O Caminho para o Sucesso em Vendas Brasília, DF

O sucesso em vendas geralmente é baseado na estrutura dos pensamentos,habilidades,comportamentos e atitudes.Alguns passos devem ser seguidos,como entender,ser expert no produto oferecido,identificar o mercado alvejado,satisfazer as exigencias do cliente e investir em seu marketing pessoal.

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O Caminho para o Sucesso em Vendas

O Caminho para o Sucesso em Vendas



14/08/2008

Muitas pessoas me perguntam: "Como faço para vender mais?" ou "Qual o caminho, o passo a passo para o sucesso em vendas?" Depende! Mas de uma forma geral existem modelos de sucesso baseado na estrutura dos pensamentos, habilidades, comportamentos e atitudes dos principais e melhores vendedores de todo o mundo. Ensino alguns destes modelos em nossos cursos e palestras de vendas. Seguir estes passos pode tornar seu caminho para o sucesso em vendas mais seguro, rápido e garantido!

1- Resgate seus Sonhos... E estabeleça Objetivos: Não são raras as citações de especialistas no mundo todo sobre a importância de resgatarmos nossos sonhos, o verdadeiro combustível para nossa jornada, que nos dará a força necessária para conseguir superar nossos obstáculos e desafios. Agora, de nada adianta apenas sonhar! É preciso realizar. Atingir objetivos, especialmente em vendas, é uma questão de programação mental. Lembre-se que os objetivos devem possuir as seguintes características: positivos, datados (por escrito!), mensuráveis, específicos e realizáveis.

2- Seja expert em seu produto, empresa e concorrência: Existe coisa pior do que um vendedor que não entende de seu produto e empresa? Hoje não é mais questão de diferencial, mas sim de sobrevivência, portanto, dedique-se muito em conhecer todos os detalhes de seu produto/serviço, sua empresa e também sua concorrência. E ao invés de criticar, modele-os no que são bons!

3- Identifique seu nicho de mercado e foco nele: Venho aprendendo o poder do foco ao longo dos anos de minha carreira como profissional de vendas e também com empresários, executivos, empreendedores em geral. Amigo vendedor; aprenda esta lição: "Foco é força, distração é destruição".

4- Invista imediatamente em seu Marketing Pessoal: pesquisas recentes demonstram que a primeira impressão é tão importante quanto a formação ou experiência profissional, além de que, leva-se apenas dois segundos para ser formada a primeira impressão, portanto, capriche no visual sem exagerar, mantenha o asseio, um bom hálito e as mãos sem suor. Mulheres, o foco é seu produto/serviço, não os decotes. Ah... Investir no português é também marketing pessoal.

5- Aprenda que vender é uma questão de números: quer aumentar suas vendas? Ótimo, aumente o número de contatos e visitas. O próximo passo? Aumente sua taxa de reversão (de cada 10 apresentações, quantas você efetivamente fecha?). Para isto registre tudo, visitas, informações, métricas... Faça sua lição de casa, veja onde precisa melhorar e ação!

6- Entenda seu cliente... Entendendo de gente: as pessoas são diferentes, portanto, precisam ser tratadas de forma diferente. Um bom vendedor gosta de pessoas, entende que as necessidades do cliente estão em primeiro lugar, é hábil em comunicar e principalmente, ouvir. Pergunte, pergunte, pergunte. O foco é o cliente antes da venda!

7- Estabeleça acompanhamento constante (follow up): Você sabia que de acordo com uma recente pesquisa foi constatado que mais de 80% das vendas acontece após o quinto contato e que mais de 90% dos vendedores desistem no primeiro contato? Mas por favor, encontre maneiras que agreguem valor ao seu cliente, com assuntos de seu interesse, criatividade e elegância para não se tornar chato.

8- Aprimore-se sempre e desenvolva sua Inteligência Emocional: Li em um ótimo livro certa vez algo que diz mais ou menos assim: "Vendedores de mentalidade pobre acham que já sabem tudo, vendedores de mentalidade rica estudam e aprimoram-se sempre". Ouvi isto também na palestra de um dos maiores palestrantes de vendas do país. Este é um grande segredo do sucesso em vendas... Vendedores com capacidade de gestão das emoções são mais valiosos para as empresas, conseguindo inspirar melhor seus clientes, levando-os a comprar mais. Quantos livros você leu nos últimos 12 meses? Qual foi o último curso de vendas que você participou? E palestra de vendas? Você lida bem com suas emoções, momentos de estresse e adversidades? O mundo está mudando, e você?

9- Fortaleça seu espírito, ore, medite, agradeça: Não estamos falando sobre religião e sim sobre espiritualidade. O ser humano é corpo, mente e espírito. Se um deles não estiver bem, afeta todo o resto. O espírito, seja lá qual for sua crença religiosa é o que vai dar suporte para que você possa enfrentar seu maior inimigo: você mesmo! Além disto, conheço uma porção de gente com muito dinheiro e infeliz (você também deve conhecer). O que será que falta para essas pessoas serem felizes? Pense bem! Ah... E agradeça tudo o que você tem. Este ato é o sinal verde para o Universo te dar mais!

10- Adquira uma convicção inabalável: se eu tivesse que escolher apenas um desses passos, escolheria este, sem dúvidas. A convicção, a certeza, a fé inabalável de alguém que crê infalivelmente que conseguirá alguma coisa em sua vida tem o poder de mover a energia colossal de todo o Universo. Você apostaria sua própria vida que irá atingir tal objetivo? A maioria das pessoas não faria isto e está ai a diferença entre sucesso e fracasso. Obter o sucesso em vendas (ou na vida) não é um passeio pelo parque. Requer dedicação, coragem, preparo constante, muita atitude e a convicção inabalável de que você irá conseguir. Você precisa acreditar piamente que você conseguirá e que merece!

Portanto, mãos a obra e ótimas vendas!



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Atenção: Reprodução autorizada desde que mantida a originalidade do texto, mencionado o autor, seu currículo resumido e o site, comunicando sua utilização através do email: allynson@tecnicasdevendas.com.br

Sobre o Autor
Allynson Lymer é Empresário e Diretor Executivo da Lymer & Associados. É Consultor e Palestrante de Vendas, formação como Trainer e Master Practitioner em Programação Neurolinguística, tem 14 anos de experiência prática em vendas, é especialista em programas comportamentais e estudioso em Inteligência Emocional, Inteligência Comportamental, Neurociências e Física Quântica. Ministra seus cursos por diversos estados brasileiros ao lado de grandes nomes do cenário nacional e também internacional. Vem destacando-se por sua performance em palco e grande vivência e experiência nas corporações ajudando-as a atravessarem momentos de instabilidade e crises, além de colaborar substancialmente para o aumento das vendas, rentabilidade e resultados acima da média.


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