Mordidas de Cachorros Belo Horizonte, Minas Gerais

A mordida de um cachorro é uma lesão grave, que pode mutilar e causar traumas emocionais a vítima. Pessoas que foram severamente mordidas por um cão, necessitam de assistência jurídica para ajudá-las a fazer valer os seus direitos.

Agostinho Pinto Gouvea
3213-4754
R dos Otoni 705 - Sala 505
Belo Horizonte, Minas Gerais
Especialidade
Patologia Clínica/Medicina Laboratorial

Dados Divulgados por
Maria Beatriz Moreira Alkmim
3248-9600
Av Professor Alfredo Balena 110
Belo Horizonte, Minas Gerais
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Hugo Junqueira Silviano Brandao
322-2878
Av Pasteur 88 - 1 Andar
Belo Horizonte, Minas Gerais
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Rodrigo Assis de Paula
3236-1100
R Ceara 186
Belo Horizonte, Minas Gerais
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Monica Maria Demas Alvares Cabral
3248-9750
Av Professor Alfredo Balena 190
Belo Horizonte, Minas Gerais
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Jose Henrique Macedo Cerqueira
3275-4499
Av do Contorno 9797
Belo Horizonte, Minas Gerais
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Jose Euclides Franco Ribeiro
3224-8503
R Aquiles Lobo 129
Belo Horizonte, Minas Gerais
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Maria de Lourdes Junqueira Rodrigues Melo
3274-3733
R Padre Rolim 491
Belo Horizonte, Minas Gerais
Especialidade
Patologia

Dados Divulgados por
Flavius Marinho Vieira
(31) 3223-2763
Av. Francisco Sales 1614 - 1002
Belo Horizonte, Minas Gerais
Especialidade
Nutrologia

Dados Divulgados por
Bartira Ventura Barnabé
(31) 3467-2497
Rua Coronel Otávio Diniz 439 - a
Belo Horizonte, Minas Gerais
Especialidade
Medicina do Trabalho

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Mordidas de Cachorros

Com qual freqüência acontecem graves mordidas de cachorro?

Cachorros mordem, em média, cinco milhões de pessoas a cada ano. A razão para esse número surpreendente é a falta frequente de supervisão por parte dos donos de cachorros perigosos. Quase metade das vítimas são crianças. Oficiais de justiça acreditam que só uma a cada três mordidas de cachorro é reportada as autoridades.

Outra maneira de entender a freqüência de mordidas de cachorros é a seguinte: a cada quarenta segundos alguém procura por ajuda médica por terem sido atacadas por um cachorro. É outro número assustador. Não é de se admirar que processos judiciais por mordidas de cachorros estejam acontecendo diariamente. O advogado é especializado em leis que dizem respeito a mordidas de cachorro.

Se um cachorro morder você ou seu filho haverá sérias conseqüências físicas e emocionais. Devemos estar preparados para o pior, mesmo que não gostamos de pensar nas coisas ruins que possam acontecer as nossas famílias. No caso de danos provenientes da mordida de um cachorro, buscar ajuda legal o mais rápido possível é a chave para receber a indenização que você merece.

Não pense que sua família está segura porque seus cachorros são cachorros bons. Estimativas indicam que, aproximadamente, metade dos danos provocados por cachorros acontecem na casa de alguém conhecido ou mesmo com os seus próprios cães. Lembrem-se: cachorros são animais e eles são imprevisíveis.

Uma mordida de cachorro poderia acontecer com você?

Talvez você esteja imaginando se é possível ou não uma mordida de cachorro acontecer com você ou com uma de suas crianças. Se você estiver na presença de cachorros a resposta é sim! Se você possui um cachorro ou leva suas crianças ao parque onde alguém estiver passeando com um, estará ao redor de cães e você deve estar preparado caso aconteça uma mordida.

Cachorros mordem por vários motivos. Muitos deles para mostrarem seus territórios. Eles podem atacar ao sentirem que uma pessoa tenha entrado em seu território ou quando tiram algo que pertence a eles. Outros mais tímidos mordem por medo. Às vezes, um cão morde seu dono quando é maltratado. Uma das mais freqüentes causas de ataques é a chamada agressão redirecionada. Este tipo de ataque ocorre quando o cão é abordado e já se encontra num estado agressivo. A agressão é então direcionada para a pessoa que se aproxima da situação.

Se ocorrer uma mordida de cachorro na sua família é preciso procurar o conselho de um advogado especializado no assunto. O advogado irá ajudar você a receber a indenização correspondente ao dano provocado pelo cão em questão. Lembre-se, que a longo prazo talvez tenha cicatrizes emocionais e físicas devido à mordida. Esta é a hora de arrumar um advogado!

Você precisa de um advogado?

Se você ou alguém da sua família é vítima da mordida de um cachorro, você precisará de um advogado especializado no assunto. Embora você pense que o acordo oferecido pelo seguro do proprietário do cachorro seja suficiente, aqueles que lidam com estes casos sem um advogado, tipicamente recebem dez a vinte por cento da quantia que deveriam receber se estivessem representados. A não ser que você já tenha passado por algo parecido no passado, a devastação de uma grave mordida de cachorro é difícil de imaginar a longo prazo.

Talvez você esteja pensando que a única ocasião na qual você necessitaria de um advogado seria quando quisesse processar o dono do cachorro. O advogado especialista em mordida de cachorro faz bem mais do que isso. Em muitos casos, ele não irá levar o caso à justiça, especialmente se você não quiser. O advogado estará lá para representar seus desejos e necessidades. A maioria dos processos de mordidas de cachorros são resolvidos sem a necessidade de serem levados para justiça. Mas sem advogado, a vítima estará propícia a não receber a quantia necessária para ajudar ao longo do sofrimento causados pelas lesões. Se você ou seu filho foi mordido, você precisa de um advogado.

Achar advogados especializados em mordida de cachorro

Se você foi vítima de uma mordida de cachorro, está na hora de procurar um advogado. Onde você poderá encontrar um bom advogado que entenda o que será necessário para compensar você de suas perdas? Como você contrata um advogado uma vez que você o encontra? Existem advogados especializados em mordida de cachorros?

Muitas vítimas de mordidas de cachorro procuram advogados especializados em danos físicos para seus processos. Enquanto estes fazem um bom trabalho, procurar um advogado especializado em mordida de cachorro seria uma ação ainda melhor. Eles são especializados em representar vítimas e suas famílias. Eles sabem as leis que envolvem cães perigosos e são mais capacitados para representar as necessidades da vítima. Eles também são especializados em tratar de assuntos delicados relacionados a crianças que foram feridas em ataques.

Você pode começar sua busca na sua localidade. Telefone para vários advogados especializado em danos físicos pessoais e descubra se eles têm ou não experiência com casos de mordidas de cachorros. Você irá perceber que encontrar pessoalmente seu advogado é uma fonte valiosa. Se você não obtiver sucesso assim, use a internet para ajudar na sua pesquisa. Procure por ‘’advogados especializados em mordida de cachorro’’ e veja o que aparece. Você poderá até encontrar um advogado nas redondezas que você não percebeu na sua primeira pesquisa.

Quanto custará contratar um advogado?

O custo para contratar um advogado é provavelmente a principal razão pela qual muitas vítimas de mordidas não procuram ajuda para o auxílio dos seus casos. Isso é um triste mal-entendido, porque advogados não cobram um adiantamento pelos seus serviços. Eles trabalham por comissão e só são pagos uma vez que a causa for ganha, o que não seria difícil com um advogado especializado. Quando a vítima é paga, o advogado é pago.

Escolher tratar do caso pessoalmente acabará saindo mais caro do que optar pela contratação de um advogado. Se você não quiser contratar um advogado, você apenas irá receber de dez a vinte por cento do que seria legalmente seu. Restando de oitenta a noventa por cento que você nuca mais irá ver. Normalmente, as taxas cobradas pelos advogados especializados em mordida de cachorro são de vinte e cinco a trinta e cinco por cento. Você receberá mais dinheiro se você usar uma ajuda especializada do que cuidar do caso você mesmo.

Eventuais reivindicações dos processos de mordidas de cachorros

A mais óbvia reivindicação em um processo judicial movido pela mordida de cachorro é a gravidade dos ferimentos. Seu advogado irá ajudá-lo a determinar qual é a melhor forma de representar suas lesões. Você deve fotografar os ferimentos assim que a vítima se encontre em condições estáveis. Essas fotografias irão ser usadas no tribunal como evidência, mesmo se a audiência for marcada bem depois da data do ataque.

Você estará apto a receber a indenização para o tratamento médico que você será submetido logo após o ataque. Além disso, se você estiver com graves cicatrizes, a cirurgia reparadora também estará inclusa no acordo. Um aspecto de uma mordida de cachorro que geralmente passa despercebida é o trauma psicológico. Vítimas podem receber indenizações para cobrir despesas com consultas no futuro. Por exemplo, crianças que são vítimas, freqüentemente sofrem um medo devastador de cachorros após um ataque.

Muitas vítimas ficam impressionadas ao saber que elas podem ser indenizadas por qualquer perda de rendimento financeiro que houver, devido à incapacitação, resultante do ataque. Também, se as roupas são rasgadas ou uma parte de sua casa é destruída, estes podem ser cobertos no acordo. A dor e sofrimento - que não têm valor monetário - serão também indenizadas. Muitas vezes, um bom advogado irá ganhar também a alegação do acompanhante da vítima, o que dará para cobrir as consultas psicológicas daqueles que testemunharam o ataque.

Lesões por mordidas de cachorros em crianças

Muitas vítimas de mordidas de cachorro são crianças mais novas. Dado que elas nem sempre sabem lidar com cachorros e ao fato de que cães freqüentemente brincam de maneira agressiva com crianças, Um advogado especializado em mordida de cachorro precisa lidar cuidadosamente com casos que envolvem crianças. Traumas sofridos por elas são mais intensos do que os sofridos em adultos.

O advogado dos pais da vítima lida com a maior parte do estress envolvendo um acordo. Quando uma criança é severamente ferida, o principal foco dos pais reside em cuidar da sua criança. No que diz respeito à questão jurídica, quando eles contratam um advogado eles não têm mais com o que se preocupar. O advogado irá trabalhar por trás dos bastidores para reunir toda a documentação e evidências para o acordo. Os pais podem assim ficar no hospital com suas crianças.

Alguns pais preocupam-se com a possibilidade do advogado querer prejudicar o dono do cachorro principalmente se ele for um amigo. Os pais da vítima talvez não queiram que sejam tomadas providências severas contra seus amigos. O advogado deve representar os interesses da família. A família pode ser adequadamente indenizada por seus danos sem ter que atacar o proprietário do cachorro. Geralmente, o cachorro não tem que ser sacrificado. Para que as famílias vítimas não tenham que se preocupar em arruinar a amizade com o dono do cão em questão, pedindo altas somas de dinheiro,

as indenizações são pagas pela apólice de seguros que o dono do cachorro tem para sua casa.

O que é o tribunal canino?

Algumas vítimas lesionadas por cachorros são mandadas para uma audiência chamada ‘’audiência do cachorro perigoso. ’’ Isso ocorre quando o cachorro é considerado perigoso suficiente para possivelmente ser sacrificado. O departamento de controle de animais é o responsável por essa questão. O advogado trabalha com a vítima para representar apropriadamente o caso em uma audiência.

Se a vítima mordida por cachorro for chamada para uma corte judicial ela deve ter a assistência de seu advogado. Os advogados sabem como defender os direitos da vítima nessas audiências, como também em outros tribunais. Antes dos seus clientes irem a uma audiência de cachorro perigoso, o advogado irá rever todos os estatutos e regulamentações na cidade e estado onde o ataque ocorreu.

O propósito de uma audiência de cachorro perigoso não é de proteger a vítima, mas de determinar o que deve ser feito com animal envolvido no ataque. Muitas vezes eles pedem os arquivos médicos e testemunhos das vítimas. Algumas vítimas de mordidas de cachorros talvez não queiram participar nestes tipos de procedimentos. O advogado estará apto a mostrar se eles serão ou não obrigados a comparecerem e quais informações pessoais são protegidas por lei. Este tipo de audiência é particularmente confusa porque difere de região pra região.

As diferenças entre estados em casos de mordidas de cachorros

No que diz respeito à mordida de cachorros cada região têm suas próprias leis. Estas diferenças são mais razões pelas quais se deve procurar a assistência de advogados especializados em mordida de cachorro. O advogado esta a par das leis na área onde o ataque ocorreu e poderá aconselhar a vítima sobre seus direitos.

Certas leis limitam a quantia de tempo que pode passar do ataque e o arquivamento de um processo. Por causa destas leis, vítimas de mordida de cachorro devem procurar a ajuda de um advogado o mais rápido possível. Nada é tão triste quanto, uma criança não receber uma indenização porque seus familiares esperaram muito tempo para procurar uma consultoria jurídica. Os melhores interesses da vítima residem na busca imediata de um advogado.

Se você ou alguém que você ama foi mordido por um cachorro, você precisa da ajuda de um advogado especialista. Ache um advogado e o faça se comprometer a conseguir o dinheiro ao qual você tem direito. Você precisa de ajuda para entender os direitos legais que envolvem processos judiciais de mordidas de cachorros. Obtenha sua ajuda agora, uma vez que a lei limita o tempo que se pode esperar antes de arquivar o processo. Lembre-se, o não uso de um advogado vai custar muito mais a longo prazo.