vontate de Vencer – O que fazer para melhorar a sua vida no trabalho” (2007). Com base na Psicologia Comportamental (Behaviorismo), desenvolveu técnicas sobre a evolução do comportamento humano, e, é especialista em temas envolvendo a autovalorização, autosuperação e autoenfrentamento. Escritor periódico de artigos para as revistas “Liderança” e “Motivação” (editora Quantum), tendo publicado matérias nos sites “Curriculum.com”, “Catho”, “Empresas e Negócios”, “Artigos.com”, “Web Professores”, dentre outros.


Sobre o Autor

 


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