Novos métodos de tratamento da acne Cuiabá, Mato Grosso

Novas terapias para o combate da acne e apresentada em congresso. As terapias utilizam lasers e luzes que têm ação bactericida e aumentam o índice de cura. Veja mais no artigo abaixo.

Carlos Alberto A Maranhao
Av 31 - de Marco 889
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Jubert Sanches Cibantos Filho
(65) 3623-4023
Rua General Neves 111
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Dulciyara Lopes, Drª
(65) 3023-9001
Tv Léo Edilberto Griggi, 75 Goiabeiras
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Draúzio Antônio Medeiros
(65) 3624-3713
av Isaac Póvoas, 1124
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
AR Distribuidora de Medicamentos e Produtos Hospitalares Ltda
(65) 3634-3637
av Pedro Pedrossiam,Gov, 388, Campo Velho
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Magno Stefani Cezar
Av. Presidente Marques 437
Cuiaba, Mato Grosso
Especialidade
Cirurgia Plástica

Dados Divulgados por
Henrique S Laboissiere
(65) 3623-2079
av das Flores, 843 s 34 Jardim Cuiabá
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Clínica Magno Cézar
(65) 3623-5122
av Pres Marques, 441 Santa Helena-Quilombo
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Med K Prod e Serv Médico Hospital e Laboratorial
(65) 3626-3997
av José Rodrigues do Prado, 252 Santa Rosa
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Tiago, José S
(65) 3623-5986
r Cândido Mariano, 990 Quilombo
Cuiabá, Mato Grosso

Dados Divulgados por
Dados Divulgados por

Novos métodos de tratamento da acne

Objeto das maiores queixas nos consultórios de dermatologia, a acne atinge 90% da população entre 14 e 24 anos. As terapias convencionais estão ganhando novos aliados mais eficazes e indolores

Dentre as queixas nos consultórios de dermatologia, a acne prevalece como uma das mais freqüentes. O problema está presente em 90% da população entre 14 e 24 anos e não só mexe com a saúde da pele: também provoca baixa auto-estima e transtornos psicológicos. "Às vezes, em uma entrevista de emprego, uma pessoa que tem acne tem menos vantagens do que outra que não tem, mesmo que tal pessoa seja melhor para a função. Isso prejudica a vida, a pessoa sente isso e começa a se retrair", explica o dermatologista brasiliense Gilvan Alves. A acne foi assunto ontem de um ciclo de palestras durante o 63º Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia, realizado no Centro de Convenções e que termina hoje.

Gilvan apresentou novos métodos de tratamento da acne, que prometem ser indolores e de poucos efeitos colaterais. As terapias utilizam lasers e luzes que têm ação bactericida e aumentam o índice de cura. O tratamento com luz azul e luz vermelha, por exemplo, é promissora no tratamento da acne moderada ou grave, reduz a produção de sebo e normaliza a proliferação celular. Dentre as novidades no tratamento da acne, Gilvan destaca como "vedete" a terapia fotopneumática, que funciona fazendo a sucção da secreção e lançando um laser que esteriliza a área.

A grande questão que limita a difusão das novas terapias, segundo o dermatologista, é o custo dos aparelhos. Para obter um bom resultado, conforme Gilvan, são necessárias duas sessões. Atualmente, as terapias convencionais, que utilizam a isotretinoína, duram, no mínimo, seis meses. No entanto, esse tipo de terapia não pode ser aplicado em mulheres grávidas, pois a isotretinoína provoca deformações no bebê. Nesse caso, o tratamento com lasers, segundo Gilvan, retira essa restrição.

Pele oleosa
Quem tem pele oleosa precisa ter um cuidado maior, pois este tipo de pele cria condições para o desenvolvimento da acne. Estima-se que 60% dos homens e mulheres brasileiros têm pele oleosa. A informação é da farmacêutica Beatriz Sant'Anna, da Vichy Laboratoires. Ela explica que há três fatores que, juntos, causam a acne. São a proliferação bacteriana, a obstrução dos poros pelo excesso de células mortas e a produção pela glândula sebácea de mais óleo do que seria normal. O ideal para cuidar deste tipo de pele é procurar produtos específicos, como gel de limpeza e sabonetes a base de alfahidroxiácidos e betahidroxiácidos, que induzem a renovação celular.

CUIDE DA SUA PELE

> Evite comer doces
> Tenha uma alimentação saudável, consumindo frutas e verduras
> Faça atividades físicas, pois o suor ajuda a limpar os poros
> Use filtro solar sempre com fator acima de 15; quanto mais clara for a pele, maior o fator de proteção
> Além do filtro solar, use chapéus, bonés, sombrinhas e blusas de manga
> Para pessoas com acne, são indicados filtros solares em gel

Clique aqui para ler este artigo no Guia da Plastica